atualizado em:

Sala VIP Smiles – uma boa opção em Guarulhos

Ficar horas em um aeroporto sem fazer nada é uma coisa muito chata, ainda mais se você já viajou um […]

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Ficar horas em um aeroporto sem fazer nada é uma coisa muito chata, ainda mais se você já viajou um tempão e está esperando sua conexão.

É nessas horas que ter acesso a uma sala VIP faz a diferença. Nelas você tem mais conforto e algumas regalias como refrigerantes, sucos e cafezinhos na faixa 🙂

Na nossa viagem para os Estados Unidos, nós estávamos pensando em usar a Sala VIP Diners em Guarulhos, mas sempre achamos ela meio pobrinha. Foi aí que eu lembrei que o Rodrigo do Aquela Passagem havia escrito um post sobre a possibilidade de usar a Sala VIP Smiles usando apenas o cartão Diners. E lá fomos nós testar 😀

Nós nos dirigimos à Sala VIP Smiles doméstica, localizada ao lado do embarque doméstico, e chegando lá, a recepcionista nos informou que, sendo nosso vôo internacional, era melhor usarmos a Sala VIP que fica dentro do embarque internacional pois as filas do procedimento de segurança do embarque internacional normalmente são grandes e demoradas.

Para chegar à Sala VIP Smiles do embarque internacional faça o seguinte: assim que passar pelos procedimentos de segurança, procure pelo elevador que leva ao segundo andar. Suba e vá seguindo as placas, mas pode ser uma boa caminhada dependendo do terminal em que você estiver. No nosso caso levamos uns 10 minutos andando normalmente pois estávamos do outro lado do terminal.

Chegando lá nos surpreendemos: uma sala ampla, bem organizada, com vários sofás, computadores disponíveis, comes e bebes, incluindo sanduíches, salgados, doces e bebidas alcoólicas como cerveja, vodka, whiskey e gin. Me decepcionei apenas com o péssimo café de máquina, mas o restante estava tudo muito bom. Havia wi-fi de graça, revistas e jornais internacionais à sua disposição e até mesmo lugar para você pendurar seu terno ou casaco.

Para ter acesso à sala, mostre seu cartão Diners ou cartões Fidelidade Smiles Ouro ou Diamante (ou fidelidades equivalentes de parceiros) à recepcionista e não esqueça de pedir a senha da rede Wi-Fi, claro :mrgreen:

Ah, e tome cuidado para não perder hora, pois eles não anunciam vôos que não são de cias parceiros, como era o nosso caso.

Sala VIP Smiles

Localização:

– Doméstica: Ao lado do embarque doméstico.
– Internacional: No segundo andar já dentro do embarque internacional.

Como entrar:

– Cartões fidelidade Smiles Ouro ou Diamante
– Cartões fidelidade equivalente de parceiros
– Cartão de Crédito Diners

Assine nossa newsletter!

Comentários