Cusco é uma cidade muito interessante. A cultura Inca aflora por toda a cidade, nos monumentos e nas pessoas. A altitude faz com que os turistas não acostumados tenham sensações estranhas e, por que não, comportamentos mais estranhos ainda? 😛 Eu até ouvi dizer que três brasileiros vindos de Valinhos resolveram fazer o Flash Mob mais alto do mundo no Gato’s Market…
Seja qual for a razão pela qual você está em Cusco, não deixe de parar e olhar para os detalhes da cidade. A Plaza de Armas é o lugar mais que perfeito para ver a vida e as cenas de Cusco passarem!
Cenas de Cusco
Sente-se num banquinho na Plaza de Armas e veja a vida passar…
O que faz você feliz?
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
Felipão, esse garoto tem futuro! E esse tiozinho pode ser o animador de torcida.
Crianças, sempre nos brindando com as melhores cenas.
Plaza de Armas de Cusco, sooo beautiful!
Ser turista é: virar atração turística na cidade.
Artesanato cusquenho e outros nem tanto.
Viva el Peru!
O que nós queremos? Tirar fotos em Qoricancha!
Quando queremos? Quando houver bastante turistas para deixá-los todos com vontade!
Eu perdi as contas de quantas horas passei sentada nos banquinhos da Plaza de Armas. Sem dúvidas o meu lugar preferido no Peru. 🙂
Nós ficamos quase meio dia sentados lá no último dia. Gastei uns bons GB de foto para terminar o cartão 😛
E voces perceberam a cor da bandeira da cidade, Arco Iris. Um cusquenho informou-me que a bandeira de Cusco já existia quando os GLS a adotaram, alguém confirma esta história?
Oi Adelaide.
Foi o que me disseram também. E acredito que seja verdade, pois bandeiras de cidades não mudam muito e geralmente são bem antigas 😉
A bandeira colorida é a bandeira inca, e está presente por todo o Peru!
Ops #fail… pensei que era a bandeira da cidade 😛
Obrigada pela correção 😉
Cusco é um encanto e é um lugar onde ainda podemos ver a força da cultura inca, presente no vestuário (tão fotografada pelos turistas em troca da “propinita’), no idioma (sim, eles falam Quéchua!) e na culinária (chicha morada e o cuy assado ainda são comuns, principalmente no Vale sagrado).
Após a invasão espanhola, que destruiu tudo que encontrou pela frente (ainda bem que não acharam Machu Picchu),houve uma grande influência européia, principalmente católica, que deixou Cusco com esse sincretismo religioso que a gente vê hoje (ruínas incas e igrejas sobrepostas, pinturas da escola cusquenha de arte, retratando histórias bíblicas, mas com referências incas, etc).
É um lugar onde se respira cultura e história. É uma viagem mágica!
É verdade, Ana.
É uma viagem incrível e inesquecível 🙂
Sua descrição foi perfeita.
Olá,
Eu e meu marido estaremos indo para o Peru no próximo dia 18/06,estaremos em Cuzco no dia da festa do Sol.Ainda não conseguimos comprar as entradas para M P..Acham que pela grande demanda de turistas teremos dificuldades para adquiri-los lá?
Luísa Flac
Mari,
não temos como garantir :/ a cidade fica lotada de turistas do mundo todo que vão para assistir a essa festa. Acho arriscado :/
Ola, estou adorando as dicas! Muito úteis! Estamos montando um roteiro de 12 dias em abril e já reservamos 3 dias para o Vale Sagrado. Minha pergunta é: quantos dias para passeios na cidade de Cusco?
Obrigada
Oi Cristiane. 1 dia para a cidade de Cusco é suficiente, pois sacsayhuaman é considerado valle sagrado. Dentro de cusco, vc vai passear pelos museus e mercados praticamente. Nós deixamos dois dias, com o último antes de voltar pro brasil quando fomos e esse último foi praticamente só pra digerir toda a informação e emoção da viagem. Ficamos um tempão sentados na plaza de armas só tirando fotos 😛
Estou indo para Cusco na próxima semana e não fechei os passeios com guias. Já fiz orçamentos com a Fabulous tour e gostei bastante. Há risco de não conseguir fazer ou posso deixar para contratar quando chegar? Preferiria deixar para pagar em espécie no país.
Oi Natália. Espero que sua viagem esteja sendo/tenha sido ótima 🙂
Depende, tours compartilhados geralmente têm várias saídas diárias, então não tem problema, mas tours privados pode ficar complicado de conseguir.
Estou indo para Cusco na próxima semana e não fechei os passeios com guias. Já fiz orçamentos com a Fabulous tour e gostei bastante. Há risco de não conseguir fazer ou posso deixar para contratar quando chegar? Preferiria deixar para pagar em dinheiro quando chegar no país.