Uma dica de  hospedagem que eu não poderia deixar de compartilhar é um achado que nós descolamos em São Francisco: o Mystic Hotel (antigo Crescent Hotel). Do aeroporto até o hotel pagamos 35 dólares de táxi. Optamos por não usar o transporte público (no caso o BART) dessa vez, afinal já era a nossa última escala da viagem e teríamos de andar um bocado morro acima da estação até o hotel.

Mystic Hotel San Francisco

Dica de hospedagem em São Francisco: Mystic Hotel

O hotel foi recém reformado e segue um padrão econômico com personalidade.

Crescent Hotel San Francisco

Localização

Localizado a duas quadras da Union Square (ótimo para quem quer voltar ao hotel para guardar as compritchas), o Mystic Hotel oferece um café da manhã estilão americano (bagel, manteiga, café, cereais, maçã, banana e iogurte), wi-fi free e um staff bem simpático está sempre à disposição. Mas cuidado com o elevador sinistro, ele travava de vez em quando o.O

Gostamos da localização, pois estávamos quase na Union Square e, portanto, próximo de todas as suas lojas famosas (Nike Town, Macy’s, Cheesecake Factory, Williams-Sonoma, Tiffany), de alguns restaurantes, do BART (o metrô de São Francisco) e do Museu de Arte Moderna. Tudo facilmente caminhável. O táxi do famoso Pier 39 até o hotel também não custou caro.

Mystic Hotel San Francisco - cama

Se você resolver se hospedar no Mystic Hotel, não deixe de ir até seu bar, localizado no primeiro andar, e aproveite para puxar papo com os barmen. Os dois que nos atenderam entendiam bastante de drinks e ainda nos indicaram um dos melhores restaurantes da região e que não estava em nenhum guia 😛

Ofertas de hotéis em São Francisco

Uma dica ao escolher sua hospedagem em São Francisco é conferir no Google Street View como é a região, pois em alguns pontos, São Francisco parece Ouro Preto com suas enormes ladeiras.

Verifique se existe transporte público por perto ou se tem estacionamento, caso você prefira viajar de carro, mas vale lembrar que quase todos os estacionamentos, incluindo os públicos, são pagos a parte.

Lembre-se também que o BART, apesar de ter cara de metrô, não passa por toda São Francisco. Ele circula apenas em alguns bairros, pois na verdade é um “metrô intermunicipal” que liga as várias cidades da Bay Area (ou grande São Francisco se preferir :P). Apesar das subidas, é um destino muito tranquilo de se conhecer caminhando.

Não deixe de conferir o San Francisco CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de San Francisco e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.