atualizado em:

Onde ver Londres do alto

Enquanto turistamos por Londres, nada melhor do que uma nova perspectiva para ver a cidade por cima e tirar boas fotos

por Leonardo Neves outros artigos do autor
atualizado em:

Verdade seja dita: Londres é incrível. Não importa o ângulo, seja num mirante para vê-la do alto ou andando nas ruas de Brixton, a terra da rainha nos brinda com tantas opções de roteiros e programas diferentes que até esquecemos o valor da libra.

Conhecendo os principais lugares para ver Londres do alto você vai ter belas fotos e, ainda, vai entender melhor a geografia dessa grande metrópole. Sabe qual é a melhor parte disso tudo? Todos eles têm fácil acesso fácil de transporte público.

Se você está pensando que o Big Ben é o melhor lugar para ter o panorama da cidade, você pensou ligeiramente errado. Listamos e mostramos para você agora 7 lugares para ver Londres do alto.

Onde ver Londres do alto

Sky Garden

O Sky Garden é nossa primeira parada nos lugares para ver Londres de cima. O prédio que abrira o jardim na cobertura é moderno e foi projetado em 2004 pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly.

O jardim preserva diversas espécies de plantas do Mediterrâneo e da África do Sul. Outras variedades foram escolhidas a dedo para melhor harmonizar o espaço e mantê-lo florido o ano todo.

Além do jardim, o Sky Garden tem uma das melhores vistas panorâmicas de Londres, além de abrigar dois bares e dois restaurantes. O carro-chefe é o Sky Pod Bar que fica dentro da estrutura coberta de vidro do terraço, onde você pode pedir um drinque, jantar e apreciar a vista ao som de música ao vivo.

A melhor parte do Sky Garden é oferecer entrada é gratuita. Porém, os bilhetes para entrar no local são limitados e é preciso fazer uma reserva online no site oficial da atração.

Você pode garantir sua entrada com até 3 semanas de antecedência.

onde ver Londres por cima 15

Sky Garden

  • Endereço: 1 Sky Garden Walk. Site
  • Horários: segunda a sexta: 10h às 21h; sábado das 11h às 22h e domingo até às 21h
  • Ingressos: gratuitos (reserve no site com antecedência)

One New Change Rooftop

O One New Change Rooftop combina dois aspectos ótimos para quem viaja para Londres: compras e entrada gratuita.

O terraço fica dentro de um centro comercial conhecido pela arquitetura com grandes paredes de vidro. A principal vista da cidade a partir do shopping é para a Catedral de Saint Paul, que ilustra o plano de fundo das melhores fotos que você irá tirar nessa região.

O acesso é gratuito. Lá, dependendo dos dias, é possível acompanhar uma partida de tênis de Wimbledon (nos telões) ou ainda participar de uma aula de yoga. Além de caprichar na selfie para o Instagram, você pode tomar um drinque ou aproveitar o chá da tarde no restaurante Madison (aliás, sabe onde comer baratinho em Londres?)

A entrada no rooftop segue um procedimento de segurança com revistas e detectores de metal.

Se algum objeto não foi permitido no acesso, volte em outro momento sem o pertence proibido. O One New Change Rooftop não tem armários de guarda-volumes.

onde ver Londres por cima 12

One New Change Rooftop

  • Endereço: 1 New Change. Site
  • Horários:
    • Terraço:
      • Segunda a domingo: 6h à 0h
    • Shopping:
      • Segunda a quarta e sábado: 10h às 18h
      • Quinta e sexta: 10h às 20h
      • Domingo: 12h às 18h
    • Ingressos: gratuito

The Shard

O The Shard é um dos prédios mais curiosos de Londres. Com 310 metros de altura, o edifício é destaque no panorama de London Town por ter o formato de uma pirâmide.

Inaugurado em julho de 2012, o Shard London Bridge (nome oficial) é considerado o prédio mais alto do lado ocidental da Europa e, consequentemente, de toda a Londres. Aliás, o edifício é quase o dobro do tamanho do segundo prédio mais alto da cidade.

Esse novo símbolo da cidade leva esse nome pois as faces do prédio lembram grandes pedaços de vidro, que em inglês é chamado de shard.

São três plataformas nos níveis 68, 69 e 72, sendo a última a céu-aberto. Em um dia de tempo ensolarado, é possível ver até 64 quilômetros de distância no horizonte. Dá para ver o Big Ben, o Palácio de Kensigton, o Palácio de Buckingham… quase todas atrações de Londres de uma vez só.

No nível 69 a vista fica ainda melhor com um panorama 360° de toda a capital inglesa.

O site do Visit Britain vende ingressos para uma experiência completa no local que inclui ainda uma taça de champanhe, entrada prioritário (sem filas) e sem limite de tempo para aproveitar a vista.

onde ver Londres por cima 14

The Shard

  • Endereço: 32 London Bridge Street. Site
  • Ingressos: adultos 28,90 libras

London Eye

A London Eye foi inaugura em 2000 como parte das comemorações da chegada do terceiro milênio. A grande roda gigante fica na beira do rio Tâmisa (aproveite o passeio pelo Queen’s Walk) e tem uma estrutura de 135 metros de altura cuja a vista é privilegiada, principalmente para a região do Big Ben.

A volta completa da London Eye dura 30 minutos e não faltam ângulos para fotos pois toda a cabine é feita de vidro.

Os tickets para a roda-gigante podem ser comprados no site da Get Your Guide, sendo que a entrada mais barata é a Standard que sai por 27 libras. Outras opções de bilhete permitem ainda acesso a uma área VIP, um mini-cruzeiro pelo rio Tâmisa, entre outras vantagens.

onde ver Londres por cima 03

London Eye

  • Endereço: The Queen’s Walk, Bishop’s. Site
  • Horário: 
    • Roda gigante: domingo e segunda das 18 às 20h30, terça a sábado das 11 às 18hs.
    • Mini-cruzeiro: segunda a domingo das 10h45 às 16h45.
    • Eye Lounge: sábado, domingo e segunda das 11 às 20hs, terça a sexta das 11 às 17h30.
  • Ingressos:
    • Standard: a partir de 27 libras
    • Fast Track: a partir de 37 libras
    • Experiência de champanhe: a partir de 41 libras
    • Mini-cruzeiro: a partir de 12 libras

Tower Bridge

A emblemática torre/ponte (ou ponte-torre?) foi construída em 1894 e se tornou um dos símbolos mais bonitos da cidade (Para o Fred, é a ponte mais bonita do mundo).

Com cerca de 300 degraus até o topo, subir a Tower Bridge e admirar as duas margens do rio Tâmisa é um passeio marcante – e você ainda ter outra vista para o The Shard.

Pelo preço de 12,80 libras você pode faz um breve passeio pela parte interna da torre e ainda subir até seu topo.

onde ver Londres por cima 05

Tower Bridge

  • Endereço: Tower Bridge Rd. Site
  • Horários: segunda a domingo, das 9h30 às 18h
  • Ingressos: adultos 12,80 libras

Catedral de São Paulo

Lembram da bela Catedral de São Paulo que comentamos ao falar do One New Chance Rooftop? Ela também é um dos melhores pontos para ver Londres do alto.

Com a perspectiva contrária, agora você pode observar o shopping e toda a sua estrutura de vidro da melhor maneira possível e, ainda, contemplar uma das mais belas vistas de Londres.

Por 20 libras na bilheteria, ou 17 libras na compra online, você tem acesso ao piso da catedral, à cripta e ao domo, onde você consegue ter a privilegiada vista.

A igreja começou a ser construída em 604 e foi finalizado em 1677, mais de mil anos depois. Aprecie toda a arquitetura e a história por traz de cada uma das obras expostas. Você não vai se arrepender.

onde ver Londres por cima 09

Catedral de Saint Paul

  • Endereço: Paul’s Churchyard. Site
  • Horários: segunda a sábado: 8h30 às 16h30. Fechada aos domingos (aberta apenas para cultos)
  • Ingressos: adultos 17 libras (online) ou 20 libras (na bilheteria local)

Emirates Air Line

O teleférico Emirates Air Line dá uma nova perspectiva para um passeio sob o rio Tâmisa. Partindo ou chegando de Greenwich até as Docas Reais, o trajeto ganha destaque por poder ser feito de noite após as 19 hrs.

Assim, todo o panorama de Londres ganha cores acentuadas pelo reflexo do rio Tâmisa. Uma experiência que já faz valer a passagem pelo Emirates Air Line. Algumas opções de ingressos incluem ainda a degustação de um champanhe durante o trajeto.

Os bondinhos passam a cada 30 segundos e todo o trajeto tem duração média de 10 minutos. Contudo, o trajeto noturno, após às 19 hrs, pode durar de 12 a 13 minutos.

A melhor parte de toda a experiência é que o bilhete básico de uma viagem de ida custa a partir de 3,50 libras por pessoa e você pode levar sua bicicleta junto.

Essa é a atração mais distante do centro de Londres. Porém, como quase todos os lugares na cidade, tem uma estação do metrô pertinho.

onde ver Londres por cima 11

Emirates Air Line Cable Car

  • Endereço: Emirates Greenwich Peninsula. Site
  • Horários: segunda à quinta: 7h às 22h; sexta: 7h às 23h; sábado: 8h às 23h e domingo: 9h às 22h
  • Ingressos: adulto (viagem única) 3,50 libras

Assine nossa newsletter!