Nem só de arte, arquitetura e design vivem as atrações de Chicago. A metrópole também pode ser um prato cheio para as crianças, uma opção de destino de férias em família nos EUA, repleta de atrações para os pequenos.
Atrações para crianças em Chicago
Além do Millennium Park e do Art Institut, Chicago tem inúmeros programas diferentes para quem viaja com crianças, como o Field Museum, Shedd Aquarium e o Adler Planetarium. É possível fazer os três passeios no mesmo dia por ficarem próximos um dos outros.
Field Museum
Field Museum é uma excelente atração para as crianças em Chicago. O museu, dedicado à história natural, tinha sede em Jackson Park até 1921, quando então foi movido para o Chicago Park, perto do centro da cidade.
O museu recebe cerca de dois milhões de visitantes todos os anos e dezenas de exposições especiais. Ao entrar no hall principal, todas as crianças em Chicago soltam um sonoro “UAU” ao se depararem com a SUE, o maior, mais completo e mais bem preservado fóssil de Tyrannosaurus rex (T. Rex) do mundo.
O Field Museum é estruturado para agradar aos pequenos e ensiná-los um pouco da história do nosso planeta, passando pelos dinossauros e seres pré-históricos até animais e plantas, não esquecendo das civilizações antigas, como as civilizações que habitavam as Américas há alguns séculos.
A riqueza de detalhes das coleções e a clareza das explicações são os pontos fortes do Field Musem de Chicago. Também são oferecidas exposições temporárias e atividades extras, como Cinema 3D e laboratórios que podem simular uma aventura arqueológica.
Não se esqueça do seguro viagem!
Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.
Utilize o cupom SUNDAY5% para ter 5% de desconto!
- 1400, South DuSable Lake Shore Drive.
Aberto diariamente (exceto no Dia de Ação de Graças e Natal) das 9h às 17h.
- A partir de 30 USD (descontos para quem apresentar o Chicago City Pass).
- Crianças até 3 anos não pagam entrada, mas deve ser emitido o ingresso no site mesmo assim.
- Garanta os ingressos online e evite filas.
- Trem: estação Roosevelt
- As linhas de ônibus que passam pelo Museu são: 146 Inner Drive/Michigan Express/Museum Campus e 130
Shedd Aquarium
A dois minutos do Field Museum, a segunda atração para as crianças em Chicago é o Shedd Aquarium.
O aquário, inaugurado em maio de 1930, é um dos maiores dos EUA, com mais de 22 mil animais aquáticos do mundo todo e volume de 1,5 milhão de galões de água. Eles também abrigam um coral marinho selvagem com diversas espécies de peixes, tubarões, arraias e tartarugas.
Embora esse não seja mais um programa que eu costume indicar, fica aqui o registro de alternativa para quem gosta de aquários e atividades desse tipo.
- 1200 S. DuSable Lake Shore Drive
Costuma ser das 9h às 17h, mas o horário pode mudar conforme o dia da semana e o período do ano. Verifique a programação no site.
- A partir de 40.20 USD
- Crianças até 3 anos não pagam entrada, mas deve ser emitido o ingresso no site mesmo assim.
- A melhor forma de conseguir um desconto é comprando o Chicago City Pass.
- Trem: estação Roosevelt
- As linhas de ônibus que passam pelo aquário são 146 Inner Drive/Michigan Express/Museum Campus
Adler Planetarium
O terceiro passeio está a sete minutos do Shedd Aquarium e será uma visita de outro mundo, o incrível Adler Planetarium. Há 92 anos, o Adler Planetarium faz os visitantes passearem pelo sistema solar ou explorar o céu de Chicago.
Encontramos muitos objetos astronômicos pelo planetário, como um gigante relógio de sol e o Atwood Sphere, o simulador de céu mais antigo do mundo, ainda em operação desde 1913. Se o céu estiver limpo, voluntários podem conduzir visitas gratuitas ao parque ao redor do planetário com telescópios.
As salas reservadas para as crianças mais novas são interativas e trazem informações didáticas sobre o sistema solar, a vida dos astronautas, a lua e o espaço, sempre destacando o trabalho desenvolvido pela Nasa, é claro.
- 1300, S. DuSable Lake Shore Dr.
- De sexta a segunda das 9h as 16h.
- Fechado as terças e quintas.
- Quarta-feira: das 16h as 22h.
Todas as exposições + One Sky Show usta 32 USD.
O Chicago City Pass garante desconto nessa atração.
A comodidade dessas três atrações para crianças em Chicago é sua proximidade. Uma vez que você chegar em qualquer uma delas, poderá fazer tudo a pé. Elas ficam no Chicago Park.
Compre moeda estrangeira com desconto!
Vai fazer uma viagem internacional?
Somos correspondentes cambiais da Confidence Câmbio/Travelex e conseguimos desconto para todos os leitores que usarem o cupom SUNDAYCOOKS. Veja o passo a passo aqui. (O cupom é válido no momento da conclusão da compra).
Ola!
No Sheed Aquarium vcs sugerem comprar qual ingresso? Estou indo para Chicago em agosto com meu marido e queria saber o que comprar.
Abs
Ana Paula
Oi Ana.
O ingresso depende do que você gosta de ver. Nós compramos o Shedd Pass e o ticket para ver o show com golfinhos e baleias. A exibição de Águas do mar não estava pronta ainda quando fomos, mas deve ser muito legal (3 dólares para visitar).
Os extras que vêm nesse passe (Oceanarium, Wild Reef e Polar Play Zone) são legais de ver, mas o que eu gostei mais foram o Waters of the World e o Caribean Reef que estão no passe Geral. O Show com Golfinhos e Belugas é legal tb. Nada como o Sea World, mas eles explicam um pouco sobre como é feito o treinamento dos animais 🙂
Os outros passes somente se você estiver com crianças, pois as experiências 4D são voltadas a elas.
Em resumo, se quiser ver tudo (show de golfinhos e Águas marinhas), o melhor passe é o Total Experience (sai 1 dólar mais barato q o Shedd Pass + as duas atrações extras).
Se não quiser ver o show ou as águas marinhas, ou quiser ver somente um dos dois, o melhor é o Shedd Pass + uma das atrações extras. Lembrando que os shows com golfinhos acontecem em horários pré-definidos, confira no site deles para ter certeza.
Mas se você estiver com pouco tempo ou as exibições extras não lhe interessarem tanto (geralmente causam maior impacto nas crianças), o General Admission está de bom tamanho, até porque foi o que mais me impressionou. A Natalie ficaria triste com esse passe, pois ela adora golfinhos e pinguins, que só aparecem no Show ou nas exibições extras do Shedd Pass.
Espero ter ajudado 🙂
Gente, preciso de um dia inteiro para ver as atracões do aquarium ?
Ab.
Ana Cláudia
Oi Ana.
Depende do quanto você ou suas crianças gostarem de animais 😛 Apesar de grandinho, acho que em 3h você consegue ver tudo e ainda assistir à apresentação das baleias beluga e golfinhos e ainda se divertir bastante 🙂
Ajudou sim. Agora estou entendendo melhor!
Obrigada,
Ana Paula
Gente
Preciso de um dia inteiro para visitam o sheed aquarium…..
Abraços
Ana Cláudia
Olá, em junho,
meu esposo tem um congresso em Chicago. Gostaria de ir e levar nossa filha de 6 anos, o que você sugere a mais além do Aquarium? Afinal serão 5 dias de passeio.
Obrigada
Oi Suzana.
Chicago tem muitos parques e Julho será uma época ótima, pois estará bem gostoso o clima. A fonte do Millennium Park deve estar funcionando e todas as crianças adoram brincar na água lá (são duas torres com imagens de pessoas como se elas estivessem jogando água com a boca). O Field Museum e o Planetário são ótimos também. Todos citados neste post ou com links para os respectivos posts.
Eu diria que quase todas as atrações são indicadas para crianças. Só o Segway tour que ela provavelmente não poderá fazer pela idade.
Veja todos os posts da série de Chicago aqui:
https://sundaycooks.com/category/viagens/estados-unidos/chicago/
Posso puxar a brasa pro nosso assado? Fizemos uma lista de cinco atrações que receberam cinco estrelas por uma criança em Chicago: https://malasepanelas.com/chicago-passeios-criancas/ Aos poucos estamos falando de cada uma.
Abraço