É muito bom poder voltar para cidades que já conhecemos e que gostamos bastante. É nessas horas que temos a oportunidade de observar com um novo olhar aqueles lugares que já conhecemos, descobrir outros detalhes, revisitar pontos interessantes e caminhar pelas ruas com certa intimidade. Pois foi isso, e mais um pouco, que aconteceu nessa minha segunda viagem a Frankfurt 🙂

Passei pouco tempo na cidade, mas foi o suficiente para voltar com novas dicas para complementar o nosso roteiro de primeira viagem por Frankfurt.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Rio Main 2

O que mais fazer em Frankfurt?

Main Tower

Uma ótima maneira de compreender melhor a disposição geográfica de uma cidade é observá-la do alto. Em Frankfurt você pode subir até o mirante da Main Tower e ter a cidade toda aos seus pés. Nos dias mais ensolarados, a paisagem é muito bonita e, do alto, conseguimos ver como a cidade é arborizada e perceber os reais contrastes da arquitetura antiga com os prédios mais modernos.

Ingresso: 6,50 euros

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Main Tower 1

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Main Tower 2

Museu da Comunicação ou Museum für Kommunikation

Para quem gosta de comunicação ou para quem viaja com crianças que já nasceram na *pós contemporaneidade*, o Museu da Comunicação de Frankfurt é bem divertido.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Museu da Comunicação 2

Lembra aquele seu celular Nokia que tinha o jogo da cobrinha? Pois é, meu caro! Ele já virou parte do acervo oficial do museu o.O Ao contar a história e a evolução dos meios de comunicação, o museu desempenha um papel importante para mostrar para a nova geração como era a vida antes da dona ~internet.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Museu da Comunicação

As crianças ficavam muito curiosas ao ver como funcionavam os antigos telefones e orelhões.

Leia também:

3 museus de Frankfurt: para quem gosta de arte, arquitetura e história

A Casa Goethe em Frankfurt

Um passeio por Sachsenhausen

Outra ótima surpresa nessa viagem por Frankfurt foi poder passear e conhecer com mais calma a região de Sachsenhausen. Apesar do nome trava línguas, reservar uma tarde para caminhar e visitar o bairro rende um programa super gostoso na cidade. 🙂

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Sachsenhausen 4

Pequenas praças, ruas arborizadas, lojas desocladas, conjuntos arquitetônicos muito bonitos e ótima concentração de bons cafés, restaurantes e bares por metro quadrado fazem de Sachsenhausen um ponto especial na cidade.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Sachsenhausen

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Sachsenhausen 3

Não deixe de conhecer o centro deste bairro que é considerado o mais tradicional para os amantes do vinho de maçã, ou Apfelwein para os íntimos 😛 A Klappergasse, com sua famosa fonte Frau Rauscher, é uma área bem tranquila durante o dia e animada a noite, perfeita para provar um bom Apfelwein e os pratos típicos à base de carne de porco.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Sachsenhausen 2

Foi um dos passeios que eu mais curti em toda a cidade 😉 #ficadica

Veja mais em:

Pelas margens do Rio Main em Frankfurt

O centro histórico de Frankfurt e seus belos cartões postais

Dica de restaurantes e cafés em Frankfurt

Frankfurt também manda muito bem no quesito gastronomia. Se durante minha primeira viagem visitei alguns restaurantes clássicos e descobri cardápios mais locais e saborosos, durante a minha segunda passagem só pude confirmar essa teoria: a cidade oferece comida alemã de verdade a preços justos para o padrão europeu. Então vamos às indicações 2.0 de bons lugares para comer em Frankfurt, anote aí:

Erbgut

Essencialmente frequentado por locais, o Erbgut foi uma ótima dica do pessoal do turismo de Frankfurt: comida genuinamente alemã e cervejas tradicionais – o que mais eu poderia desejar? Os pratos são bem servidos e, dependendo do grau da fome, é possível dividir numa boa. Além da salada e da sopa típica, provei uma linguiça da casa com recheio de batata muito boa. Eles abrem para café da manhã, almoço e jantar. Um ótimo lugar para um happy hour depois de um passeio pelos museus de Sachsenhausen.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Erbgut

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Erbgut 2

Langosch am main

People who love to eat are always the best people“, afirmava uma simpática plaquinha logo na entrada do restaurante, um ótimo sinal 😛 O restaurante fica próximo à Catedral de Frankfurt (Dom), à Römerberg e ao centro histórico da cidade, mas, apesar disso, ele não é turístico como os restaurantes que cercam a praça principal.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Langosch am mainRoteiro segunda viagem a Frankfurt - Cenas 2

Com um ambiente bem descontraído, o Langosch é uma boa sugestão na cidade. Provei um peixe empanado com batatas delicioso. Outra dica caprichada para anotar no seu roteiro 😉

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Langosch am main 2

Bitter & Zart

Uma das docerias e chocolaterias mais cobiçadas de Franfkurt, a Bitter & Zart é o ponto ideal para você descansar, tomar um café e saborear um bombom ou uma torta típica. Por isso ele também entra para a nossa categoria “vale cada caloria” 😉

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Bitter & Zart

Outras sugestões para comer bem em Frankfurt

Como fiquei pouco tempo na cidade, não consegui testar todas as dicas que a guia local me passou, então deixo aqui mais algumas sugestões para vocês.

Cafés

Amelie’s Wohnzímmer

Schiffer Café

Wacker’s Kaffee (para provar cafés do mundo todo)

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Wacker's Kaffee

Padaria

Bäckerei Hanss

Para comer comida típica e provar o famoso Apfelwein

Struwwelpeter

Outras opções

Os melhores restaurantes de Frankfurt

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - festa do Apfelwein

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - festa do Apfelwein 2

Dica de hotel em Frankfurt

Villa Kennedy Hotel em Sachsenhausen

Dessa vez, fiquei hospedada no Villa Kennedy, um hotel de alto padrão que pertence ao grupo hoteleiro europeu Rocco Forte Hotels, especializado em hotéis de luxo que combinem design e conforto.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Hotel Villa Kennedy 2

Localizado no agradável bairro de Sachsenhausen, pertinho de museus, cafés, bares e restaurantes e a uma curta caminhada das principais atrações da cidade, o hotel foi construído em um prédio histórico de 1904 e ampliado posteriormente preservando o estilo arquitetônico. Em meio a um belo jardim interno, o Villa Kennedy oferece aos hóspedes um bom SPA, academia, piscina, sala para ioga e pilates, um bar chamado JFK e um restaurante especializado na cozinha italiana chamado Gusto, ambos abertos ao público local.

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Hotel Villa Kennedy

A infraestrutura é impecável e a equipe foi uma das mais simpáticas e atenciosas que já conheci. Destaque para o ótimo café da manhã e suas maravilhosas french toasts 😉 Sem dúvida, uma ótima opção para quem procura por um belo upgrade na cidade.

Veja também:

The Pure: um Design Hotel em Frankfurt

Onde ficar em Frankfurt: os melhores bairros da cidade

Eventos em 2015

Pensando em conhecer Frankfurt? Confira o calendário oficial de eventos na cidade e tente aproveitar a programação especial, principalmente as festas de rua e os mercados de natal que costumam ser bem divertidas para quem gosta de provar novas sabores 😉

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Centro

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - lugares

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Opera

Não deixe de ler também:

Dicas de compras em Frankfurt: a rua Zeil

Tax Free: Como conseguir reembolso de imposto na Europa

Sem mistérios: Metrô de Frankfurt

Vale a pena usar o Frankfurt Card?

Roteiro de três dias em Frankfurt

Deixe sua dica precisa sobre Frankfurt nos comentários 😉

 Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Alemanha \o/

Roteiro segunda viagem a Frankfurt - Romerberg

Natalie viajou a convite do Turismo da Alemanha.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    6 Comentários
  1. Adorei as postagens sobre a Alemanha! Muito bem escrito. Parabéns!

  2. Natalie,
    Adorei as dicas??
    Preciso de sua ajuda! Viajo amanhã para Portugal, mas vou passar 12h em escala em Frankfurt .
    O que vc sugere? Está frio !
    Se puder responder agradeço !??✈️?

    • Oi Cláudia.

      Imagino que vc já tenha viajado, né? Em todo caso, se estiver muito frio (negativo) e vc não tiver roupas para isso (segunda pele, calça e blusas corta vento e quentes), eu sugiro não sair do aeroporto. Neve e muito frio só vão te deixar mais cansada e vc não vai aproveitar a cidade. Agora, se estiver ok de frio, ir na Romer e talvez no Zeil são os dois passeios mais tranquilos de se fazer em pouco tempo.

  3. Natalie, Vi que tem um post la no VnV e gostaria de saber se vc indica algum guia portugues/espanhol para Frankfurt para um city tour…. Vc saber me indicar ?

Deixe seu Comentário