atualizado em:

Como tirar cheiro de Cebola das mãos?

Uma das coisas que eu mais odeio quando cozinho é ficar com cheiro de cebola na mão. Não que eu […]

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Uma das coisas que eu mais odeio quando cozinho é ficar com cheiro de cebola na mão. Não que eu não goste do cheiro de cebola, mas o problema é que o cheiro fica por dias, não importa o que eu faça.

Reclamei disso no Twitter hoje de manhã e não é que recebi várias dicas do que fazer para remover o cheiro ruim de cebola?

Resolvi então colocar aqui as dicas pois imagino que esse seja um problema de quase todos que cozinham 🙂 Imagino que as dicas valham também para alho e peixe que são as coisas que deixam cheiros por bastante tempo em nossas mãos.

Dicas:

1) Usar luvas: Luvas vão impedir que sua mão entre em contato com a cebola, mas eu testei e não gostei de cozinhar com luvas.

2) Passar limão na mão após mexer com a cebola: Já testei também, e pelo menos na minha mão não tirou todo o cheiro.

3) Lavar a mão com sal e detergente: usando sal você estará fazendo uma pequena esfoliação na mão durante a lavagem com detergente.

4) Lavar as mãos com a água da lavagem do arroz: O problema é quando você não for fazer arroz após cortar a cebola 😛

5) Esfregar borra de café nas mãos: Borra de café é um item multi-uso na cozinha. Serve desde adubo para suas plantinhas até tirar cheiro das mãos 😀

6) Esfregar as mãos em uma barrinha de metal especial: Essa barra de metal se diz removedor de cheiros e basta usar como se fosse um sabonete para ele remover os cheiros. Como ele faz isso? Mágica, talvez :mrgreen:

removedor de cheiros fresh fingers alho cebola peixe

Essa barrinha de metal pode ser encontrado na Tok & Stok e em lojas especializadas. Ainda não testei, mas estou tentado >.<”

Update 10/20/2010: Na realidade parece que essa barra de metal é apenas um pedaço de aço inox e que o inox tem a capacidade de retirar as moléculas de odor da nossa mão. Sendo assim, qualquer coisa feita de inox deve servir ao mesmo propósito 😛

Abaixo um vídeo que o MacCrow postou nos comentários de um chef ensinando o mesmo truque, mas esfregando numa pia de inox 😉

ARVE Error: id and provider shortcodes attributes are mandatory for old shortcodes. It is recommended to switch to new shortcodes that need only url

7) Lavar as mãos com vinagre: Dica dos antigos, mas apesar de ter melhorado, não resolveu quando testei.

E você, já testou alguma das opções acima? Conte para nós como você faz para remover o cheiro de cebola, alho, peixe ou outras coisas que às vezes impreguinam nossas mãos?

Assine nossa newsletter!

Comentários