atualizado em:

Kimpton, o hotel todo-mundo-friendly em Washington

O que um telescópio, um chocolate quente com marshmallow e um tapetinho de yoga podem ter em comum?

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Eles mostram um pouco da personalidade dos hotéis Kimpton, em especial do Kimpton Glover Park em Washington, DC. Essa rede americana, que nasceu em São Francisco, vai fazer você se sentir em casa.

A rede de hotéis Kimpton

Com mais de 60 propriedades nos Estados Unidos (e algumas chegando à Europa), cada hotel Kimpton traz seus próprios conceitos e estilos, sempre acompanhado pelo serviço cordial e simpático.

São as diferentes histórias e a preocupação constante com os detalhes que fizeram da marca referência em personalidade, destacando-se das redes convencionais mais famosas no país.

Onde ficar em Washington, DC - Kimpton Glover Park - 05

Kimpton Glover Park, Washington

Completamente renovado em 2016, o Kimpton Glover Park tem tudo o que a gente mais gosta: design contemporâneo, preocupação com os detalhes e personalidade.

Na chegada, é impossível não notar a intervenção artística feita ao redor de sua fachada. O conceito foi desenvolvido pela artista contemporânea Michele Oka Doner e inspirado no Rock Creek Park, um grande parque urbano de Washington. Esses desenhos curvilíneos, que remetem ao parque, são encontrados em vários pontos da decoração do hotel, desde seu interior até os elevadores e os quartos.

Onde ficar em Washington, DC - Kimpton Glover Park - 09

Infraestrutura

Logo na recepção, encontramos vários amigos caninos fazendo seus check-ins. Essa é outra característica dos hotéis Kimpton: ser verdadeiramente pet-friendly. Ao chegar no quarto, seu cachorro é recebido com uma caminha exclusiva, brinquedinhos e um pote de ração. Já no hall do hotel, um recipiente cheio de snacks fica disponível para os bichinhos, bem como mapas com rotas para levá-los para passear. Já sabemos quem, dessa vez, não vai querer voltar para casa.

Onde ficar em Washington, DC - Kimpton Glover Park - 04

Para despertar, uma boa dose de café. Todas as manhãs, são servidos cafés e chás de cortesia. Nos meses mais frios, também podemos nos aquecer com chocolate quente e marshmallows.

Quem aprecia um bom chá não pode deixar de provar o blend feito pela The Capital Teas exclusivamente para o hotel Kimpton Glover Park de Washington. Sinta os aromas florais que o chá verde de sencha com cereja, flor de jasmim e notas de rosa deixa no ar.

A cama do Kimpton
é a antítese do despertador.

Se você gosta de manter a rotina de exercícios mesmo estando fora de casa, é possível malhar na academia Urban Athletic Club que fica no hotel. Eles oferecem aulas, treinos privados e até mapas personalizados para quem quer correr pela vizinhança. Além do tapete de yoga, o Kimpton também empresta bicicletas para um passeio pela cidade. É uma delícia pegar a magrela e seguir até as margens do Rio Potomac em Georgetown.

Entre aqueles minutinhos de descanso e o jantar, a Wine Hour era um dos meus momentos favoritos. Todos os dias, no final da tarde, são servidos vinhos para os hóspedes. Pegue sua taça e seja feliz.

Onde ficar em Washington, DC - Kimpton Glover Park - 03

Quartos

O Kimpton Glover Park tem 154 quartos, sendo 25 suítes com uma vista completa para o National Mall, o Rio Potomac, Georgetown e para o Monumento de Washington.

As janelas enormes são um brinde a uma nova perspectiva do skyline de Washington. Para aproveitar ainda mais esses momentos, você pode solicitar um telescópio no quarto para ver as estrelas ou encontrar os marcos da cidade.

Onde ficar em Washington, DC - Kimpton Glover Park - 01

Além de espaço amplo, do wifi gratuito, da cama irresistível e do ambiente minimalista, alguns quartos ainda dispõem de uma cozinha compacta totalmente equipada, ideal para quem viaja com a família.

Também conhecida como a antítese do despertador, a cama do Kimpton merece um parágrafo só para ela. Aliás, a cada noite eu torcia para perder a hora. Pena que ela não cabia na mala.

Onde ficar em Washington, DC - Kimpton Glover Park - 02

Ah! Esqueceu algum item de seu nécessaire? Ligue para a recepção, pois eles têm um kit com amenidades essenciais para te ajudar. Além desses detalhes cuidadosos, dentro do closet, estão confortáveis roupões, tapetinhos de yoga e um bom guarda-chuva que salvou nossos dias por lá.

Restaurante

Comandado pelo chef Michael Schlow, de Boston, o restaurante Casolare, que fica no Kimpton Glover Park, é famoso pelo seu brunch de final de semana e por suas pizzas. Ele abre todos os dias para o café da manhã, almoço e jantar e oferece um cardápio baseado nos sabores do sul da Itália. As pizzas e os antepastos são alguns dos queridinhos da casa.

Onde ficar em Washington, DC - Kimpton Glover Park - 07

Localização

Pertinho da enorme área verde de Glover Park, o Kimpton fica a dois quilômetros de Georgetown, o bairro mais charmoso e perfeito para curtir a noite em Washington.

O acesso às imediações do hotel é fácil e bem servido, com as linhas de ônibus 30N, 30S, 31 e 33 passando em frente a ele. De lá, elas seguem para Georgetown e vão até a região da Casa Branca.

Já uma corrida de Uber custa cerca de 8 a 10 dólares entre o hotel e a região da Avenida Pensilvânia. Outro benefício oferecido aos hóspedes é o transporte gratuito até o metrô mais próximo na estação Woodley Park Metro.

Quem costuma dizer que o clima de Washington é frio e impessoal, certamente não se hospedou no Kimpton Glover Park.

O Sundaycooks ficou hospedado no hotel a convite do grupo Kimpton.

Assine nossa newsletter!

Comentários