“San Diego é Florianópolis e Los Angeles uma mistura de Rio de Janeiro com São Paulo” e foi assim que fui apresentada à San Diego por uma simpática designer brasileira que encontrei no Liberty Public Market. E ela tinha toda razão. É cidade grande com aquele jeitão de cidade de praia pequena. É simpática com quem a visita e tão boa anfitriã que ainda não esconde de ninguém onde ficam os melhores endereços para apreciar o pôr do sol.
Três lugares para ver o pôr do sol em San Diego
Sunset Cliffs
Nota 10! Você pode até achar careta quem aplaude o pôr do sol na pedra do Arpoador no Rio de Janeiro, mas momentos como estes podem até tirar do armário nossa versão mais emocionada. Juro que fiquei com vontade de aplaudir o entardecer em Sunset Cliffs. Meu lugar favorito para ver o pôr do sol em San Diego.
Ao sul de Ocean Beach, o Sunset Cliffs Boulevard fica cravado numa falésia acidentada que tem mais 2,4 quilômetros e até hoje sofre com um processo de erosão, criando formações geográficas espetaculares. Como ainda não exportamos a figura do ambulante, para aproveitar as luzes do cair do dia, é melhor levar sua canga e seu próprio piquenique.
La Jolla
La Jolla é a Ipanema deles. Um bairro tradicional com um enorme calçadão que vira ponto de encontro de turistas e moradores de todas as idades. Quando passei por lá no final do dia, cruzei com diversos fotógrafos profissionais e amadores esperando para sunset.
Dois pontos de parada merecem a visita: La Jolla Cove Beach, onde moram uma comunidade de leões marinhos folgados e barulhentos e Windansea Beach, com sua bela visão do Oceano Pacífico. Costuma ventar nessa região até mesmo na primavera, mas nada impede de colocar nossas Havaianas para jogo.
Crystal Pier
Construído em 1920, o Crystal Pier é um clássico de San Diego e a cara daqueles piers de cartão postal típicos da Califórnia. Situado no calçadão de Ocean Front que liga Pacific Beach e Mission Beach, lá encontramos vários bares e lojas, enquanto surfistas e pescadores ainda encaram o mar.
Como levar dinheiro para a Califórnia?
Para aproveitar melhor seus dias em San Diego e sua viagem pela Califórnia, vale a pena levar um cartão de débito de uma conta global. Atualmente, o melhor deles é a Conta Nomad. Funciona como um cartão de débito dos bancos brasileiros, mas em dólar.
A Nomad não cobra mensalidade ou taxa de abertura e opera com a cotação do dólar comercial. Mais vantajoso do que a conversão usada nas casas de câmbio que trabalham com dólar turismo. Outra vantagem: usando a conta Nomad, você paga apenas 1,1% de IOF, outra taxa bem mais conveniente do que a do cartão de crédito convencional.
E com o cartão físico da Nomad, ainda é possível fazer saques sem nenhuma cobrança de taxa ao usar os caixas eletrônicos da rede MoneyPass.
Use o cupom SUNDAY20 para abrir sua conta na Nomad e ganhe até 20 dólares de cashback ao abrir sua conta Nomad assim que fizer sua primeira operação de câmbio.
E ainda pode ter acesso à sala VIP da Nomad no Terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos, a partir do nível 2 do Nomad Pass, que funciona 24 horas.
Veja também:
- Dicas para organizar uma viagem para a Califórnia
- Quatro parques nacionais imperdíveis na Califórnia
Esse post é publieditorial da Nomad. No Sundaycooks trabalhamos com poucas e seletas marcas que oferecem um produto ou serviço de qualidade para nossa comunidade.