Londres é uma cidade que nos proporciona inúmeros roteiros e passeios dos mais variados temas. Um deles é um famoso walking tour chamado Queen’s Walk. O trajeto começa na Torre de Londres e termina na Catedral de St Paul.
O passeio é uma excelente oportunidade para conhecer algumas das melhores atrações da capital inglesa em uma caminhada ao longo do rio Tâmisa.
Leia mais
O que é o Queen’s Walk de Londres
O Queen’s Walk de Londres, na tradução O Caminho da Rainha, é relativamente recente.
A construção de um acesso para pedestres ao longo de South Bank do rio Tâmisa foi feito em 1977, comemorando o Jubileu de Prata da Rainha Elizabeth II. Porém, a última parte da rota só feito concluída em 1996, com o término das obras da London Bridge City, em 1990.
Atualmente, é um dos caminhos mais famosos para turistas em Londres, onde o viajante pode conhecer, de uma tacada só, desde a London Eye e até a famosa Tower Bridge.
Atrações do Queen’s Walk de Londres
Torre de Londres
Você pode ir até a estação Tower Hill e de lá começar o seu tour pela Torre de Londres que, para quem gosta de histórias medievais, é um prato cheio.
Tower Bridge
O caminho até a Tower Bridge é lindinho e no verão os jardins ficam floridos, tornando o passeio à beira do Tâmisa ainda mais agradável. Logo, logo, você chegará na Tower Bridge.
A ponte é uma das principais atrações do Queen’s Walk de Londres, sendo construída em 1894, com todo o charme do estilo vitoriano.
Logo, a construção se tornou um dos mais importantes símbolos da cidade (e o preferido do Fred).
Dizem que até hoje tanto os próprios londrinos quanto os visitantes param para admirar a beleza da ponte toda vez que ela se abre para os barcos continuarem sua travessia pelo Tâmisa.
O próprio site divulga a relação dos dias e horários que ela abre e fecha. Além disso, existe a opção de fazer uma visita interna na Tower Bridge e subir até o topo, pelo preço de 12 libras.
Planeja sua viagem
City Hall
O tour pelo Queen’s Walk de Londres não para e depois da Tower Bridge vem logo o City Hall, a prefeitura londrina.
A famosa prefeitura de Londres tem um prédio bem moderno que se contrapõe a toda a arquitetura tradicional vista até agora. Os estilos e estruturas se integram e formam uma paisagem muito harmônica.
London Eye
Uma das mais modernas e já famosas atrações do Queen’s Walk de Londres é a roda gigante London Eye. Ela foi inaugura em 2000 como parte das comemorações do milênio de Londres e até 2008 era considerada a maior roda gigante do mundo.
Hoje ela perde para a Singapore Flyer.
Contudo, a atração é a mais “afastadinha” das outras, ficando mais ao sul da margem do rio Tâmisa, além de seguir um caminho contrário ao das demais atrações.
Veja como visitar a London Eye.
Demais atrações da Queen’s Walk de Londres
Seguindo o mais próximo da margem do Tâmisa possível, logo veremos o Hay’s Galleria, a Southwark Cathedral, a London Bridge e o Shakespeare’s Globe Theatre.
Mais adiante já avistamos o Tate Modern. O museu também faz parte do nosso circuito e lá você pode aproveitar para subir até o café e admirar a vista dessa região da cidade.
Para finalizar o passeio pela Queen’s Walk de Londres, não deixe de atravessar a Millennium Bridge e caminhar até a Catedral de St Paul. Nada mais justo do que sentar no belo jardim atrás da igreja e descansar por uns instantes.