atualizado em:

Onde ficar em Kissimmee? Casa alugada ou hotel?

Capital nacional das vacation homes, Kissimmee é a cidade mais procurada por brasileiros para alugar uma casa com a família ou amigos.

por Fred Marvila outros artigos do autor
atualizado em:

Quando pensamos em Orlando, muitas vezes não nos damos conta de que lugares indicados como boas regiões para se hospedar como Kissimmee e Lake Buena Vista são, na verdade, outras cidades. Eu sei, nem passeando de carro, nem olhando no mapa é fácil descobrir onde termina uma cidade e onde começa outra, mas uma coisa é fato: Kissimmee é a capital americana das famosas vacation homes 🙂

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre Kissimmee, sua localização, os parques e atrações próximas, além das famosas casas de aluguel de temporada, tão procuradas por brasileiros que querem viver o american way of life, e, claro, de alguns hotéis que a Natalie descobriu e que valem a pena.

Onde ficar em Kissimmee? Aluguel de temporada, vacation home - 05

Kissimmee, a capital das casas de temporada

Kissimmee fica ao sul de Orlando, perto dos parques da Disney, a 20 km da Disney Springs (antiga Downtown Disney) e a 25 km do aeroporto internacional. A cidade logo caiu nas graças dos brasileiros que viajam para a Flórida com frequência graças à grande oferta de casas para aluguel de temporada em condomínios fechados, também conhecidas como vacation homes.

Não tente descobrir onde fica uma atração. É tudo tão misturado e perto que a maioria se vende como sendo simplesmente “Orlando” 😉

As principais vantagens de se hospedar em Kissimmee:

  • Quantidade quase infinita de casas e apartamentos para aluguel de temporada, ótimos para famílias e grupos
  • Oferta de hotéis com bom custo-benefício
  • A apenas 20 minutos de carro dos parques da Disney
  • Sensação de viver dias como um americano de filme da Sessão da Tarde

Kissimmee tem mais de 10.000 casas de aluguel de temporada.

Onde ficar em Kissimmee? Aluguel de temporada, vacation home - 13

Ao se hospedar em Kissimmee, você ainda consegue intercalar a programação agitada dos dias nos parques com passeios mais tranquilos como visitar o Kissimmee Lakefront Park, uma enorme área verde com decks bonitos para curtir o final do dia; caminhar pelo Old Town e aproveitar os restaurantes e lojas diferentes; e por fim, quem sabe ainda se aventurar no Orlando Tree Trek Adventure Park ou no Gatorland.

Onde ficar em Kissimmee? Aluguel de temporada, vacation home - 06

Vale também conhecer um distrito chamado Celebration, uma cidade-modelo projetada pelo próprio Walt Disney, que também reúne várias lojas, restaurantes e casinhas fofas com fachadas coloridas. É bem fofo.

Leve em consideração um detalhe importante: ao se hospedar em Kissimmee, você precisará alugar um carro. Felizmente a maioria dos hotéis e casas de condomínio não cobram pelo estacionamento.

Onde ficar em Kissimmee? Aluguel de temporada, vacation home - 11

Onde ficar em Kissimmee?

Casas de temporada – vacation homes

Com a família, com grupos de amigos… Toda viagem para Orlando é sempre um acontecimento cheio de diversão, mas reunir tantas pessoas em poucos quartos de hotéis pode ser uma verdadeira gincana. Por isso, uma das maiores vantagem de Kissimmee é a vasta oferta de casas de temporada disponíveis para aluguel, tanto para curtos períodos quanto para longos.

Geralmente as vacation homes ficam em condomínios fechados e oferecem toda a estrutura necessária para abrigar a galera: desde mobília e utensílios domésticos, até piscinas, sala de jogos e quadras poliesportivas. O serviço de limpeza, apesar de não estar incluso, também pode ser adicionado.

Onde ficar em Kissimmee? Aluguel de temporada, vacation home - 03

Onde ficar em Kissimmee? Aluguel de temporada, vacation home - 04

Além do ótimo custo por pessoa, esse tipo de hospedagem é uma forma divertida de “viver alguns dias como um local”. Dá pra fazer supermercado (adoro!) e curtir essa experiência de outra maneira.

Antigamente esse tipo de locação era um pouco mais trabalhoso, mas hoje o processo é simples e prático e você pode fazer diretamente no Booking.com, que oferece muitas opções de casas e vilas para aluguel com fotos e reviews de quem já se hospedou.

Aqui neste link, você encontra uma seleção de casas de temporada, vilas e apart-hotéis em Kissimmee com classificações maiores que 8 que separamos para vocês 🙂

Onde ficar em Kissimmee? Aluguel de temporada, vacation home - 09

Hotéis

De todos os hotéis na cidade, gostei muito do Magic Moment Resort and Kids Club. Sua decoração é bonita e não infantilizada, sem abrir mão dos espaços recreativos para os pequenos. Ele tem piscina ao ar livre, playground, oferece café da manhã continental, estacionamento e wifi grátis. Fica a 13 minutos de carro da Disney, 21 km do aeroporto e 1,5 km de Old Town Kissimmee.

Outra ótima opção é o Reunion Resort & Club. Com estrutura de resort, o complexo disponibiliza apartamentos grandes com cozinha e lavanderia, serviço de limpeza diário, estacionamento e wifi grátis e até caixa eletrônico. O hotel também tem uma grande área de lazer com 6 restaurantes, parque aquático infantil, 11 piscinas, spa e campo de golf. Ele está a 17 minutos de carro da Disney e a 33 km do aeroporto internacional de Orlando.

A Natalie também encontrou ótimas opções de hotéis em Kissimmee e perto da Disney. São bandeiras de redes conhecidas nos EUA com boa infraestrutura para a família, preços convidativos e relativamente mais novos. Aqueles que tinham cara de antigão ficaram fora dessa lista.

Onde ficar em Kissimmee? Aluguel de temporada, vacation home - 12

O Sundaycooks viajou para Kissimmee a convite do Experience Kissimmee.

Assine nossa newsletter!