A Cidade do Cabo é bonita por natureza, daquelas que você se pergunta por que demorou tanto tempo para visitá-la. E um quesito deixa sua viagem ainda mais especial: a hospedagem. Com uma infraestrutura hoteleira de dar inveja em muitos destinos turísticos, a cidade conta com vários hotéis cheios de personalidade, confortáveis e com preços que nada lembram as diárias do Rio de Janeiro.
Quais são os melhores bairros para se hospedar na Cidade do Cabo?
Camps Bay ou Baía de Camps
Embora um pouco afastada das atrações mais famosas da cidade, a região de Camps Bay é pura alegria aos olhos. Ali se concentram algumas das praias mais bonitas da Cidade do Cabo, os restaurantes mais autênticos, os hotéis mais charmosos e um pôr do sol perfeito.
Desde alguns endereços mais elegantes até hotéis econômicos, mas super autênticos, vale a pena ficar hospedado em Camps Bay, o único porém é que você vai depender mais do combo ônibus + Uber.
Veja alguns sugestões de bons hotéis para se hospedar em Camps Bay:
Atlanticview Cape Town Boutique Hotel
Victoria & Alfred Waterfront
Essa área é considerada o coração turístico da Cidade do Cabo. Completamente revitalizado, o Waterfront lembra muito a região do Pier 39 em São Francisco. Lá se concentram shoppings (ótimo lugar para comprar vinhos, por sinal), lojas, bons restaurantes e alguns hotéis de luxo como o One&Only Cape Town.
Sea Point
O bairro de Sea Point fica próximo ao burburinho do Victoria & Alfred Waterfront, oferece boas ofertas de hotéis e tem um clima mais residencial, porém a logística de transporte nessa área pode ser um pouco mais complicada para quem não escolheu alugar um carro.
Veja alguns sugestões de bons hotéis para se hospedar em Sea Point:
Atlantic Affair Boutique Hotel
Baía de Bantry e Green Point
A região da Baía de Bantry e Green Point também são bons bairros para se hospedar. Eles têm jeitão mais de vida cotidiana e estão próximos às instalações construídas para a Copa do Mundo da África do Sul e do centro da cidade.
52 De Wet Luxury Boutique Hotel
Centro
O agito começa na Long Street, a rua dos bares e baladas da Cidade do Cabo. Apesar de bons descontos, leve em consideração que ficar hospedado por aqui é algo equivalente a se hospedar no centro de Belo Horizonte ou do Rio de Janeiro.
Muitas ruas ficam desertas a noite e os táxis podem reclamar um pouco. Considere ficar mais perto do Bo-kaap e Waterkant, dois bairros históricos revitalizados cheios de barzinhos e lugares interessantes.
Algumas sugestões de hotéis no centro da cidade:
Oranjezicht
Encontrei dois hotéis bem chuchuzinhos no bairro Oranjezicht, uma área pouco comentada nos guias de viagem: MannaBay Fine Boutique Hotel e Himmelblau Boutique B&B.
Minha conclusão
Apesar do pouquíssimo tempo que passei e da vontade de querer voltar, de todos os bairros que conheci, eu voto em Camps Bay como a melhor região para se hospedar na Cidade do Cabo, embora todas as sugestões acima sejam boas escolhas. O bairro tem um clima praiano descontraído e agradável e ótimos hotéis.
Dúvidas sobre como se locomover na Cidade do Cabo? Veja esse post detalhado lá no Viaje na Viagem.
Em grande estilo: The Twelve Apostles
Foi uma surpresa abrir a porta do quarto e dar de cara com essa vista incrível para o Atlântico. Ficar hospedado no 12 Apóstolos ou Twelve Apostles, um dos hotéis mais emblemáticos da Cidade do Cabo, é perceber como os detalhes fazem toda a diferença e ainda se sentir vivendo no coração de um dos cenários mais bonitos da região.
O hotel pertence ao grupo sul-africano Red Carnation Collection que comanda outros endereços de luxo no país, como o The Oyster Box em Durban e do Bushmans Kloof em Clanwilliam, e em outros cinco países Europa. Referência nesse segmento, ele já deu as caras nas listas mais cobiçadas da hotelaria de luxo do mundo como destaque na Condé Nast e na Travel + Leisure.
E cá entre nós, ele merece todo esse burburinho em torno de seu nome. São 70 quartos com vista para o mar, para a montanha ou para um jardim interno privativo, duas piscinas, um spa com tratamentos locais e especiais, o restaurante Azure, Café Grill e o Leopard Bar.
Destaque para o Azure: o restaurante é aberto ao público mediante reserva e serve um cardápio que mescla itens da cozinha sul-africana contemporânea e internacional.
Os quartos são amplos, confortáveis e cheios de cuidado, incluindo até mesmo um adaptador universal de tomadas. As amenities são da marca B Africa, uma linha exclusiva, desenvolvida especialmente para os hotéis Red Carnation da África do Sul e feita com extratos de plantas orgânicas e essências africanas.
O hotel oferece um translado gratuito para os hóspedes até a praia Camps Bay ou até o V&A Waterfront que fica a 20 minutos de carro. Do aeroporto são 30km.
Ele vale o quanto pesa. Aliás, sei que esse câmbio não nada favorável, mas consegui encontrar preços bem reais para datas a partir de maio. Podendo cacifar uma noite ou mais, você terminará sua viagem muito bem.
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da África do Sul \o/
Natalie viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways.