Fiquei pensando por onde começaria esse texto e lembrei que já esgotei todas as justificativas possíveis nos tradicionais posts de Natal nas versões anteriores. Então nada melhor do que ser franca com vocês: foi angustiante demais ser brasileira ao longo do ano que passou.

Começamos sem um pingo de esperança. Depois a luz se acendeu com a chegada da vacina. Logo as preocupações voltaram quando o ritmo de imunização caiu e os casos voltaram a crescer vertiginosamente. Vimos as fronteiras começarem a reabrir (fechar e abrir de novo), mas de alguma forma parecia que elas continuavam distantes. Quem consegue viajar, como antes, com o dólar nas alturas e nosso poder de consumo cada vez mais espremido?

Já na roça, acabei me dedicando muito mais do que tinha planejado ao irmão mais novo do Sundaycooks, o Estúdio Sunday, o braço da empresa voltado para projetos de desenvolvimento web.

E com isso veio uma tal de culpa materna, versão creator. Não postei 50 stories por dia, não subi um vídeo por semana no YouTube, não fiz nenhum viral no TikTok (aliás, nem aprendi a usar os efeitos da plataforma). Não participei de desafios, TAGs, correntes ou campanhas. Também não atualizei os 1.200 artigos que temos publicados e nem publiquei os outros 250 textos que me comprometi a escrever.

No final das contas, a gente fez o que pode. E fizemos um bocado de coisas!

Então só vou pedir um negocim para 2022: novos ares e ventos esperançosos de dias melhores. E se conseguir me mandar uma mãozinha extra aqui pro Sunday também fico agradecida.

Obrigada por não abandonarem nosso almoço de domingo!

Ano que vem tem mais.

Natalie