atualizado em:

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste

Veja como é a visita pelo Parlamento Húngaro e como comprar seu ingresso para fazer o tour oficial em Budapeste

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Amarelo. Se Budapeste pudesse ser defina em uma paleta de cores, sem dúvida, os tons de amarelo reinariam soberanos. Principalmente o amarelo ouro que reluz dentro do Parlamento Húngaro e o amarelo escuro que ilumina os principais monumentos históricos às margens do Danúbio.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 01

O Parlamento Húngaro

O Parlamento Húngaro é uma das maiores atrações de Budapeste e sua beleza imponente toma conta da maioria das fotos da cidade. À beira do Rio Danúbio, esse enorme palácio é o lar da Assembleia Nacional da Hungria e é considerado um dos parlamentos mais bonitos do mundo e o maior da Europa.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 17

Rico em detalhes simétricos, mármore, pedras preciosas e ouro, o Parlamento Húngaro começou a ser construído em 1885 e foi inaugurado em 1896 quando a Hungria completou 1000 anos, mas a obra só foi concluída em 1904.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 13

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 15

Ao vivo, é impossível não ficar impressionado, principalmente quando se chega ao hall central com seus 16 lados, local onde está exposta, desde o ano 2000, a Santa Coroa da Hungria, vigiada por dois guardas que trocam de posição a cada poucos minutos numa mini troca de guarda.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 09

As escadas que levam ao hall central também são impressionantes. Note as colunas de mármore vermelho com 4 toneladas e 6 metros de altura cada uma. Oito delas vieram da Suécia e foram retiradas da mesma rocha. Elas carregam uma curiosidade especial: todo o parlamento deveria ser feito apenas com itens vindos da Hungria. Como elas foram parar lá?

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 14

Por ser o mais famoso cartão postal de Budapeste, ele deveria ser fácil de visitar, certo? Not quite my tempo, eu diria :/ O processo de compra dos ingressos é estranho e tem alguns detalhes, por isso devemos ficar atento para não cair em nenhuma pegadinha.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste?

A melhor maneira de garantir sua visita ao Parlamento Húngaro é reservando antecipadamente pela internet uma vaga no tour guiado. E quando digo antecipadamente, quero dizer pelo menos uma ou duas semanas de antecedência na alta temporada, pois os tours em espanhol e inglês são os primeiros a acabar. Ah, e você só ter acesso as dependências do parlamento seguindo esse processo.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 03

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 02

É impossível comprar o ingresso na hora?

Não, mas você provavelmente irá num tour de uma língua que talvez não entenda. Sem contar as filas enormes e a espera para ver o horário disponível. Comprando online, ainda é possível reservar o período e escolher em qual idioma quer escutar as explicações.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 04

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 16

Preciso contratar uma agência para comprar o ingresso do Parlamento Húngaro pra mim?

Não, não 🙂 Você pode fazer tudo por conta, até porque o tour é conduzido pelo pessoal do próprio parlamento e a compra feita diretamente pela internet.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 08

Qual o preço e os horários da visita ao Parlamento Húngaro?

Os passeios pela parte interna do Parlamento Húngaro custam 5.200 florins húngaros para turistas de fora da União Europeia e acontecem quase todos os dias (exceto alguns feriados nacionais) em vários horários dependendo da língua escolhida.

  • Espanhol: 10h15, 11h15, 13h15, 14h15, 16h
  • Inglês: 10h, 12h, 13h, 14h, 15h

Para mais informações, acesse este site.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 07

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 12

O caminho dura aproximadamente 50 minutos e antes da entrada é preciso passar pela revista de segurança, por isso, nada de levar mochila grande ou algum item volumoso.  O início do passeio e os caixas ficam no Visitor Center, no subsolo do prédio. Para chegar lá, basta descer as escadas que ficam à direita do parlamento pelo lado de fora.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 05

Não se desespere ao ver a singela muvuca que se forma nos horários mais concorridos. Isso é normal e um pouco confuso devido aos vários grupos que ficam próximos à entrada. Infelizmente a sinalização é escassa, por isso fique de olho no horário do seu tour, não chegue atrasado e não se acanhe de perguntar se estiver com dúvidas.

Passada a correria e confusão, o tour é muito interessante e te leva pelas principais salas do Parlamento Húngaro contando a história desse marco para o país 🙂

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 11

Como chegar até o parlamento?

Todos os caminhos levam até o Parlamento Húngaro. De transporte público a linha 2 do bonde faz duas paradas em pontos diferentes do complexo, além de uma estação metrô praticamente na porta.

  • Tram / bonde linha 2: parada Kossuth Lajos tér e Országház, látogatóközpont
  • Metrô linha M2: estação Kossuth Lajos tér

Visitar o entorno do parlamento de dia ao anoitecer e de noite é um dos programas favoritos dos turistas e aspirantes a fotógrafos, pois a luz projetada nos prédios históricos é realmente impressionante e a visita vale mais do que um bocado de posts 😉

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 06

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 10

Como comprar os ingressos do Parlamento Húngaro?

A compra pela internet é um pouquinho estranha. A estranheza acontece, porque o site indicado pelo próprio parlamento para a compra dos ingressos é chamado Jegymester e não tem ligação com eles. Além disso, a página parece que foi feita na época da internet discada.

O processo é meio chatinho, porque são muitos passos até conseguirmos terminar a compra do passeio. Fiquem tranquilos, o site é seguro e é o local oficial de compra.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 20

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 21

Essa é a página inicial. É aqui que se vê as datas, horários e quantidade de tickets disponíveis para cada tour e a língua correspondente.

Para comprar, é preciso clicar no ícone verde correspondente. Não é muito óbvio, infelizmente. Já se esse ícone estiver vermelho, significa que não há mais vagas naquele horário.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 22

Na página seguinte você escolhe quantos ingressos para o tour pelo Parlamento Húngaro quer comprar. Essa opção em destaque (ticket price for non EU citizens) é a se deve comprar. Em seguida, clique no botão verde escrito Put in Basket para prosseguir.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 23

Essa página mostrará os ingressos que escolhidos e o valor das taxas de conveniência. Clique em Buy it now para finalizar a compra.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 24

Na tela seguinte, faça o cadastro caso ainda não tenha feito.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 25

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 26

Preencha os dados e preste atenção ao Billing Address, pois ele será usado na hora de verificar seu cartão de crédito. Coloque o mesmo endereço em que você recebe a fatura do cartão ou que está no cadastro do banco. Depois, clique em Continue.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 27

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 28

Quando for apresentada a opção, selecione E-ticket no Shipping (entrega) para receber o ingresso em forma de PDF. Escolha também o pagamento Through OTP Bank payment system, pois essa é a única opção disponível para quem é estrangeiro.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 29

Na tela de confirmação repare que ele mostrará um contador de tempo. Esse é o tempo máximo que temos para terminar a compra, porque eles reservam os ingressos por apenas 15 minutos. Ao estourar esse período, é necessário começar o processo do zero.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 30

Confirme se tudo está correto, clique na caixa do Purchase policy como acima e clique em Pay para ir ao site da OtpBank para realizar o pagamento.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 31

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 32

Nas telas seguintes coloque os dados do seu cartão de crédito e clique em Confirm.

Nesse momento o site levará até a página do seu banco para você entrar com a senha e concluir a transação. Feito isso, a tela abaixo aparecerá:

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 34

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 35

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 36

Se tudo der certo, essa página aparecerá e você poderá imprimir o ticket para o Parlamento Húngaro, salvá-lo em arquivo ou enviar por email.

Prontinho 😀 O arquivo recebido deve ser parecido com esse abaixo. Ele contém algumas informações importantes que eu traduzi abaixo:

  • Você tem obrigatoriamente que imprimir o ticket!
  • Não é preciso ir ao caixa antes de entrar, basta ir direto para a fila no horário correspondente.
  • Se você não conseguir imprimir o ticket, é possível pedir para o pessoal do caixa fazer a impressão, mas isso pode levar muito tempo, pois sempre há filas por lá.

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapest - 37

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste - 18

Assine nossa newsletter!