Não é das tarefas mais simples contar a história de uma das rodas gigantes mais famosas do mundo e um dos símbolos da capital britânica. Mesmo sendo inaugurada apenas nos anos 2000, a London Eye já recebeu mais de 85 prêmios de turismo nacional e internacional e é a atração turística paga mais popular do Reino Unido.
Sei que o ingresso não é dos mais baratos e que o câmbio também não nos favorece, mas se levarmos em consideração que as principais atrações da cidade, como os maiores museus, não cobram ingresso, vale a pena investir nossas libras nesse tour.
História da London Eye
Na trilha chamada Queen’s Walk, as margens sul do rio Tâmisa, em frente ao Big Ben e perto de outros pontos turísticos famosos e históricos de Londres está a “jovem” London Eye.
Inaugurada a meia noite na virada de 1999 para 2000, como parte das comemorações da chegada do novo milênio, logo já se tornou um grande cartão postal londrino. Em 2025, ela est’a completando vinte e cinco anos de vida!
Também conhecida como Millennium Wheel, até 2008 era considerada a maior roda gigante do mundo, mas hoje o pódio é da Ain Dubai que tem 250 metros de altura e acomoda 1400 pessoas em 48 cápsulas de 30 metros cada.
A London Eye tem 135 metros de altura, 32 cabines de vidro climatizadas que comportam até 25 pessoas em cada uma delas. Sua volta completa dura cerca de 30 minutos de pura contemplação com vista para vista para o Parlamento e o Big Ben.
Como visitar a London Eye
Sem dúvidas, visitar a London Eye é um programa imperdível em Londres para qualquer idade, qualquer turma e companhia. Para comprar os seus ingressos, a bilheteria física está localizada dentro do County Hall, o edifício que fica ao lado da roda-gigante.
A tarifa mais barata é a Standard Ticket e custa 29 libras para adultos. Esse ingresso dá o acesso simples a roda gigante e ainda economiza seu tempo na fila para compra de ingressos.
Você pode comprar o ingresso para essa atração no site da Civitatis e ainda vai pagar em reais e pode parcelar.
A London Eye também oferece outros tipos de tickets que combinam passeios pelo Rio Tâmisa, brinde com espumante e muito mais.
Eye Lounge
No mesmo prédio da bilheteria principal da London Eye, está um bar luxuoso chamado Eye Lounge. Com vista para o rio Tâmisa e para London Eye o bar é perfeito para relaxar no histórico edifício County Hall de Londres.
Mini cruzeiro pelo rio Tâmisa
Se quer explorar um pouquinho mais a região, a London Eye também oferece opções de pequenos cruzeiros pelo rio Tâmisa.
Se quiser reservar e comprar os ingressos para London Eye + London Eye River Cruise faça diretamente pelo site da Get Your Guide e garanta desconto para os dois passeios.
Não se esqueça do seguro viagem!
Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.
Utilize o cupom SUNDAY5% para ter 5% de desconto!
Como chegar na London Eye?
Existem muitas maneiras de chegar até lá. Você pode acessá-la de metrô, ônibus ou carro.
Chegando de metrô
A estação mais próxima a pé é a Waterloo, são cerca de cinco minutos de caminhada. Essa estação se conecta com várias linhas como Bakerloo (marrom), linha Jubilee (cinza), linha Northern (preta) e linha Waterloo e City (turquesa). Assim que sair da estação, siga as indicações para South Bank.
Outras também estão bem próximas como Embankment, Charing Cross e Westminster, mas a caminhadinha será um pouquinho maior, cerca de dez minutos.
As estações Embankment e Charing Cross estão próximas no lado norte do rio Tâmisa. Da estação, atravesse a ponte Hungerford.
A estação de metrô Westminster é a estação mais próxima do Big Ben. Da estação de metrô de Westminster, pegue a saída 1 e siga as indicações para o píer de Westminster.
Compre moeda estrangeira com desconto!
Vai fazer uma viagem internacional?
Somos correspondentes cambiais da Confidence Câmbio/Travelex e conseguimos desconto para todos os leitores que usarem o cupom SUNDAYCOOKS. Veja o passo a passo aqui. (O cupom é válido no momento da conclusão da compra).
Chegando de ônibus
As linhas que passam próximas a London Eye são: 1, 12, 59, 68, 76, 77, 139, 148, 159, 168, 176, 188, 211, 243, 77 e 381, 507, 521.
Chegando de barco
A London Eye está localizado ao lado do London Eye Pier. Há uma série de serviços que param no The London Eye Pier viajando de O2, Bankside, Embankment, Blackfriars, London Bridge, Tower, Canary Wharf, Hilton Docklands, Masthouse Terrace, Greenwich, Royal Arsenal Woolwich, St. Katherine’s ou Westminster Cais.
Outras opções incluem ainda navegar pelo rio Tâmisa até a London Eye.
Riverside Building, County Hall
- Todos os dias das 11h às 18h
- Durante o verão das 10h às 20h30
Mini cruzeiro (London Eye River Cruise)
- Todos os dias das 10h45 às 16h45.
Eye Lounge
- De segunda à sexta: das 11h às 17h45
- Sábados: das 11h às 20h15
- Domingos: das 12h às 20h15
Blogroll devidamente atualizado, parabéns!
Abs
Olá Natalie e Fred!
Estou indo para Londres esta semana e pensei em comprar o ingresso para a london eye antecipado, para evitar filas, mas me disseram que se estiver nublado não é legal. Vcs acham que vale a pena de qualquer forma??
Hosana,
As filas na London Eye são grandes, mas bem organizadas. Elas caminham rápido por conta da eficiência britânica. Só os procedimentos de segurança são meio chatinhos, mas eles fazem parte do protocolo e não tem como evitar :/
Você pode optar por esperar a previsão do tempo favorável e comprar o ingresso na hora. Como eu sou fã de carteirinha da London Eye, eu iria mesmo com o tempo meio cinza, mas admito que o passeio fica mais agradável quando o dia está ensolarado.
Mas agora é primavera, você deve encontrar os dias bem bonitos pela frente. Boa viagem e aproveite por nós 🙂 Estamos com saudades de Londres.