atualizado em:

Como comprar chip de internet 4G na Itália

Pode preparar a pose segurando a Torre de Pisa: essa foto vai parar no grupo do whatsapp da família.

por Sundaycooks outros artigos do autor
atualizado em:

Ficar conectado durante uma viagem pela Itália é algo essencial para poder acessar seus roteiros no Google Maps, postar aquela foto comendo uma pizza ou até mesmo para confirmar rotas de transporte público (Já imaginou não conseguir achar aquela cidadezinha no interior da Toscana só porque não tem conexão no celular?). Veja neste artigo informações sobre diferentes planos, operadoras, onde comprar chip de internet na Itália e como pedir em italiano.

Como se pede um chip de internet na Itália?

Decore aí: pré-pago é prepagata, enquanto SIM card pode ser chamado de carta SIM ou de scheda SIM. Logo, o que você precisa é de uma carta SIM prepagata ou de uma scheda SIM prepagata.

Para ir mais adiante na conversa, caso a pessoa do outro lado do balcão não seja boa no inglês, lembre-se de ricaricabile (recarregável) e senza vincoli (sem vínculo, sem contrato de permanência mínimo).

onde-comprar-chip-de-internet-italia

Pronto, agora é só escolher a operadora. Lembrando: você precisa apresentar o seu passaporte na hora da compra e, em muitos casos, o chip é cobrado à parte.

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A EasySim4U oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

Como comprar o chip de internet 4G na Itália

As maiores operadoras de serviços telefônicos e de internet na Itália são essas abaixo. Recomendamos que você escolha apenas entre elas, deixando de lado as operadoras menores.

Chip 4G pré-pago da TIM

A Tim é a maior companhia telefônica do país, com 97% de cobertura pelo seu sinal.

Na hora de escolher o plano, não tem mistério: a empresa oferece o TIM Tourist, com 15 GB de internet, 200 minutos de ligações e uso ilimitado de WhatsApp, Messenger e Snapchat, mas apenas na Itália. Tudo sai por 20 euros, com validade de 30 dias.

No aeroporto de Roma (Fiumicino) e no aeroporto de Milão (Malpensa), você vai encontrar um quiosque da TIM dentro do Terminal 1.

Chip 4G pré-pago da Vodafone

A Vodafone é a segunda maior empresa de telefonia na Itália e também chega a 97% de cobertura.

Ela tem planos diferentes, mas o site é bem confuso e não mostra planos feitos especialmente para turistas. Verifique na época da sua viagem ou vá direto nas lojas da empresa para saber mais informações ao vivo.

onde-comprar-chip-de-internet-italia

Chip 4G pré-pago da Wind

A terceira companhia telefônica da Itália oferece uma cobertura menor do que as duas anteriores, mas você não deve ter problemas nas grandes cidades do país.

O plano dela para turista tem o nome de Tourist Pass e oferece 20 GB de internet, 100 minutos de ligações na Itália e outros 100 minutos para ligações internacionais, incluindo para o Brasil.

O preço é de 24,99 euros, a validade é de 30 dias e o plano é encerrado automaticamente depois disso – segundo a indicação da empresa.

Chip 4G pré-pago da 3 (Tre)

A Tre é a menor entre as maiores empresas de telefonia italianas, mas uniu sua rede com a da Wind e ganhou corpo.

Sua oferta para turistas é o plano Play Tourist, com 20 GB de internet, 500 minutos em ligações dentro da Itália e 100 minutos para falar com o exterior. O preço? 24.99 euros.

onde-comprar-chip-de-internet-italia

Como faço para ativar os dados do chip de internet 4G na Itália?

Sempre faça a ativação ainda na loja, com a ajuda da pessoa que fizer o atendimento. Há relatos de clientes que tiveram que voltar ao local da compra porque não conseguiram fazer tudo sozinhos no hotel.

Assine nossa newsletter!