atualizado em:

Hotel em Rotterdam: os ares contemporâneos do nhow

Alguns hotéis conseguem transformar o skyline de uma cidade de maneira muito positiva. Isso aconteceu com o hotel nhow de Rotterdam […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Alguns hotéis conseguem transformar o skyline de uma cidade de maneira muito positiva. Isso aconteceu com o hotel nhow de Rotterdam ao abrir suas portas em 2014, terceiro hotel da marca depois de Berlim e Milão. Projetado pelo famoso arquiteto Rem Koolhaas do escritório OMA – responsável por várias obras inovadoras como a Fundação Prada em Milão – o prédio do hotel já ganhou inúmeros prêmios de design e em pouco tempo se tornou um cartão postal imperdível na cidade ao lado da Erasmusbrug, a grande ponte suspensa que fica logo em frente.

hotel em rotterdam - nhow hotel 17

O hotel nhow em Rotterdam

O hotel nhow tem ambientes amplos, cleans com toque industrial e com muita luminosidade, que dão uma outra sensação para a combinação de vidro e concreto. O clima é tão moderno e casual que rapidamente se tornou um local onde muitos artistas holandeses costumam expor seus trabalhos.

hotel em rotterdam - nhow hotel 11

hotel em rotterdam - nhow hotel 10

Infraestrutura

O nhow tem uma academia, wifi grátis e um terraço no sétimo andar com uma linda vista para a cidade, onde se encontram o bar e o restaurante do hotel. O staff, por sua vez, é discreto e prestativo.

O café da manhã, servido no restaurante do hotel, é farto e tem opções à la carte e um buffet enorme de pratos quentes e frios. Procure por uma das mesas mais próximas à janela e à cozinha, porque assim você vai conseguir ver de perto a floresta flutuante no quintal do nhow, uma intervenção de arte feita por Jorge Bakker.

hotel em rotterdam - nhow hotel 14

hotel em rotterdam - nhow hotel 15

Um dos pontos mais disputados à noite é o nhow bar, pelo seu ótimo menu de drinks e aperitivos – prove o tradicional croquete holandês acompanhado de um belo gin tônica. Nos meses mais quentes, eles colocam algumas mesinhas na parte externa para o pessoal aproveitar a vista 😉 Às sextas e sábados sempre rola o som de um DJ e o espaço fica aberto todos os dias até uma da manhã.

hotel em rotterdam - nhow hotel 13

hotel em rotterdam - nhow hotel 16

hotel em rotterdam - nhow hotel 01

Vale tomar um drink por lá mesmo sem estar hospedado no nhow, o que seria uma pena, porque uma vez em Rotterdam, você deveria considerar ficar nesse hotel 😉

Ofertas para o hotel nhow

Quartos

O nhow possui 278 quartos de diferentes tamanhos, todos decorados com móveis contemporâneos e com cores claras que valorizam as grandes janelas de vidro. E por falar em vidro, todas as pareces do banheiro são transparentes.

hotel em rotterdam - nhow hotel 04

hotel em rotterdam - nhow hotel 06

Ao fazer sua reserva, peça pelo sunset room, assim você conseguirá assistir de camarote o entardecer sentado confortavelmente na poltrona no seu quarto. A vista para a ponte e a cidade iluminada é linda demais e um dos meus programas favoritos era ficar apreciando o corre corre diário logo cedo e as luzes se acendendo no final do dia.

O conceito do hotel é sensacional, ainda mais para quem gosta de arquitetura, de espaços modernos e de uma vista digna de cartão postal – a expressão é clichê, mas define bem a paisagem.

hotel em rotterdam - nhow hotel 05

Localização

O hotel fica no píer Wilhelminapier, no edifício “De Rotterdam”, o maior da Holanda, e tem vista para o rio Meuse e para o lindo horizonte da cidade. A localização é ótima e basta atravessar a rua para chegar na entrada do metrô e das linhas de bonde Wilhelminaplein.

Você também pode atravessar a ponte andando e em 20 minutos estará no centro da cidade na região do museu marítimo de Rotterdam e no ponto de barco para ir até Kinderdijk 🙂

hotel em rotterdam - nhow hotel 08

hotel em rotterdam - nhow hotel 09

hotel em rotterdam - nhow hotel 02

hotel em rotterdam - nhow hotel 07

hotel em rotterdam - nhow hotel 03

O Sundaycooks ficou hospedado no nhow a convite do hotel durante nossa viagem de 60 dias pela Europa.

Assine nossa newsletter!