Madri é a uma capital vibrante que mistura a perfeição passeios culturais e uma animada vida noturna. Dentre os programas históricos, conhecer a Catedral de la Almudena e o Palácio Real rende uma tarde ou uma manhã tranquila que ainda pode ser combinada com tapas no Mercado de San Miguel.
Catedral de la Almudena
A Catedral de La Almudena (Catedral de Santa Maria a Real de Almudena), no bairro Austrias, teve seus primeiros planos da traçados em 1879. Apenas em 1885 o projeto da igreja foi transformado em catedral.
Assim, o projeto passou a incluir uma grande cripta, inaugurada em 1911 (antes mesmo da própria catedral).
Ao longo do século 20, a Catedral de La Almudena teve interrupções nas obras e concursos arquitetônicos para definir sua estética. Desta forma, apenas em 1993 a catedral pôde ser dada como concluída.
Origem do nome: em 1085, o rei Alfonso VI encontrou em uma muralha de Madri a imagem da Virgem Maria escondida desde 712 durante a invasão árabe e lhe deu o nome de Almudena (do árabe “almudaina” que significa muralha). Assim, ela se tornou a Patrona de la Villa de Madrid, por ser a imagem mais antiga.
Bem em frente à Catedral de la Almudena fica o Palácio Real de Madri, ficando conectados pela Plaza de la Armería. Ele foi construído depois do incêndio e da destruição em 1734 do antigo Alcazár de origem medieval.
No Palácio de Madri encontramos uma notável coleção de obras de artes, esculturas, mobiliários e até mesmo a coleção real de tapetes. Curiosamente, o palácio guarda uma das cozinhas históricas melhor conservadas das residências reais da Europa.
Ela foi renovada entre 1861 e 1880 e se destaca pela conservação dos espaços e utensílios de época.
Visitando a Catedral de La Almudena e o Palácio de Madri
Visitar tanto a Catedral de La Almudena quanto o Palácio de Madri pode ser feito tranquilamente pelo metrô da cidade. A estação Ópera deixa os turistas a dois quarteirões da Plaza de la Armería.
Para entrar na Catedral é apenas cobrado um valor de doação de 1 euro. Agora, para adentrar o Museu daCatedral de la Almudena, em uma das alas do prédio histórico, é necessário pagar uma entrada de 6 euros por pessoa.
O Palácio Real de Madri foi a única atração da capital da Espanha em que enfrentamos fila e um dos procedimento de seguranças mais lentos e rígidos. Contudo, a entrada é gratuita para turistas de países que falam espanhol ou português (Brasil na área), basta apresentar o passaporte comprovando a nacionalidade brasileira.
Horários de inverno (de outubro a março): todos os dias, das 10h às 18h
Horários de verão (de abril a setembro): todos os dias, das 10h às 20h
Fechado: 1 de maio, 25 de dezembro, 1 e 6 de janeiro/ fechado partir das 15:00 h nos dias 24 e 31 de dezembro.
Ingressos:
Entrada gratuita:
De segunda à quinta no Palácio Real de Madrid das 16 às 18 h (de outubro a março) e das 18 às 20 h (de abril a setembro), entrada gratuita para cidadãos da União Europeia, residentes e portadores de visto de trabalho e cidadãos ibero-americanos, com prévia certificação da nacionalidade ou visto de residência ou trabalho.
Entrada franca
Palácio real grátis + cozinha: 4 euros
Visita à Real Cozina: 5 euros
Visita Combinada Palácio Real + Teatro Real: 15 euros.
Sabia que é mais fácil planejar
e realizar sua viagem com o Sundaycooks?
Comentários
Qual época vocês foram?
Oi Gleise, era primavera quando fomos 🙂