“I have the same goal I’ve had ever since I was a girl. I want to rule the world.” -Madonna
Se você acha que o Google vai dominar o mundo é porque você ainda não ouviu falar do El Corte Inglés.
El Corte Inglés é uma rede de lojas da Espanha que você encontra em cada esquina, algo mais frequente até que Starbucks em NY.
E lá se vende de tudo, mas tudo mesmo: de sal do Himalaia até seguro de vida.
E como esse blog não nasceu em um país com pretensões ditatoriais, resolvermos ser democráticos e falar sobre um assunto que agrada a maioria dos turistas brasileiros: compras e descontos.
Ao entrar no El Corte Inglés, vá direto à central de atendimento, apresente seu passaporte e garanta seus cupons de desconto que são válidos por três dias e para compras acima de 50 euros.
No bloquinho que você recebe, há vários cupons que dependem do valor da sua compra. Por exemplo: nas compras acima de 50 euros, você ganha 5 euros de desconto. Acima de 100 euros, 10 euros já estão garantidos e assim sucessivamente até 25 euros de desconto em compras acima de 250 euros.
Claro que o desconto não é acumulativo, mas nada impede você de dividir suas compras em 50, 100 ou 150 euros e usar um cupom para cada compra 😛
Também é possível imprimir um voucher de desconto e trocá-lo pelos cupons, mas já que é só chegar na loja e pedir, vamos economizar um pouco de papel, não é?
Se você for comprar várias coisas em diferentes áreas da loja e de valores inferiores ao valor mínimo do cupom, ao passar por cada seção, peça que o vendedor lhe dê uma carta de compra (shopping list). Desta forma você poderá pagar e retirar todos os produtos de uma só vez e acumular o valor para um desconto maior.
Essa dica da carta de compra também vale para compras normais sem cupom. Na verdade é uma maneira de você poder comprar coisas pela loja inteira sem a necessidade de ficar carregando sacolas e mais sacolas pela loja 😀
E como desconto nunca é demais, no El Corte Inglés também é possível pedir o Tax Refund (reembolso de taxas) dos produtos que você comprou na loja, mas somente se você gastou acima de 90.15 euros. Terminada a compra, pergunte ao caixa onde você pode pedir a “Devolución del I.V.A.” ou “VAX Refund” e seja feliz 😛
Agora pegue o dinheiro economizado com todos esses descontos e divirta-se tapeando pela cidade 😀
Mais detalhes na área de serviço a extrangeiros do site do El Corte Inglés que também explica que eles têm vendedores capacitados para atendê-lo em outras línguas.
Eu não disse que eles iam dominar o mundo?
Opa! Vivendo e aprendendo. Eu não sabia disso, não.
Já tá anotadinho pra aproveitar na próxima viagem à Espanha.
Também sou super fã do El Corte Ingles! Bjs
Casal Marvila,
Irei a Madrid de Air China como vocês, e o voo da volta é pela manhã, vocês conseguiram fazer o Tax Refund sem problema? Ou ttiveram que enviar por carta os Voucher de compra? Que horas vocês foram para o Aeroporto?
Agradeço desde já.
Bom feriado para vocês!!!
Oi Gustavo.
O Tax Refund é exclusivo do El Corte Inglés e é feito na hora mesmo 🙂 Depois de pagar suas compras num total maior que 90,15 euros (não sei se vale para várias pequenas compras somando mais que 90,15 euros) é só passar na parte específica de Tax Refund que eles têm dentro da própria loja e pronto.
Quanto ao aeroporto, nós tínhamos voltado de Londres no dia anterior e ficado no Axor Feria que está a alguns minutos do aeroporto e tem translado começando às 5 da matina.
Mas se estiverem hospedados em outro hotel em Madri, recomendo conferir o horário das linhas de metrô que você teria de pegar para garantir que as estações já estejam abertas às 5 da manhã, caso contrário, pegue um táxi nesse horário para garantir qualquer imprevisto.
Posso dar uma dica que me foi dada em Madrid?
Meu avião sairia de Barajas bem cedo e, quando eu perguntei para a recepcionista do hotel como eu faria pra ir para o Aeroporto na hora certa, ela pediu pra eu agendar um taxi no dia anterior, e me certificar (ligar uns 10 minutos antes do combinado) de que o taxista estava indo mesmo. Ela contou que já aconteceu do taxista não aparecer em horários mto cedo.
Enfim, eu fui louca e fui pro aeroporto às 23h e passei a noite por lá mesmo. Mas foi uma experiência bem ruim, embora muitas pessoas façam isso todas as noites. =
É isso. 🙂
É verdade, Íris 🙂
Essa é uma boa dica!
Eu vi um monte de gente dormindo no aeroporto nas cadeiras q pegaram do Check In e as mocinhas da Air China tiveram que pedir tudo de vola >.<''
Perguntinha off topic: meu voo de retorno é as 11 da manhã. O Axor Feria vale a pena?
obrigado!
Nós ficamos no Axor Feira antes de voltarmos para o Brasil. O hotel é ótimo, bonito e se você der sorte ainda consegue uma tarifa super em conta. E o transfer para o aeroporto funciona direitinho, basta avisar a recepção. Mas se você estiver em Madrid é possível chegar no aeroporto usando o metrô tranquilamente.
Na Espanha nao sei mas em Portugal tem tudo mesmo. Em cada 10 vendedoras 9 sao p…
Bjs
Olá a todos!
Para vosso conhecimento, essa campanha também existe em Portugal, nos 2 grandes armazéns do El Corte Inglés em Lisboa e em Gaia-Porto!
Para além dos 10% de desconto recebem um presente de boas vindas e um vale para um cálice de Vinho do Porto e um bolo típico português, para além da devolução dos 23% do IVA (VAT)!
Boa viagem e boas compras! 🙂
Oi João.
Obrigado pelas dicas! Bem que na Espanha poderia ter esse presentinho de boas vindas do El Corte Inglés de Portugal, né? 😛
Fica a dica para quem for a Portugal e passar por um Corte Inglés 😀
Olá Natalie…parabéns pelo blog!Ele tem sido o meu guia de viagem à Espanha…rss
Fiquei com uma dúvida…o reembolso das taxas é feito no próprio El Corte Inglês em dinheiro mesmo???
Pq li em algum lugar que as lojas davam um documento certificando o desconto mas o reembolso somente seria feito através do cartão de crédito ou em conta corrente.
Obrigada!!!
Oi Má.
Eu tentei encontrar a informação sobre o desconto do imposto, mas o site deles mudou e ficou mais difícil. Nós recebemos o reembolso direto no nosso cartão de crédito, mas se não me engano poderíamos ter recebido em dinheiro também. Em conta corrente internacional fica difícil, né? 😛 O que acontece é que o El Corte Inglés tem em seu interior um local como se fossem aquelas agências que têm no aeroporto para fazer isso, por isso não é necessário esperar. As outras lojas não têm esse serviço e por isso é preciso fazer isso no aeroporto. Se eu lembro bem, o documento q vc entrega no El Corte Inglés é o mesmo.