No dia 5 de janeiro, o Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines teve um incidente com a 16 mil pés. Durante o voo, a porta acabou se soltando por conta de um parafuso solto, encostos das poltronas foram sugados para fora e os passageiros tiveram que usar máscaras de oxigênio, enquanto o avião fazia um pouso de emergência. 

Por sorte, nenhum passageiro ocupava os assentos próximos e ninguém a bordo se feriu, mas imagina voar com um buraco na lateral do avião do tamanho de uma geladeira?

assine nossa newsletter

    Suspensão dos voos para o boeing 737 Max 9

    Após o incidente, muitos voos que usariam esse modelo de aeronave foram suspensos, inclusive da Copa Airlines Brasil que usa o boeing para viagens partindo do aeroporto Guarulhos e outras companhias pelo mundo.

    Durante a paralisação, a Copa Airlines Brasil teve que remanejar oitenta voos para outros dias ou para outras companhias.

    Avião parada na pista de decolagem. Mesmo após liberação total dos voos, o modelo boeing 737 Max 9 continuará sob investigação
    Boeing 737 Max 9 – mesmo após liberação total dos voos, o modelo boeing 737 Max 9 continuará sob investigação

    Retomada dos voos da Copa Airlines com o Boeing 737 Max 9

    A Copa Airlines Brasil retornou suas atividades gradativamente desde 25 de janeiro e está com toda sua operação funcionando normalmente desde 28 de janeiro de 2024.

    Se sua viagem foi impactada pela paralisação, a Copa Airline Brasil apresenta algumas soluções:

    Para todas as situações relacionadas às viagens pelo Boeing 737 Max 9 entre em contato com a central de atendimento da Copa Airline: