Eu já falei sobre como usar o metrô, ou melhor, o bondinho e que a cidade quase inteira pode ser conhecida andando a pé, mas faltou explicar sobre como pegar táxi em Praga e suas nuances.
Táxi em Praga
Desde nossa primeira viagem, eu sabia que não deveria pegar táxi em Praga por causa das histórias de gente que foi assaltada e que teve problemas. Se pensarmos no bom transporte público da cidade, os táxis realmente ficam em segundo terceiro plano.
Eu mesmo nunca precisei pegar táxi por lá, mas há ocasiões em que isso pode ser necessário, como quando você estiver saindo cheio de malas do aeroporto ou da estação de trem. Vale lembrar que tanto o aeroporto quanto a estação de trem são servidas pelo transporte público.
Leia também:
Onde ficar em Praga para aproveitar melhor a cidade?
Oferta de Hotéis na Repúplica Tcheca
Mas então, qual táxi em Praga eu devo pegar?
O problema dos táxis em Praga é realmente crítico. Tão crítico que até a nossa guia local comentou que somente uma empresa/associação é confiável na cidade e que, se nós resolvêssemos pegar algum outro táxi, provavelmente teríamos problemas.
Ela também disse que era para pegarmos táxi em Praga apenas onde houvesse essas placas abaixo ou os carros que fossem da empresa AAA Taxi.
AAA Taxi
A empresa mais confiável de Praga se chama AAA Taxi e, além dos pontos e táxis credenciados por toda a cidade e das boas tarifas (em torno de 14,50 CZK/km = R$ 1,60) , ela também possui uma app própria, serviço de agendamento e de radiotáxi e ainda permite que você use o site para pedir um táxi.
Por isso, caso você precise pegar táxi em Praga, utilize sempre os serviços da AAA Taxi e evite perrengues 🙂
Você já pegou táxi em Praga? Conte pra nós como foi.
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da República Tcheca \o/
Fred,
Passei três dias em Praga agora no final de junho e realmente metro e tram são suficientes assim como a maior parte dos traslados pode ser feita a pé. Usamos o táxi em uma situação forçada que foi quando meu pai passou mal pela manhã (tomei um susto e passei por mto stress, mas está tudo bem) e tivemos que ir a um hospital. Na ida e na volta usamos o serviço da AAA e os dois motoristas foram cordiais e usaram o taxímetro.
Queria deixar uma dica adicional, no transfer da estação de trem para o nosso hotel eu havia contratado com antecedência o serviço da Prague Airport (dica do Ricardo Freire) e foi muito bom. Como sempre viajamos com a família quase toda (7 ou 8 pessoas) sempre andamos de van nos deslocamentos de entrada e saída do hotel.
Parabéns pelo blog, sempre passo por aqui antes de planejar uma viagem e como passei recentemente por Praga e esse perrengue achei interessante contribuir.
Abs,
Antonio
Obrigado pelos elogios, Antônio 🙂
Obrigado também pela dica do Prague Airport. Eu e a Natalie usamos o transfer do próprio hotel pra sair da estação de trem por comodidade. Espero podermos ajudar na sua próxima viagem tb 😀
Boa tarde!
Encontrei esse post sobre táxis em Praga e achei que seria útil, que não fala ‘tão bem da empresa AAA.
Parabéns pelo site e obrigada por tantas dicas sensacionais.
Um abraço
https://www.prague-taxi.co.uk/taxi-praga-pt.html
Obrigada por compartilhar esse link, Rejane. O jeito é ficar sempre atento 🙂
Pessoal,
Cuidado aí pegar taxi na estação central de trem pois eles te apresentam uma tabela fixa com valor de 33,00 euros independente do destino, ou seja, 3 vezes mais que o valor real e ajustado. Eles possuem bandeira de Taxi e tudo…mas são verdadeiros bandidos!
Eles te “roubam” e não existe taxímetro…
Recusem o translado e alarmem os outros taxistas da fila quando isso acontecer.
Fica a dica
Obrigada pelo alerta, Luiz!
Ouvi dizer que uma forma segura de se locomover com veiculo em Praga é usando UBER, procede?
Olá, Peter.
Conversei com o Gabriel Britto, autor do site Insider Praga, e ele me disse que nunca teve problemas, mas já leu relatos de direção perigosa, principalmente à noite. Porém nunca viu nada de assalto ou agressão.
Tive um stress com Taxi em Praga. Pena que nao tinha lido este artigo antes. Estavamos em dois casais. Pegamos um na praça central, com destino ao Castelo de Praga. Ao chegarmos no destino, o motorista cobrou 500 coroas, contudo, do nada, antes de sairmos do veículo, ele acelerou o carro, fez o retorno rapidamente e parou a uma quadra de distância. Na sequência disse que o passeio era de graça. Nisso chegou uma viatura da polícia com dois policiais e perguntaram quanto custou o passeio e a nossa origem. O policial disse que o taxímetro não estava ligado e que o preço justo seria 150 coroas. Liberou a gente e disse para não pagarmos nada.
Não imagino o susto de vocês nessa hora, Jorge!