No dia 5 de janeiro, o Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines teve um incidente com a 16 mil pés. Durante o voo, a porta acabou se soltando por conta de um parafuso solto, encostos das poltronas foram sugados para fora e os passageiros tiveram que usar máscaras de oxigênio, enquanto o avião fazia um pouso de emergência.
Por sorte, nenhum passageiro ocupava os assentos próximos e ninguém a bordo se feriu, mas imagina voar com um buraco na lateral do avião do tamanho de uma geladeira?
Suspensão dos voos para o boeing 737 Max 9
Após o incidente, muitos voos que usariam esse modelo de aeronave foram suspensos, inclusive da Copa Airlines Brasil que usa o boeing para viagens partindo do aeroporto Guarulhos e outras companhias pelo mundo.
Durante a paralisação, a Copa Airlines Brasil teve que remanejar oitenta voos para outros dias ou para outras companhias.
Retomada dos voos da Copa Airlines com o Boeing 737 Max 9
A Copa Airlines Brasil retornou suas atividades gradativamente desde 25 de janeiro e está com toda sua operação funcionando normalmente desde 28 de janeiro de 2024.
Se sua viagem foi impactada pela paralisação, a Copa Airline Brasil apresenta algumas soluções:
Com os parceiros do Sundaycooks, você ganha desconto durante toda a sua viagem.
- Os viajantes que confirmaram um novo roteiro de viagem poderão trocar por um novo bilhete sem custos adicionais.
- Já os passageiros que ainda não tenham novo roteiro ratificado após a paralisação, poderão adquirir um novo voo.
- Os passageiros que estão em processo de reembolso e que ainda querem viajar deverão comprar uma nova passagem, combinado?
Para todas as situações relacionadas às viagens pelo Boeing 737 Max 9 entre em contato com a central de atendimento da Copa Airline:
- Por telefone: 11 4933 2399 ou 0800 886 2672, todos os dias, das 6h à meia-noite
- Balcão de vendas no aeroporto de Guarulhos: terminal 3 – piso Check-in G
- Agência de viagens onde comprou sua passagem