atualizado em:

Onde ficar em Puno?

Dicas de hospedagem perto do Lago Titicaca

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Puno foi a nossa última parada do #PiscoTour edição 2014 e olhem só como estou ligeiramente atrasada com essa pauta >.<” Para muitos, a cidade pode ser apenas um pit-stop antes de seguir viagem para a Bolívia ou chegar, enfim, à cereja do bolo peruano: Cusco e Machu Picchu. O que atrai visitantes do mundo todo para a região são as belezas e curiosidade do imenso lago Titicaca a 4000 metros acima do nível do mar.

Onde ficar em Puno - 3

Qual a melhor região para se hospedar em Puno?

Antes de começarmos a falar dos passeios, é importante saber que, devido à altitude de Puno, eu recomendo ficar pelo menos duas noites na cidade, minimizando assim os efeitos do soroche.

Ingressos, passeios e tours pelo Peru:

Os principais hotéis ficam nas imediações da rua ou calle Grau e próximos à Catedral de Puno. Nessa área tudo fica a uma distância curta de caminhada, inclusive os principais restaurantes da cidade, as famosas lojinhas de souvenir e até mesmo um supermercado para comprar lanchinhos para levar no passeio pelo lago.

Onde ficar em Puno - 4

Tierra Viva Hotel, ótimo custo-benefício

O Tierra Viva Hotel é uma rede de hotéis peruanos que se encontra nas principais cidades turísticas do país. Em Puno, conseguimos nos hospedar em um deles e, para a nossa surpresa, era uma unidade recém-inaugurada.

Onde ficar em Puno - 2

Pagamos na época 72 dólares a diária num quarto duplo, com farto café da manhã continental (que começa bem cedinho para todo mundo que vai madrugar nos passeios ou pegar o avião em Juliaca), wi-fi grátis, quarto confortável para o padrão da diária e funcionários muito solícitos. Foi nosso melhor investimento em hotel nessa viagem 🙂

Onde ficar em Puno - 1

Outras duas opções bem recomendadas de hospedagens nas imediações do centro de Puno são:

Onde ficar em Puno - 5

Pensando em cacifar um upgrade na viagem, considere também os hotéis mais classudos próximos à beira do lago como:

Se você tem curiosidade em fazer uma imersão completa no cotidiano do povo de Uros, uma das ilhas flutuantes do lago Titicaca oferece hospedagem para os visitantes. É realmente algo único e inusitado e sabe qual é a melhor parte disso tudo? Você ainda consegue reservar pela internet

Deve ser uma experiência bem interessante: Uros Aruma Uro

Onde ficar em Puno - 6

Assine nossa newsletter!

Comentários