Durante minha breve visita à cidade de Salt Lake City, pude aprender um pouco da história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (The Church of Jesus Christ of Later-Days Saints). Desde já, peço desculpas aos membros da Igreja caso eu tenha compreendido algo errado. Por favor me corrijam se este for o caso.
Salt Lake City, Utah, é a capital mundial dessa Igreja e seus membros são conhecidos como Mórmons.
Quando eles foram expulsos da costa leste dos Estados Unidos por causa de sua crença, os mórmons se estabeleceram em Utah na região em que hoje está Salt Lake City. Por isso, também são conhecidos como os Pioneiros (Pioneers) já que naquela época não havia nada por lá.
Após se estabelecerem nesta região árida, os Pioneiros construíram seu Templo mais importante. Ao redor do Templo eles também construíram o Assembly Hall, o Tabernáculo (Tabernacle) e outros prédios importantes como o Church Office Building (escritório central da Igreja) e vários prédios e casas que contam um pouco mais da história dos Pioneiros e da LDS como a Joseph Smith Memorial Building, Lion House Pantry e Beehive House.
Comecei meu passeio pelo Temple Square que é uma praça onde a maioria dos prédios mórmons estão localizados. Se você quer conhecer um pouco mais da religião e da cultura mórmon, esse é o lugar.
Os jardins do Temple Square são muito bonitos.
Ao norte podemos ver o LDS Conference Center:
A Church History Library:
e o Church Office Building:
Ao sul estão o Joseph Smith Memorial Building, o Lion House Pantry e a Beehive House:
A oeste está o LDS Temple, o Assembly Hall e o Tabernacle:
Há também os Visitor’s Center ao sul e ao norte onde é possível conhecer um pouco mais da história dos pioneiros e dos mórmons e também conversar com os mórmons que estão ali para lhe ajudar. Foi assim que fizemos um tour guiado pelo Assembly Hall, Tabernacle e por parte do jardim.
No South Visitor’s Center é possível ver uma maquete do interior do Templo e, diferente das Catedrais católicas, o Templo possui vários andares.
O Assembly Hall é onde os mórmons realizam seus cultos e qualquer pessoa pode participar.
O Tabernacle também é aberto a qualquer pessoa e é onde o famoso coral mórmon canta. É no Tabernacle que o Profeta mórmon se pronuncia duas vezes por ano, uma em Abril e outra em Outubro.
Já o Templo é um local sagrado de meditação dos mórmons e não é aberto a visitação. Segundo uma das irmãs, até mesmo os mórmons só podem entrar no Templo quando estão realmente “preparados”.
Outras informações sobre essa região e o Temple Square -> Visit Temple Square.
A Camila, leitora do blog, disse que existe um período em que qualquer pessoa pode entrar nos templos mórmons que é logo depois que o templo é construído. Antes da dedição do templo, existe o período de visitação, aí todas as pessoas podem entrar no templo e conhecê-lo por dentro. Hoje existem dois templos da igreja sendo construídos agora: um no Rio de Janeiro e outro em Fortaleza. Quem sabe vocês não tem a oportunidade de visitálos?
Olá Fred! Bonito os lugares e o templos. Em casa chegamos a receber a visita de duas moças e um rapaz acompanhado de um brasileiro mórmons, inclusive o rapaz comentou que Valinhos lembrava Salt Lake City por causa dos vales.
Parabéns ao casal de paparazzi sortudos pela reportagem com Tom Cruise.
O blog está muito legal.
Abraços.
Parabéns pela oportunidade de aprender mais sobre nossas crenças, é um privilégio poder estar nestes lugares tão especiais para todos nós membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com certeza foi m,aravilhoso, e assim saber em que realmente acreditamos.
Oi Joshua.
Realmente foi muito interessante a visita. E as irmãs que nos acompanharam estavam sempre dispostas a nos ajudar e responder a nossas perguntas.
Foi tudo certo, não escreveu nada errado.
Abçs!
Oi Henrique. Bem vindo 🙂
Que bom que não falei nada de errado.
Espero que tenha gostado deste post e que nos visite sempre 😀
Até,
Olá Fred, encontrei teu blog ontem quando procurava mais informações sobre Chicago pois estou me mudando para uma cidade bem pequena que fica a 2 horas de lá (em Indiana)….
Morei em Provo, Utah por 8 anos junto com o meu marido então Utah se tornou meu segundo lar… hoje moro em Belo Horizonte (ainda vou ler os posts sobre BH)… enfim, acho sempre muito interessante quando alguém que não é mórmon vai visitar Utah! Minha irmã, inclusive, foi missionária na Praça do Templo na época em que você foi lá visitar, uma pena ela não ter sido o teu guia….
Mas bem, achei legal também o teu post sobre Park City, nunca conheci nenhum outro lugar lá além do Outlet que você provavelmente conheceu?!
E você deve saber dos National Parks por lá que são lindos: Moab, Zion’s Park, vale a pena conhecer!
Um abraço!
obs: existe um período em que qualquer pessoa pode entrar nos templos mórmons que é logo depois que o templo é construído, antes da dedição do templo existe o período de visitação, aí todas as pessoas podem entrar no templo e conhecê-lo por dentro… existem dois templos da igreja sendo construídos agora: um no Rio de Janeiro e outro em Fortaleza… quem sabe você não tem a oportunidade de ir na visitação de um deles!?
Oi Camila.
Que interessante conhecer alguém que morou lá e que é mórmon. O passeio na Praça do Templo foi muito sem querer. Estávamos passeando e resolvemos entrar para conhecer o local e as três moças foram nossas guias. Foi um passeio muito legal para conhecer um pouco mais sobre a religião e o modo de vida dos mórmons.
Infelizmente foi um tempo muito curto para ir até Zion’s Park e Moab, mas as paisagens são belíssimas mesmo. Eu gostei de Salt Lake e região 🙂
E obrigado pelas informações sobre os templos, é bem interessante mesmo e já foi adicionada ao post. Se eu tiver a oportunidade, passarei lá sim 🙂