Neste quesito, infelizmente, minha pesquisa sobre onde comer em Trujillo foi fraca, pois acabei não encontrando muitas referências sobre o assunto. Somando isso ao fato de termos chegado à cidade durante o final de semana, quando muitos restaurantes estavam fechados, e de que os guias geralmente nos levavam em restaurantes mais turísticos, acabamos não conseguindo encontrar muitas opções de comida regional :/

Mas não se preocupe, você não vai comer mal em Trujillo 😉

Onde comer em Trujillo - Plaza de Armas

Onde comer em Trujillo?

Restaurante Turístico El Sombrero

Entre um passeio e outro, almoçamos em duas unidades diferentes do Restaurante Turístico El Sombrero.

Como o nome não faz questão de esconder, ele é um daqueles restaurantes bem turísticos que eu geralmente tento evitar, mas este é uma boa opção se você quer uma comida local, mas não quer se arriscar muito logo nos primeiros dias.

Onde comer em Trujillo - Barcos de Totora

O cardápio é bem variado e com muitos pratos típicos de todas as regiões do Peru. O preço é barato para quem está acostumado com a facada dos restaurantes do eixo Rio-São Paulo, mas é um pouco mais caro que restaurantes não turísticos do país.

Onde comer em Trujillo - Restaurante Turístico El Sombrero 1

Tanta

Não resistimos a visitar novamente o Tanta, restaurante do famoso chef peruano Gastón Acurio que conhecemos na nossa primeira viagem ao Peru em 2011.  Eu tinha de matar a saudade do tacu-tacu enquanto o Fred provava um tipo de risoto com frutos do mar com um toque peruano.

Onde comer em Trujillo - Tanta 4

O jantar estava ótimo como sempre e os piscos souers foram um dos melhores de toda a viagem 😀

Onde comer em Trujillo - Tanta 5

Onde comer em Trujillo - Tanta 1

Localizado no Mall Aventura Plaza (Av. América Oeste 750 – Urb. El Ingenio) e perto da Huaca la Esmeralda, o restaurante é perfeito para um happy hour ou jantar ao fim de um dia de expedições arqueológicas 😛

Onde comer em Trujillo - Tanta 3

Fica a dica para quem quer conhecer um pouco do trabalho desse renomado chef, mas não quer gastar muito nos seus restaurantes mais badalados de Lima.

Onde comer em Trujillo - Tanta 2

Tentamos pedir dicas de bons restaurantes em Trujillo no nosso hotel, mas eles não sabiam nos indicar. Portanto, fica aí o nosso apelo:

Se você já foi para Trujillo, tem alguma dica do coração para compartilhar conosco?

Alguma experiência gastronômica imperdível?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    2 Comentários
  1. Eu sou de Trujillo, na minha cidade tem muitos lugares para voce comer: “El Caminito” é um bom restaurante, mas se voce quer comida regional mais accesivel voce pode por exemplo para a praia Huanchaco, tem muitos restaurantes con o “ceviche”, “chicharron de pescado” e “arroz con mariscos”, no atardecer aqui na rua da praia voce vai encontrar “picarones”, “cachangas” “papa rellena” feitos por pessosas locais; perto da “HUaca de la Luna” en MOche, voce vai encontrar diversos restaurantes com “Sopa teologa” e outros mais, com precos mais accesiveis, para mim o melhor lugar para comer “ceviche” é no “Flipper 2” Rua Cuzco 267 Urb. Palermo.
    E a comida no Peru eu acho é a melhor do mundo! 😉

Deixe seu Comentário