“An optimist is someone who falls off the Empire State Building, and after 50 floors says, ‘So far so good!” -Anonymous
O segundo dia também amanheceu chuvoso. Nossa primeira parada era na Times Square. Alguns pontos turísticos internacionalmente conhecidos fazem parte do nosso “imaginário turístico” e, sem dúvida, a Times Square é um deles. E estávamos animados para conhecer.
Por alguns momentos caminhamos hipnotizados por todos aqueles letreiros, pelas lojas, pelos turistas fazendo poses engraçadas e principalmete pela pressa típica dos que trabalham por ali. Era a vida acontecendo.
De lá seguimos para o Rockefeller Center. A chuva, nossa amiga, continuava nos acompanhando. Mas toda aquela atmosfera era tão bacana que a chuva não tirava o brilho da nossa viagem. Caminhamos com calma, batendo papo, observando a rotida das pessoas, as lojas diferentes e os cafés bacanas.
Falando em Rockfeller Center, é lá que fica o Top of the Rock. Impossível não se maravilhar com a vista lá de cima. Do topo do prédio, você tem uma visão panorâmica de Nova York e do Central Park.
Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?
A Airalo oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!
Optamos por visitar o Rockefeller porque ele proporciona um cenário mais bonito que o do Empire State, sem contar no conforto de reservar o passeio pela internet e não pegar fila na entrada.
Confira:
Não deixe de passar pela loja da Swarovski e de visitar o loja da NBC onde você encontrará alguns produtos das séries da emissora. Comprei meu primeiro pacote de batata frita Lays e matei um pouquinho da saudade da minha avó =D
Visitamos a igreja de St. Patrick’s e caminhamos pela 5th Ave em direção ao Central Park. Enquanto conhecíamos a igreja, o órgão começou a tocar bem ao nosso lado e as noviças se organizavam para assistir à missa, foi uma surpresa emocionante.
Funny Fact: O Fred tomou o primeiro pito da viagem do guardinha da igreja pois estava gravando e tirando fotos numa área em que não era permitida a entrada quando a missa estivesse acontecendo.
Nota do Fred: Eu entrei naquela parte antes de começar a missa. Eu tenho culpa de que não me avisaram quando a missa ia começar?
Já era hora do almoço e nós seguimos uma sugestão ótima da Marcie e fomos ao Brio. Aprovado e fortamente recomendado por nós também 😀
Em frente ao restaurante há uma loja de artigos de dança da Capezio. Se você dança, vale a pena passar por lá. Infelizmente não fui em nenhuma loja da Gaynor :/ mas é uma ótima desculpa para retornar a NY.
Seguimos pelo Upper East Side, uma região muito tradicional e charmosa da cidade. O mais bacana é tentar sentir o clima de cada região de NY. Isso enriquece a viagem.
Nesse roteiro tão “Sex and the City” não poderia faltar uma visita a NY Public Library. No fundo, no fundo, fiquei com a impressão de que no filme a biblioteca era maior que ela de fato é. Mas lá tivemos a oportunidade de ver a bíblia de Gutenberg e conhecer esse ícone importante da cidade.
Fechamos a noite muito bem assistindo ao musical Chicago na Broadway. Mas isso merece um outro post, afinal comprar ingressos bons e baratos para os shows da Broadway é quase uma arte.
NY é uma cidade que te envolve, te alimente e te seduz. É um pequeno mundo que te conquista e muitas vezes faz questionar: “Por que eu não vim morar aqui antes?”
Deixar-se encantar pelo clima da cidade faz parte desse roteiro. 🙂
ai, q saudade de NY!
Não achei a dica da Broadway. Onde está?