Algumas fontes indicam que em Londres existem mais de 300 museus, outras falam em 240 museus diferentes, é museu que não acabada mais. São atrações para uma vida inteira praticamente. Talvez só se você morar na cidade por muito tempo será capaz de conhecer todas essas opções, e o melhor de tudo é que a maioria não cobra ingresso e algumas cobram apenas ingressos das exposições temporárias.
A nossa sugestão é: selecione os temas que mais lhe agradam e procure os museus relacionados a esses temas, assim você otimiza seu tempo na cidade e consegue aproveitar não apenas os ótimos museus, como observar obras e trabalhos dos assuntos que mais chamam sua atenção.
Às margens do Tâmisa, o Tate Modern é uma ótima opção para quem é fã de arte moderna e contemporânea, é como entrar num numa realidade paralela que faz você treinar sua capacidade de interpretação a todo momento.
É um dos museus mais bonitos de Londres, fica em frente à Trafagar Square e lá encontramos obras belíssimas dos mais diversos e importantes pintores europeus, incluindo o famoso quadro do Jan Van Eyck “O Casal Arnolfini” que fez despertar meu encanto pela história das artes ainda nas aulas da faculdade. O museu também expõe obras do Cézanne, Monet, Rembrandt,Van Gogh, Caravaggio, Rafael, Michelangelo, Da Vinci, Velázquez e Botticelli, só gente fera.
Esse museu é uma loucura, ele conta, através de um acervo gigantesco, um pouco da história da humanidade, desde quando a humanidade é humanidade. São salas e mais salas com peças que resgatam importante momentos históricos. É um museus para se perder e perder a hora também. Vá com calma ou escolha as principais salas que você prefere visitar. O acervo de múmias é a parte preferida do Fred 😛
Esse museu parece bem interessante, mas nunca tive a oportunidade de visitá-lo, o tempo sempre foi menor do que as atrações propostas pela cidade. O V&A Museum como é conhecido, possui uma rica coleção de peças de decoração, design, cerâmica, joias, vidros, tecidos, esculturas, fotos dentre outras galerias. Está no topo da lista de atividades na nossa próxima viagem 😉
Madame Tussauds
Tudo bem, confesso que às vezes sou chegada num programa de índio, mas dispensar bons momentos e muitas libras para visitar o Madame Tussauds e ficar fazendo pose ao lado de um monte de bonecos de cera não é muito a minha praia não. Mas é um programa que muitos brasileiros não dispensam e as pessoas que foram dizem que os bonecos são realmente perfeitos. Os tickets custam 25,93 libras com 10% de desconto se reservado pelo site com até um dia de antecedência.
muito bom o blog, adorei! bem escrito e organizado! Parabens
Mariana
Os museus londrinos estão entre as coisas que mais adoro na viagem! Pena que essa vez, com toda a correria, não deu tempo da passadinha clássica de toda vez na National Gallery e no meu amado British Museum. Mas AMEI a mostra especial no Kensington Palace – virei criança 😀
Oi Mariana.
Obrigado pelos elogios 🙂 Espero que você continue sempre nos visitando 😀
Oi tia Mari 😛
O British é meu preferido e a National Gallery é da Natalie hehehe A exposição das princesas é realmente muito legal. Para crianças então deve ser ainda mais interessante 😀
Legal esta lista. Já fui quase todos, menos no British Museum (que queria ir mas acho que confundi com a national gallery!). O Tate é para quem gosta de arte e não tem preconceitos, pois algumas obras ultra-contemporaneas não são para o gosto (e entendimento) de qualquer um! O Vic&Albert é impressionante, tem muita coisa mesmo, e super bem dividido por categorias.
O Madame Toussaud é caro e lotado dentro, mas acho que vale a pena pela perfeição dos personagens e todo o cenário temático ao redor. Eu não deixaria de ir! Tem uma sala com explicação do processo de fazer um boneco de cera, e no final embarcamos num trenzinho que vai por uma "caverna" com bonecos que se mexem e áudio contando a história de Londres, bem interessante!
Simone, obrigada pelo seu comentário.
Numa próxima viagem a Londres, não deixe de ir ao British, mas vá com tempo de sobra porque o museu é enorme 😉