Depois de uma semana cheia de compromissos e muito trabalho atrasado, por um acaso desses da vida pautada pelo Google Maps, encontramos a Galeria Estação, uma galera de arte particular em São Paulo, e ficamos encantados com a mostra temporária e com o acervo permanente que conhecemos.

Galeria Estação - Exposição permanente

Galeria Estação

Visitamos a mostra “Zé do Chalé: escultor do vazio” na Galeria Estação, bem pertinho da Marginal Pinheiros na altura da estação Pinheiros de metrô.

Galeria Estação - Zé do Chalé: escultor do vazio

A exposição mostra o trabalho do escultor sergipano Zé do Chale que, de maneira autodidata, desenvolveu esculturas únicas baseadas numa inspiração divina e em seus sonhos. E quem somos nós para questionar suas fontes de inspiração? As obras são ricas e é impossível não se questionar como ele desenvolveu essa técnica e conseguiu esculpir a madeira de forma tão singular sem nunca ter estudado.

Galeria Estação - Zé do Chalé 02Galeria Estação - Zé do Chalé 01

Pra você, meu caro leitor que mora em São Paulo, essa dica pode não ser das mais fresquinhas, mas para nós foi um grande achado. Valeu, Google Maps!

Galeria Estação - Zé do Chalé - igreja

Se você curte arte popular, não deixe de conhecer a Galeria Estação. A mostra “Zé do Chalé: escultor do vazio” fica por lá até o dia 30 de Maio de 2013, quando a galeria receberá uma nova exposição especial.

Galeria Estação - exposição permanente 01Galeria Estação - exposição permanente 02

Também não deixe de conhecer o acervo permanente da galeria nos primeiro e terceiro andares.

Galeria Estação

Endereço:

Rua Ferreira de Araújo, 625

Pinheiros, São Paulo

http://www.galeriaestacao.com.br/

Horário:

Segunda à Sexta: das 11 às 19h

Sábado: das 11 às 15h

Ingresso:

Entrada franca

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Nossa, Nati, quando vi as obras me lembrei na hora do Centro de Arte Popular Cemig, do qual falei há pouco tempo no blog! E até me assustei, pois algumas obras são muito parecidas! Aí entrei no site da Galeria Estação e vi que há obras de muitos artistas em comum nos dois lugares! Olha só, se vocês gostaram dessa exposição, precisam vir a BH conhecer esse museu que é totalmente dedicado à arte popular! Eu fiquei apaixonada, não só pelas obras, mas pela história dos artesãos, quase sempre gente simples e autodidata.

    Adorei ver essa dica aqui no sundaycooks! 🙂

    Beijos!

    • Nós precisamos mesmo voltar a BH! Muitos amigos na cidade e muita coisa nova pra ver também 😀

  2. Nossa! Muito legal mesmo!
    Eu adoro esses artistas que vem do nada. Não moram em metrópole, não tiveram estudo específico e, graças a Deus, foram descobertos. Nosso país é riquíssimo de gente assim!
    Anotada a dica da Galeria! Aí, aproveito e combino com um almoçinho no Nou. 😉

    bjs

    • Oi Monica, que bom que você gostou 🙂

      Já anotado o Nou no nosso caderninho de restaurantes a visitar 😀

Deixe seu Comentário