atualizado em:

Onde ficar em Lima e quais os melhores bairros?

A resposta é simples e pode ser resumida em três diferentes pontos de hospedagem: Miraflores, San Isidro e Barranco.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Para facilitar sua pesquisa, reuni várias sugestões de hospedagem em Lima, desde os mais econômicos até os mais extravagantes. Note que, por ser a capital do Peru, a cidade concentra muitos hotéis voltados aos viajantes corporativos. Embora não façam muito o meu tipo, eles podem ser uma boa escolha dependendo da localização e das promoções.

Continue lendo para saber mais sobre cada hotel e bairro ou clique no índice abaixo para ser levado diretamente à parte que te interessa.

Índice de onde ficar em Lima

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 09

Onde ficar em Miraflores? A escolha número um dos turistas

Famosa pelos livros de Mario Vargas Llosa e pela grande oferta de hotéis, Miraflores é a escolha preferia de quem viaja pela primeira vez para Lima. Uma opção acertada, já que o bairro é tranquilo para quem gosta de caminhar, tem ótimos restaurantes e ainda fica perto do Parque del Amor e do Shopping Lacomar.

Hotéis econômicos em Lima:

Casa Andina e o Tierra Viva são famosas redes de hotéis peruanas que seguem o mesmo padrão Ibis de comodidades básicas. Ficamos nos Tierra Viva de Puno e de Cusco e gostamos da infraestrutura, do café da manhã e do atendimento.

Em nossa primeira viagem por Lima, ficamos no Casa Andina Standard Miraflores San Antonio, cujos quartos foram reformados e o nome alterado de Classic para Standard.

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 06

Já em 2014 e agora em 2017, optamos pelo Ibis Larco. A poucos passos do Shopping Larcomar e do Parque del Amor, ele tem uma das melhores localizações de Lima, perdendo apenas para o JW Marriott. Em 2017 também foi inaugurado o Ibis Reducto Miraflores que fica perto do corredor de ônibus do Passeo de la República e da Av. 28 de Julio.

Hotéis boutique e design charmosos em Lima:

Para fugir dos tons pasteis e dos ambientes mais frios e impessoais, os cinco hotéis citados acima capricham no quesito simpatia e personalidade.

Quem disse que hotel boutique e design precisa ser caro?

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 05

Foto: Hotel de Autor

E o melhor? Todos trabalham com ótimas tarifas (muitas vezes comparáveis ou mais baratas que os econômicos) e são ideais para quem procura algo diferente e quer fugir das grandes redes hoteleiras. Esses, sim, fazem bem o meu estilo 😉

Hotéis intermediários em Lima:

Miraflores também abriga alguns bons hotéis que atendem preferencialmente ao viajante a negócios. Alguns passaram por reformas recentes, enquanto outros oferecem uma infraestrutura completa com academia e piscina ao ar livre. Vale conferir as tarifas promocionais nos links acima.

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 08

Foto: Jose Antonio Deluxe

Hotéis de luxo em Lima:

A cada ano que passa, a hotelaria de luxo no Peru vem se desenvolvendo e atraindo marcas diferentes, mas duas bandeiras tradicionais fazem sucesso há muito tempo: o JW Marriott e o Hilton. A localização do JW é impecável, principalmente para assistir o entardecer no Pacífico.

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 10

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 07

Onde ficar em San Isidro? O bairro nobre

San Isidro é um bairro muito agradável, essencialmente residencial e cheio de ruas arborizadas e de prédios de apartamentos mais modernos. Pertinho de Miraflores, é nessa área que fica a Huaca Hullamarca, uma ruína pré-inca de Lima.

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 11

Foto: The Westin

Entre grandes empresas internacionais, embaixadas e moradias de alto padrão, San Isidro é um dos pontos mais seguros da capital peruana. É lá que ficam alguns dos principais restaurantes do Peru, além de ser uma região muito gostosa de se caminhar.

Hotéis em San Isidro

Dentre minhas sugestões, destaque para o The Westin que fica num prédio bem moderno.

Onde ficar em Barranco? O bairro boêmio e cultural

O bairro Barranco tem se transformado num centro cultural repleto de galerias de arte, lojas diferentes e bares animados como o Barra 55. Nessa onda de transformação, o bairro viu surgir ótimas opções de hospedagem para quem procura algo além de Miraflores.

O Barra 55 tem esse nome por causa do seu tamanho: 55m2

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 04

Um exemplo dessa nova fase é o Hotel B, um dos hotéis mais autênticos e interessantes que tive a oportunidade de conhecer no Peru. Dentro de um prédio histórico totalmente restaurado, a decoração mescla design contemporâneo com uma coleção impressionante de obras de arte com muito conforto e comodidade.

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 02

Se não puder cacifar um quarto nesse belo endereço, ou se preferir ficar em Miraflores, não deixe de passar lá para um chá da tarde ou para tomar um drink no seu bar e conhecer a loja Dédalo que fica do outro lado da rua.

Hotéis em Barranco

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 03

Por que não recomendo ficar no centro histórico perto da Praça de Armas de Lima?

Assim como na Cidade do México ou em Buenos Aires, o centro histórico de Lima não é um dos pontos mais agradáveis para se hospedar. Com ruas escuras, sem aquela sensação de segurança e sem bons restaurantes por perto, ficar no centro pode inviabilizar alguns programas noturnos ou aumentar muito seus gastos com táxi.

Mapa de onde ficar em Lima. Hotéis indicados pelo Sundaycooks

Abaixo você encontra o mapa dos hotéis em Lima indicados pelo Sundaycooks e separados por bairro. Se tiver alguma nova indicação, por favor, deixe um comentário para que o adicionemos à lista.

Os hotéis estão legendados por cores e também por formato para facilitar a busca.

Assine nossa newsletter!

Comentários