“E no sétimo dia Deus criou o brigadeiro e viu que era bom”
Já que muitos de nossos leitores reclamaram que não havia comida neste blog, eu resolvi colocar a receita do brigadeiro que fiz hoje.
Resolvi fazer um brigadeiro pois a Natalie teve problemas ao fazer um quindão ontem. Mas não foi culpa dela, foi culpa dos ovos caipiras em vez de ovos “amarelos”. Ah, e a Natalie não rezou para a Santa Daida dos Pontos Perdidos, por isso ela não pode reclamar que deu errado.
Enfim, a receita do brigadeiro está aí:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado (Moça de preferência)
2 colheres bem cheias de chocolate em pó do padre (que na realidade são frades)
Modo de fazer:
Unte uma panela pequena e junte o leite condensado ao chocolate e misture bem.
Leve ao fogo alto até levantar fervura.
Abaixe o fogo e continue mexendo bem pra não grudar na panela.
Quando começar a engrossar preste atenção pra ver quando o brigadeiro começar a soltar totalmente da panela.
Porém a Natalie queria que o brigadeiro ficasse mole pra poder comer na colher, então retiramos do fogo um pouco antes do ponto normal.
Abaixo estão as fotos 🙂
Nessa foto o brigadeiro ainda não está no ponto. É só pra mostrar como ele desgruda da panela.
Então o pulo do gato é colocar creme de leite? hummm essa eu não sabia…e os docinhos portugueses? qual é o segredo da calda de ovos e açucar??
Eu não sou fã de chocolate, exceto chocolate branco (especialmente qd a gente tem filha que vai a Londres e traz da Harrod's)… enfim, sou leigo em chocolate, mas adorador de creme de leite, a terceira maior invenção da humanidade (a primeira, óbvio, é a roda e a segunda, a Coca-Cola). Daí que concordo com a filha que eu pensava que fazia Farmácia, mas, na realidade, faz culinária: enche esse troço de creme de leite que, se já era bom, vai ficar muuuuuuito melhor.Dad,PS: E cuidado pra essa coisa marrom aí da última foto não pular na sua perna ou vc vai experimentar os horrores da depilação a quente…
guardou, um pra mim?(rs)