atualizado em:

Onde ficar em Dusseldorf? Veja os melhores bairros e hotéis

Descubra os melhores bairros para se hospedar em Dusseldorf nesta lista completa de hotéis, desde os econômicos até os mais modernos.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Dusseldorf consegue unir duas características que parecem distintas: ares de metrópole moderna e bairros com jeito de cidade pequena. Por isso é tão fácil fazer a Hebe e logo soltar um “que gracinha!” ao visitá-la pela primeira vez. Reuni abaixo uma seleção de bons hotéis onde ficar em Dusseldorf – desde os mais econômicos até os mais modernosos – para tirar qualquer dúvida que possa surgir durante sua viagem pela Alemanha.

À beira do Rio Reno, você vai encontrar um destino tranquilo, que une obras de Frank Gehry, a cerveja Altbier e uma parte do passado de Goethe. Por favor, tome uma várias cervejas por mim.

Índice

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 03

Onde ficar em Dusseldorf?

Para o turista que passa por Dusseldorf de férias, os melhores bairros para se hospedar ficam na região da estação central (Haupbahnhof)perto das grandes avenidas de compras (Königsallee) e na parte mais moderna da cidade às margens do rio Reno (Hafen). Já um pouco mais afastado, mas com bons hotéis, as regiões dos parques Hofgarten Victoriaplatz também são boas opções.

Lista de hotéis nos melhores bairros de Dusseldorf

Dusseldorf Haupbahnhof – Estação central

As imediações da estação central de Dusseldorf não são mal-encaradas como de outras cidades como Munique ou Roma. Ali perto, fica uma das redes alemãs econômicas que eu adoro recomentar: o Motel One. Ele oferece wifi gratuito e os quartos, pequenos e básicos, são confortáveis e ótimos para quem viaja com um orçamento mais enxuto. O café da manhã não está incluso, mas geralmente vale a pena e custa menos de 10 euros por pessoa.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 16

Foto: Booking.com

Entre a estação central e o centro histórico, num pequeno quarteirão chamado de Little Tokyo, que abriga a terceira maior comunidade japonesa na Europa, fica o me and all, um hotel boutique hiperconectado com uma decoração jovem e minimalista bem ao estilo descolado japonês. O endereço também é famoso pelo seu restaurante que fica no topo do prédio e cujo menu é assinado pelo chef premiado Anthony Sarpong, que capricha nos pratos típicos da comida de rua asiática com um toque mais moderno.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 12

Foto: Booking.com

Bem perto do me and all, o Max Brown é uma marca europeia de hotéis cheios de estilo. Ele já apareceu na minha lista de hotéis em Amsterdam e não poderia ficar de fora das dicas de onde ficar em Dusseldorf. Contemporâneo, mas com um design todo retrô, ele oferece café da manhã, wifi gratuito e ainda capricha numa decoração única cheia de filtro de instagram.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 10

Foto: Booking.com

Uma vez por ano, vá a algum lugar em que você nunca esteve.

Uma das sugestões mais criativas e diferentes desta lista, o hotel friends segue o conceito boutique com poucos quartos, wifi gratuito e dois lounges-bar. O destaque fica para a decoração única cheia de elementos vintages inspirados nos anos 70. Cada quarto tem um jeitão diferente e uma temática exclusiva.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 05

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 04

Fotos: Booking.com

O Düsseldorf Mitte entra na categoria hotel de viajante a negócios que também atende bem ao turista convencional. Ele fica numa localização privilegiada entre a estação de trem, o centro histórico e a famosa rua de compras e shoppings – a Königsallee. A propriedade oferece wifi gratuito e você também pode alugar iPods, bicicletas e videogames.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 02

Foto: Booking.com

Dusseldorf Königsallee – Avenida de compras

Dusseldorf também é conhecida como uma das cidades mais importantes para a moda na Alemanha, atraindo turistas do mundo todo que são fanáticos por compras. Pensando nisso, a Königsallee é a área que reúne uma grande concentração de marcas internacionais e renomadas, desde lojas de departamento até os grandes símbolos do luxo.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 18

Foto: Booking.com

A 500 metros da avenida Königsallee, fica o The Fritz Königsallee, um hotel com jeitão mais minimalista e com um bar bem bonito, que pode ser o endereço ideal para quem não resiste às boas compras.

Dusseldorf Hafen ou Medienhafen – A região mais moderna

O Medienhafen (também conhecido como Hafen ou Harbour, em inglês) é um dos bairros mais legais de Dusseldorf. Essa área foi toda revitalizada e hoje abriga prédios modernos, assinados por artistas renomados como Frank Gehry, ótimos restaurantes e hotéis como o Hyatt Regency, que tem uma decoração mais clássica, um grande SPA, wifi gratuito e uma das vistas mais bonitas para a cidade.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 06

Foto: Booking.com

Outro hotel que já deu o que falar – no bom sentido, é claro! – foi o Innside da rede Meliá. Ele fica em um prédio chamado Colorium, perto da Torre da TV. Suas paredes com blocos coloridos entre os vidros lembra uma mistura de Lego com Mondrian. Os quartos têm uma decoração mais discreta em tons de branco e uma bela vista para a baía. Seu restaurante e bar também são famosos.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 09

Foto: Booking.com

Para terminar a dobradinha de indicações de hotéis no Hafen, o Radisson Blue tem janelas panorâmicas, quartos espaçosos (alguns com banheira), wifi gratuito e uma adega de responsa.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 17

Foto: Booking.com

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 01

Dusseldorf Hofgarten

O Hofgarten é um dos grandes parques verdes de Dusseldorf e colado nessa área fica o Meliá. Famoso por atender bem ao viajante a negócios, ele tem quartos bem espaçosos e uma decoração clássica. No quesito localização, ele não figura na lista dos meus favoritos na cidade, mas nos hospedamos por lá e correu tudo bem.

Onde ficar em Dusseldorf? Melhores bairros - 15

Dusseldorf Victoriaplatz

Mais afastado do centro histórico e de frente para o metrô Victoriaplatz, o Indigo tem uma fachada meio antigona, mas seu interior foi todo repaginado e segue um dos principais temas de Dusseldorf: a moda. Os quartos são grandes e iluminados e tem wifi gratuito. O hotel também tem sala de ginástica, bar, restaurante, sauna e um belo jardim.

Esse trecho da viagem contou com o apoio do Düsseldorf Marketing & Tourismus GmbH e do Centro de Turismo Alemão.

Assine nossa newsletter!