De todas as vezes que já passei por Londres, esta última me deixou com a impressão de que a cidade ficou mais cara, influenciada principalmente pelos gastos com hospedagem e alimentação.

Por isso, reuni algumas dicas caprichadas de lugares para comer barato em Londres, sem estourar o orçamento mesmo com a danadinha da libra custando mais de 7 reais.

Os principais locais para comer barato em Londres

Borough Market

O Borough Market é, sem dúvidas, um dos meus mercados favoritos em Londres. Cheio de sabores regionais e barraquinhas que vendem produtos e aperitivos de várias regiões da Europa, um passeio pelo mercado é um convite para um piquenique com queijos, embutidos e pães britânicos.

O Borough Market é um dos mercados mais tradicionais de Londres e sua história começou lá no século XI, quando os produtores se reuniam próximos à London Bridge, mas foi no século XIII que o mercado ganhou seu próprio espaço.

Vá com fome, afinal o Borough Market é o lugar ideal para você se perder, provar drinks de verão (it is always Pimm’s o’clock), cervejas artesanais, queijos britânicos, embutidos italianos e uma série de produtos e sabores que provavelmente você só encontrará por lá.

Não deixe de experimentar o famoso sanduíche de chorizo, pimentas “del piquillo” e rúcula da Brindisa, é puro sabor espanhol. Considere gastar cerca de 15 libras por pessoa para fazer um lanche.

Aliás, aceita um conselho? Coloque sempre o mercado da cidade no seu roteiro de viagem, pois é lá que você vai encontrar comida típica, produtos regionais e ainda aprenderá um bocado sobre os hábitos culturais. Por mais simples que o mercado seja, este sempre é um programa rico e saboroso.

comer barato em Borough Market, Londres
Borough Market
Endereço

8 Southwark St

Horário de funcionamento
  • De terça a sexta das 10h as 17h
  • Sábado das 9h as 17h
  • Domingo das 10h as 16h
  • Fechados as segundas
Como chegar

Trem: estação London Bridge
Ônibus: linhas 344 Liverpool Street e 381 Peckham

Food truck e comidas de rua

Para a nossa alegria, a onda da comida de rua e dos food trucks anda mais forte do que nunca. Em diversas cidades grandes essa é sempre uma opção econômica e saborosa para conhecer alguns pratos típicos e ainda aproveitar petiscos do mundo todo.

Passando pela feira de livros de Southbank, nos deparamos com vários food trucks e não resistimos ao carro de comida mexicana. Com cerca de 15 libras almoçamos por ali com direito até a sobremesa

Se estiver viajando no verão, você ainda pode cruzar com vários eventos gastronômicos pela cidade. Aliás, que tal aproveitar um tour pelos pubs históricos pela capital britânica? (avaliado em 8,9 de 10 na Civitatis).

Onde comer barato em Londres - Food Truck

Não se esqueça do seguro viagem!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.

Utilize o cupom SUNDAY5% para ter 5% de desconto!

Daylesford

Em Notting Hill, fica o Daylesford, um misto de mini-mercado, deli e café que leva a filosofia do mundo orgânico a sério. O cardápio oferece sopas, lanches, saladas, quiches, pratos quentes e sobremesas. A conta, para uma refeição completa, fica em torno de 25-40 libras por pessoa.

Onde comer barato em Londres - Daylesford
Daylesford
Endereço

Grove Londres W11 2RH

Horário de funcionamento
  • De segunda a sábado das 8h as 21h
  • Domingo das 9h as 18h

Compre moeda estrangeira com desconto!

Vai fazer uma viagem internacional?

Somos correspondentes cambiais da Confidence Câmbio/Travelex e conseguimos desconto para todos os leitores que usarem o cupom SUNDAYCOOKS. Veja o passo a passo aqui. (O cupom é válido no momento da conclusão da compra).

Supermercados, redes e refeições rápidas

Uma passada rápida no supermercado ou no mercadinho do bairro é uma mão na roda, pois nos ajuda a economizar evitando gastos supérfluos com o frigobar do hotel e ainda garante água e snacks para os passeios mais.

Em Londres, esses endereços merecem uma atenção especial. Redes como a Pret a Manger – que tem vários endereços na cidade – e Nando’s – pratos portugueses com toque britânico – garantem lanches e rápidos e baratos.