atualizado em:

O lindo bate-volta para o Cabo da Boa Esperança

Visitar o Cabo da Boa Esperança rende histórias repletas de lendas e cenários deslumbrantes no extremo sul do continente africano.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Graças à crescente oferta de voos para a África do Sul saindo do Brasil, a Cidade do Cabo nunca esteve tão perto de nós como agora. Talvez por isso ela tenha caído nos encantos de tantos viajantes brasileiros.

O Cabo da Boa Esperança

Conhecido originalmente como Cabo das Tormentas, a região entrou para nossos livros de história depois das tentativas do navegador Bartolomeu Dias superar o encontro entre os oceanos Atlântico e Índico e seguir sua rota até chegar às Índias em 1488. Dizem até que essa foi a desculpa que Cabral usou quando “descobriu” o Brasil.

Cidade do Cabo - passeio pelo Cabo da Boa Esperança - 01

O Cabo da Boa Esperança fica a aproximadamente 75 km da Cidade do Cabo, sendo uma ótima opção de bate-volta num passeio de dia inteiro.

A estrada é linda, toda recortada entre as montanhas e o mar, e ainda existem algumas paisagens incríveis para conhecer ao longo do caminho, como a praia de Noordhoek, Simon’s Town – uma cidade histórica bem pequena –, o porto de Hout e a famosa praia cheia de pinguins chamada Boulders Beach.

Cidade do Cabo - passeio pelo Cabo da Boa Esperança - 07

A região do Cabo da Boa Esperança faz parte do Parque Nacional Table Mountain e é uma grande área de preservação, além de patrimônio sul-africano. Você logo vai notar uma rica vegetação rasteira com flores diferentes e um mar sempre agitado que insiste em bater nos grandes rochedos, dando um clima mais dramático para nossas fotos 😉

E por falar em foto, além daquela clássica com a placa indicando o sul do continente, vale seguir até o farol que fica no topo da montanha. Para chegar lá, você pode escolher entre seguir pela trilha ou subir com o funicular histórico.

A vista do alto é sensacional!

Histórias, lendas e cenários deslumbrantes nos aguardam no Cabo da Boa Esperança.

Cidade do Cabo - passeio pelo Cabo da Boa Esperança - 11

Ingressos e horários de funcionamento do Cabo da Boa Esperança

Os horários variam de acordo com o período do ano, por isso é importante visitar o site oficial antes de viajar.

  • Horários:
    • De outubro a março: das 6 às 18h
    • De abril a setembro: das 7 às 17h
  • Ingresso: 135 rands (adulto)
  • Funicular:
    • De outubro a março: das 9 às 17:30
    • De abril a setembro: das 9 às 17h
    • Ingresso: 65 rands ida e volta ou 50 rands apenas um trecho
  • Site oficial: capepoint.co.za

Cidade do Cabo - passeio pelo Cabo da Boa Esperança - 10

Cidade do Cabo - passeio pelo Cabo da Boa Esperança - 02

Como fazer o bate-volta até o Cabo da Boa Esperança?

Infelizmente, não é possível chegar até o Cabo da Boa Esperança de transporte público. O que nos deixa três opções: uber ou táxi, carro alugado ou fazer um tour fechado.

Uber

Fazendo uma simulação de valores no site da Uber, para ir de Camps Bay até o Cabo da Boa Esperança de UberX, a corrida ficaria entre 500 e 700 rands cada perna. De táxi deve ficar mais que isso.

Ônibus Hop On Hop Off

Já o passeio completo com a City Sightseeing, aquela famosa empresa dos ônibus vermelhos turísticos de dois andares, custa 550 rands (adulto) e oferece outras paradas ao longo do caminho, além de permitir que você vá e volte à Cidade do Cabo por um único preço. Essa é uma opção prática para quem não quer preocupações.

Cidade do Cabo - passeio pelo Cabo da Boa Esperança - 05

Alugando um carro

Optando por alugar um carro, lembre-se que a África do Sul adota a mão inglesa, o que garante uma dose extra de aventura ao dirigir pela sinuosa estrada costeira no lado oposto do que estamos acostumados.

A grande vantagem é que você terá mais flexibilidade para parar pelo caminho até o Cabo da Boa Esperança, conhecer as praias e fazer a trilha até o farol sem pressa. Só tome cuidado com os babuínos que moram nessa região e adoram pegar alguma coisa dos turistas mais desavisados 😛

Como chegar até o Cabo da Boa Esperança?

O Cabo da Boa Esperança fica dentro do Parque Nacional da Table Mountain.

Para chegar até lá, saia da Cidade do Cabo e siga para Sea Point pela estrada costeira de Camps Bay até a Baía Hout (via M6). Depois continue pelo Chapman’s Peak Drive até Noordhoek, uma das praias mais bonitas da região. Vire à direita e continue margeando o litoral por Kommetjie, Soetwater, Witsand, Misty Cliffs e Scarborough.

Nesse momento, há duas opções: seguir por dentro da Península do Cabo, ou seguir pela cidade história de Simon’t Town.

Optanto por seguir por dentro da Península do Cabo, o caminho é menor e você terá a oportunidade de ver os viveiros de plantas do Cabo da Boa Esperança.

Já se seguir por Simon’s Town, você terá a oportunidade de conhecer um pouquinho dessa cidade histórica e ver a paisagem pelo lado da False Bay.

Além de belos cenários, as estradas são ótimas e ambos os caminhos estão marcados no mapa ali em baixo.

Cidade do Cabo - passeio pelo Cabo da Boa Esperança - 03

Onde comer na região do Cabo da Boa Esperança?

Two Oceans Restaurant

Se bater a fome depois de muitas caminhadas e selfies, o restaurante Two Oceans é uma ótima escolha. Ele tem um menu a base de peixes e frutos do mar bem saboroso e tudo muito fresquinho. Peça por uma mesa no deck externo com uma vista deslumbrante para o mar.

Ele funciona todos os dias das 9 às 17h e a faixa de preço dos pratos principais fica entre 150 a 245 rands.

O Sundaycooks viajou a convite da LATAM para a África do Sul.

Assine nossa newsletter!

Comentários