atualizado em:

Room Mate Valentina – uma opção econômica na Zona Rosa

Quando a passagem acaba custando mais do que o programado, a saída é tentar economizar na hospedagem, e foi assim […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Quando a passagem acaba custando mais do que o programado, a saída é tentar economizar na hospedagem, e foi assim que conseguimos uma boa oferta para o Hotel Room Mate Valentina, no coração da Zona Rosa, um dos bairros turísticos da Cidade do México.

Room Mate Valentina e a Zona Rosa

O Room Mate Valentina faz parte da cadeia de hotéis Room Mate, uma cadeia de hotéis econômicos presentes em diversos pontos da Europa e da América, que tem uma proposta parecida com os famosos Ibis, mas com uma linguagem mais colorida e alegre.

Room Mate Valentina - quarto

Nossa intenção, quando achamos essa promoção no Booking, era encontrar um hotel mais econômico, num bairro legal, próximo do metrô e que tivesse pelo menos café da manhã.

Para o final de Maio de 2013, conseguimos uma tarifa de +- 60 dólares que ainda tinha wi-fi grátis, café da manhã incluso e um quarto grande. Comparado aos outros hotéis que estávamos procurando, era o melhor custo benefício 🙂

Room Mate Valentina - Cama

Os funcionário do Room Mate Valentina foram sempre muito simpáticos e solícitos conosco. O café da manhã continental era simples mas atendia bem às nossas expectativas com pães, frios, frutas, leite, café, chá e iogurte.

Room Mate Valentina - Banheiro

Localização

A localização do hotel é boa, porque está próxima à Linha 1 do metrô que faz boas conexões para diversos pontos turísticos da cidade e também está próxima a vários restaurantes, fast foods e cadeias americanas para quem não quiser se arriscar na comida tradicional mexicana. Além disso, o Parque de Chapultepec está a uma distância caminhável e, com ele, o Castelo de Chapultepec e o Museu de Nacional de Antropologia da Cidade do México.

O único porém da localização tem a ver não com o estilo do bairro em si, mas com o barulho das diversas boates e da muvuca da rua em que o hotel se encontra. Durante o dia tudo é calmo e tranquilo, mas a noite as coisas ficam mais agitadas por ali.

Room Mate Valentina - obelisco

Vale a pena ficar na Zona Rosa?

Eu acho que vale sim, principalmente se você gosta de conhecer vida noturna das cidades. Agora, se você está procurando uma região descolada, Condesa é a melhor opção, mas se a preferência é por bairros mais sofisticados, Polanco é a sua escolha. Mas isso é assunto para um próximo post 😉

Dicas:

  • Se for possível, deixe um recado pedindo um andar mais alto na hora da reserva. O Booking.com, por exemplo, permite esse tipo de comentário e eu sempre peço o quarto no andar mais alto possível. Neste caso, ficamos do 11o andar do Room Mate Valentina e não tivemos problemas com o barulho.
  • Outra dica importante e que vale para qualquer hotel é sempre avisar ao hotel caso você vá chegar depois das 18h. Isso porque os hotéis, muitas vezes, cancelam as reservas de quem não aparecer até esse horário.

Room Mate Valentina

[one_half]Endereço:

Calle Amberes, 27

Colonia Juarez, Cidade do México

[/one_half]
[one_half_last]Ofertas para o Room Mate Valentina no Booking.com[/one_half_last]

Você já se hospedou na Zona Rosa? O que achou?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do México \o/

Assine nossa newsletter!

Comentários