Trujillo foi a nossa base para conhecer os complexos arqueológicos de Chan Chan e El Brujo, além das Huacas do Sol e da Lua, mas, ao começarmos o planejamento dessa viagem, pouco sabíamos sobre o norte do Peru e quais seriam os melhores bairros para ficar na cidade. Por isso, tentamos seguir a mesma lógica que se aplica a Cusco (mas não a Lima) para escolher onde ficar: quanto mais perto da Plaza de Armas, melhor. Depois de visitar a cidade, percebemos que Trujillo não fugiu à regra 😉

Onde ficar em Trujillo - Plaza de Armas

Onde ficar em Trujillo?

Geralmente a dica é sempre ficar próximo à Plaza de Armas das cidades peruanas, pois elas costumam concentrar algumas atrações, hotéis e restaurantes, facilitando a vida do viajante 🙂

Ao reservar seu hotel na cidade, também leve em consideração esses dois fatores:

  • Uma boa localização irá lhe poupar tempo e dor de cabeça. Procure por hospedagens na Plaza de Armas e arredores a no máximo 10-15min de caminhada / 1-1,5km de distância.
  • O turismo ainda está se desenvolvendo, por isso e a oferta de bons hotéis ainda é restrita.

Em Trujillo especificamente, também gostamos do tranquilo e bonitinho bairro/urbanización El Recreo a pouco mais de 1km da praça.

Onde ficar em Trujillo - Bairro El Recreo

Algumas sugestões de hotéis em Trujillo

Como nosso objetivo era tentar economizar um pouco mais nessa parte da viagem, recorremos a um bed and breakfast que ficava no bairro El Recreo e, com ajuda do Street View do Google Maps, pudemos ver que a região era bem legal.

Hostal El Centurión – uma opção econômica e confortável

O Hostal El Centurión tinha o básico que procurávamos: banheiro no quarto com água quente, bom café da manhã e wi-fi grátis 😛

Onde ficar em Trujillo - Hostal El Centurión 1

Sua localização também é boa, pois está numa região bem tranquila do bairro El Recreo, ao lado de uma pracinha e a 10 minutos de caminhada da Plaza de Armas.

Onde ficar em Trujillo - Hostal El Centurión 4

O hotel é bem simples, atendendo a contento a todas as nossas necessidades e com um precinho camarada: 54 dólares por diária.

Onde ficar em Trujillo - Hostal El Centurión 3

Procurando por hotéis melhores?

Se você quer um pouco mais de conforto e comodidade em Trujillo, os hotéis Casa Muchik – Hotel Boutique, Hotel Libertador Trujillo e Kallpa Classic Hotel são boas opções 🙂

Onde ficar em Trujillo - Hotel Libertador Plaza de Armas

Dica: Sempre que estiver procurando hotéis em qualquer lugar do mundo, dê uma espiadinha no Street View do Google para ver como são os arredores do hotel escolhido e não ter nenhuma surpresa.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário