atualizado em:

A Bela Plaza de Armas de Lima

Não dá pra negar, a Plaza de Armas de Lima é uma das mais bonitas praças de armas da América […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Não dá pra negar, a Plaza de Armas de Lima é uma das mais bonitas praças de armas da América Latina e posso afirmar que é um oásis em meio ao caos limenho.

Visão Geral

A Praça de Armas de Lima

O centro de Lima sofreu muito com terremotos, incêndios e descasos políticos, mas as construções clássicas coloniais do centro histórico estão sendo, aos poucos, restauradas e o policiamento tem sido reforçado nessa região.

Segundo o guia Frommer’s do Peru, “o desastroso terremoto de 1746, que iniciou o declínio da cidade, derrubou a maioria das construções dos séculos VXI e VXII do antigo centro.” Além disso, a Plaza de Armas de Lima também já foi palco desde brigas de búfalos a execuções relacionadas com a inquisição na América Latina.

Praça de Armas de LimaPalácio Episcopal / Palácio do Arcebispo

Praça de Armas de LimaCatedral de Lima

A Praça é formada pela Catedral de Lima, pelo Palácio Episcopal (ou Palácio do Arcebispo), pelo Palácio do Governo e pela Prefeitura de Lima.

Para quem curte assistir a troca de guarda, a guarda do Palácio do Governo faz sua apresentação diariamente às 11:45. As visitas guiadas gratuitas são oferecidas de segunda a sexta das 10 às 12:30.

Onde ficar em Lima e quais os melhores bairros?

Dicas de hotéis em Lima: do básico ao luxo

Ofertas de hotéis em Lima

Palácio do Governo onde acontece a troca da guardaPalácio do Governo onde acontece a troca da guarda

Uma vez na praça, você corre o risco de não querer parar de fotografar. As crianças que caminham para a escola com aqueles uniformes tradicionais de saia e meias até o joelho, os táxis que param lado a lado para conversar no meio da rua, a guarda que se prepara para a troca no palácio do governo… tudo compõe um belo cenário 😀

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Jardins da Praça de Armas

Assine nossa newsletter!

Comentários