atualizado em:

Hotel Grand Ferdinand, em Viena: o novo vintage

Do Jaguar 1964 a Maserati Quattroporte, o Grand Ferdinand é um hotel único em Viena.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

O Hotel Grand Ferdinand consegue combinar muito bem a elegância austríaca com uma áurea jovem e aconchegante. Inaugurado no outono de 2015, não poderia ter endereço melhor: o coração da clássica Ringstrasse, em Viena.

Onde ficar em Viena: hotel Grand Ferdinand - 06

Grand Ferdinand, vintage é o novo cool

Infraestrutura

Com uma fachada discreta, o hotel fica num lindo prédio de 1950, cuja lenda diz já ter sido abrigo para o serviço secreto austríaco. Nota da editora: nenhum James Bond, ou Daniel Craig, foram vistos durante a estadia. Infelizmente.

Onde ficar em Viena: hotel Grand Ferdinand - 07

Ao lado da linda piscina no terraço do prédio, é servido o café da manhã. O salão nos recebe muito bem com uma vista deslumbrante para o centro histórico e uma mesa farta de opções irresistíveis. Para completar, o hotel também oferece wifi gratuito e academia para os hóspedes.

Onde ficar em Viena: hotel Grand Ferdinand - 01

Foto: Booking.com

Talvez James tenha deixado seus carros para trás e seguido para novas missões. Sorte nossa, pois o hotel oferece um Jaguar 1964 e uma Maserati Quattroporte para quem quiser viver momentos de agente secreto ou de bon vivant numa voltinha por Viena. Aceita uma carona?

Quartos

São 188 quartos que mesclam elementos vintages de decoração com toques mais contemporâneos como o banheiro de conceito aberto. Todas as camas são king-sizemente confortáveis. A equipe é muito atenciosa e está sempre disposta a tirar dúvidas e sugerir programas ou restaurantes bons na cidade.

Onde ficar em Viena: hotel Grand Ferdinand - 08

Restaurantes

O Grand Ferdinand tem três restaurantes. O Grand Ferdinand Restaurant oferece clássicos da cozinha vienense, como o wiener schnitzel, num ambiente mais formal. Já o Gulash & Champagne é um pequeno bar cujo prato principal são as já famosas pequenas porções de gulash. Esse é o ponto de encontro para muitos vienenses antes das óperas ou dos teatros. Por fim, o Grand Étage é muito procurado para jantares privativos.

Onde ficar em Viena: hotel Grand Ferdinand - 03

Localização

A localização não poderia ser melhor. Ele está bem no centro de Viena, na clássica Ringstrasse Boulevard. O Grand Ferdinand fica a uma curta distância de caminhada das principais atrações da cidade e ainda tem um ponto do bondinho logo em frente.

É um baita hotel!

Onde ficar em Viena: hotel Grand Ferdinand - 05

Esse trecho da nossa viagem contou com o apoio do Vienna Tourist Board.

Assine nossa newsletter!