Eu não considero Lima um destino focado em compras, embora exista um antigo boato que afirma que camisas polos e roupas em geral são realmente baratas por lá.
Não faço ideia de como essa história surgiu, mas não se anime muito, alguns preços são bem semelhantes ao Brasil.
Onde fazer compras em Lima?
Guloseimas e temperos peruanos
Lima pode ser um bom endereço para quem gosta de comprar temperos e especiarias peruanas como o sal de Maras e as famosas pimentas aji amarillo e rocoto.
Ingressos, passeios e tours pelo Peru:
No quesito chocolate, prove o da marca Helena à venda no shopping Larcomar e em outros supermercados da cidade.
Utilizando ingredientes regionais, esse chocolate é bem gosto e uma opção saborosa para presentear os amigos.
Se o seu verdadeiro free shop é formado por empórios, mercados populares, temperos e ingredientes locais, uma visita a Lima não estará completa sem um tour pelo mercado central e pelo mercado de Surquillo.
Shoppings e lojas de departamentos
Querendo mesclar um passeio mais light e um jantar tranquilo, os shopping Larcomar, em Miraflores, e o Jockey Plaza, um pouco mais afastado do centro da cidade, são os dois endereços favoritos de quem gosta de fazer compras.
Os shoppings lembram um pouco o Parque Arauco em Santiago e possuem várias boas lojas e opções de restaurante.
O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.
Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.
Como em outras cidades da América Latina, no quesito lojas de departamento as tradicionais Saga Falabella e Ripley fazem a alegria do pessoal.
Para artigos de casa, a loja Casas & Ideas sempre tem alguns artigos bem bonitinhos.
Comentários
Adorei o site de vcs principalmente para quem decidiu viajar para o Peru de Sábado para Sábado mesmo…enfim, embarco na Quinta feira dia 24 de Setembro de 2015, só com as reservas de Hotéis em Lima/ Cusco/Puno/Arequipa. Pretendo voar de Lima para Cusco e de Arequipa para Lima. Tenho 05 dias em Lima, 04 dias em Arequipa e 03 dias em Puno 01 Pernoite em Aguas Calientes para fazer Machu Pichu, no mais li os comentários de vcs e vou me jogar. TOMARA QUE EU CONSIGA TODOS OS INGRESSOS E PASSAGENS Por fvr me informem, qual clima predominara nessas regiões que visitarei no periodo de 24/09 a 08/10 e o que levar de roupa? Onde trocar os USD, NÃO ENCONTREI O ENDEREÇO DA CONFIDENCE. Desde já muito obrigada
Oi Maria.
É difícil dizer sobre o clima, porque são regiões completamente diferentes. Cusco e Puno são mais frias, mas nada negativo ou próximo disso. Arequipa estava um calorão quando fomos e Lima é bem ao nível do mar e deve estar mais quente também.
Boa sorte nos ingressos e aproveite sua viagem 🙂
Faltou , tenho 05 dias em Cusco
Meninas, estou amando o blog! Vou ficar uma semana em Lima estudando espanhol e queria comprar umas roupas de lã de alpaca. Melhor deixar para Cusco e Pisaq também? Ou há alguma loja especializada em Lima?
Valeu?
Olá, Pamila.
Em Cusco você vai encontrar várias lojas de roupas de lã de alpaca. Cuidado para não comprar peças sintéticas que se passam por “originais”.
Bom dia! Será que vc teria dicas de onde comprar camisetas básicas (cor unica) em algodão peruano, em Lima? Agradeço.
Olá, Rafael.
A loja Dédalo tem umas camisetas lindas de algodão peruano, mas são estampadas.