O aeroporto de Amsterdam é um dos mais movimentados do mundo. Ele é o principal ponto de conexão da companhia aérea KLM que opera rotas para mais de 165 destinos, contemplando diversos países da Europa e da Ásia. Ao voar com a cia holandesa, você poderá incluir um stop-over gratuito em Amsterdam. Ou seja, ainda pode quebrar o longo trecho internacional com uma parada na cidade mais famosa da Holanda. Nessa hora, o melhor lugar para se hospedar perto do aeroporto é o Hilton Amsterdam Airport Schiphol.
Infraestrutura do Hilton Amsterdam Airport Schiphol
Inaugurado em dezembro de 2015, o Hilton é puro design holandês. Ostentando uma arquitetura moderna, ele é completamente diferente daqueles hotéis apáticos e sem vida de aeroportos. A equipe muito simpática e prestativa complementa perfeitamente essa experiência.
Viajando a trabalho ou de férias, a infraestrutura é ótima: academia 24 horas para quem quer se exercitar e espantar o jet-lag; SPA com piscina, sauna e 23 tipos de tratamentos para quem precisa relaxar; wi-fi gratuito (fundamental!) e um loungue superior para descanso ou trabalho com snacks e bebidas oferecidas durante o dia todo.
Leia também:
Quartos
Considerado um dos melhores hotéis de aeroportos do mundo, o Hilton Amsterdam Airport Schiphol tem 433 quartos com design que integram itens vintages a outros mais contemporâneos e janelas em formato de losangos para as pistas de pouso e decolagem. Baseados nos tamanhos dos quartos, costumam oferecer diferentes tipos de tarifas.
Restaurantes
Mesmo quem não fica hospedado no Hilton pode aproveitar o restaurante Bowery (contemporâneo, com uma experiência gastronômica interativa com pratos da cozinha internacional preparados com ingredientes holandeses. Recomendo a carta de queijos e embutidos defumados na própria casa) e também o Axis Lobby & Cocktail Bar, um café movimentado durante o dia e um animado bar à noite (especializado em gin e jenevers holandeses).
Planeje sua viagem pela Holanda:
Localização
Ligado diretamente ao terminal internacional do Aeroporto de Schiphol, o hotel é conectado por uma passarela próxima ao saguão principal e a entrada da estação de trem. Se quiser dar uma voltinha pelo centro, o caminho leva menos de 15 minutos.
Ele tem pouco mais de dois anos e é mais do que perfeito para quem precisa ou quer ficar hospedado no aeroporto em conexões longas ou em partidas muito cedo, por exemplo. É uma ótima maneira de começar ou terminar uma viagem intercontinental passando por Amsterdam.
O Sundaycooks se hospedou a convite do Hilton Amsterdam Airport Schiphol.