Um dos passeios mais legais que nós fizemos e que não estava na nossa programação foi o Segway Tour em Chicago.
Aliás, eu nunca imaginei que tivesse coordenação motora para conseguir ficar de pé em cima daquele trem. Você já se imaginou sair andando pela cidade e até cruzando avenida movimentadas pilotando apenas um Segway?
Como é andar de segway em Chicago
Não vou esquecer a cara de surpresa que todos os americanos fizeram quando o guia nos apresentou como “jovens brasileiros”. Me senti um ave rara em extinção, uma coisa meio “Galvão Birds” 😛
Para quem não se recorda, o Segway é aquele carrinho elétrico de apenas duas rodas muito utilizado aqui no Brasil por seguras de shoppings. Se coubesse na mala, até o Fred teria trazido um pra ele 😀
Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.
Veja as ofertas aqui.
Primeira lição do dia
Escute com atenção as orientações do guia/instrutor. E qual foi a primeira fala do tiozinho? Ao ligar seu Segway não pise imediatamente nele. Você tem meia chance para adivinhar o que essa autora de cinco anos que vos escreve fez.
Putz.
Batata.
Pisei no Segway e ele começou a virar, a querer se movimentar. Imaginem a minha cara ao olhar para o Fred e ver que na hora ele percebeu que eu fiz exatamente o oposto do que o guia havia mandado.
Apesar desse primeiro contato desastroso, mesmo com toda a minha descoordenação, não demorou nem 15 minutos para eu me familiarizar com o bichinho, exatamente como o guia havia prometido 😉
Onde encontrar um tour de Segway em Chicago
Nós fizemos o passeio com a empresa Bike and Roll Chicago, cuja “loja” fica ao lado do Harris Theater no Millennium Park.
O tour custa 59 dólares (em 2011), dura 2 horas e 30 minutos e inclui o capacete e toda a orientação do guia para lhe ensinar a pilotar essa Ferrari de duas rodas. By the way, existem inúmeras empresas que fazem esse tipo de tour e que também alugam bicicletas para passeios.
E no final das contas, não é que o guia se empolgou tanto com o nosso grupo que acabamos fazendo o passeio em 3:30 h?
Foi uma tarde agradável e muito divertida que rendeu boas risadas. Durante o passeio, o guia nos levou a alguns dos principais pontos da cidade, sempre contando alguma curiosidade ou algum detalhe histórico daquele lugar. Até no estádio do Chicago Bears, nós conseguimos entrar 🙂
O passeio é uma ótima maneira de observar os lerês da cidade sob um outro ponto de vista, sem mencionar os momentos puros e divertidos que esse passeio proporciona. Esqueci da hora, do dia, do mês, do frio e aproveitei como uma criança.
Ao caminhar com o Segway por entre obras de arte acompanhadas por um belo pôr do sol, eu pensei: “como é bom estar de férias!”
P.S.: Segundo nosso guia, esse passeio é liberado para a família toda, inclusive para a turminha da melhor idade. Já os pimpolhos só podem brincar depois dos 9 anos de idade.
Quem já fez tour de segway levanta a mão o/
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/