atualizado em:

Boston Ballet e o Sonho de uma Noite de Verão

Assim como em alguns países da Europa, nos EUA também podemos encontrar grandes companhias de ballet. Uma oportunidade muito bacana […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Assim como em alguns países da Europa, nos EUA também podemos encontrar grandes companhias de ballet. Uma oportunidade muito bacana para você incrementar a programação cultural da sua viagem.

Para os mais cautelosos, comprando os ingressos com antecedência é possível encontrar preços bem acessíveis. Já para os de sangue mais frio, também é possível arriscar e tentar encontrar ingressos promocionais de última hora 🙂

Por incrível que pareça, Abril é o mês de férias das cias de dança nos EUA, um tipo de entresafra do mundo da dança. Isso me deixou um pouco triste ao começar a procurar as programações e não encontrar nada em cartaz.

Entrada do Boston Ballet

Para a minha alegria o Boston Ballet faria uma apresentação especial apenas no final de semana que estaríamos em Boston. Não pensei duas vezes e corri para garantir o meu ingresso 😀

Assisti “Sonhos de uma Noite de Verão” e achei tudo impecável, desde o figurino até as crianças milimetricamente ensaiadas, sem contar que o teatro é a coisa mais linda. Não deixe de olhar para o teto e observada a beleza do lugar.

Hall do Boston Ballet

Foi a noite mais gelada da minha vida, fazia tanto frio que por um instante cheguei a pensar que não iria conseguir chamar um táxi (bobinha). Mas é super fácil chegar ao teatro de metrô (estações Downtown Crossing, China Town e Boylston ficam a poucos metros da Boston Opera House) e o táxi até o meu hotel que ficava afastado do centro custou 7 dólares.

Interior da Boston Opera House

 

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site da companhia. O calendário e a programação oficial até 2012 já estão disponíveis, mas se você pretende passar o Natal por lá e quer seguir a tradição de assistir o “Quebra-Nozes“, corra para garantir o seu ingresso antes que acabe.

Interior da Boston Opera House

E você? Costuma incluir alguma apresentação desse tipo na sua viagem? Qual foi o ballet mais bonito que você já viu fora do Brasil? E o teatro mais lindão?

Assine nossa newsletter!

Comentários