atualizado em:

Passeo del Prado ou Caminho das Artes

“Lo que tortura mis pensamientos no es una necessidad de novidades, sino una necessidade de verdade, y la necessidade es […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

“Lo que tortura mis pensamientos no es una necessidad de novidades, sino una necessidade de verdade, y la necessidade es immensa”  Victor Hugo, 1881

Madri nos presenteou com mais um belo dia de sol e assim começamos nosso roteiro caminhando pelo agradável Passeo del Prado em direção ao Museu Thyssen-Bornemisza, uma ótima surpresa que me encantou muito. Aliás, acho que vou perder as contas de quantas vezes vou falar que fiquei encantada com algumas atrações da Espanha.

O Museu Thyssen possui uma coleção de obras muito importante e apresenta uma visão geral das artes do século 13 ao 20, passando por obras Renascentistas, Barrocas, Românticas, Impressionistas até mesmo Pop Art.

Ao terminar a visita, não deixe de passar pela Cafeteria . Lá eu comi um bolinho de limão dos Deuses, sem contar a vista para o lindo jardim do museu. E muito a contra gosto do Fred, não resisti e acabei comprando um livro do Degas e suas bailarinas =P

Seguimos nosso circuito de museus e chegamos ao Museo del Pradro, mais um museu essencial para os apaixonados pela história da arte. Na coleção permanente, encontramos obras de Rafael, Caravaggio, El Greco, Goya e Velázquez dentre tantas outras obras europeias notáveis. Se atente aos detalhes desse museu, pois eles serão importantes se você pretende conhecer o Museu do Picasso em Barcelona.

Embora os principais museus de Madrid fiquem bem próximos, eu não recomendo conhecê-los todos no mesmo dia como fizemos com o Thyssen e o Prado. Eles são lindos mas necessitam de atenção exclusiva para que se possa absorver tudo o que eles têm a oferecer. Vá com calma e tente conhecer um grande museu por dia.

PS: Pretendo fazer um post geral sobre os museus de Madrid e seus sites, horários, serviços e valores, assim como também vamos postar todas as experiencias gastronômicas incríveis que provamos graças a todas indicações dos nossos queridos amigos =) Stay tuned.

Assine nossa newsletter!

Comentários