Eu adoro programas ao estilo “bate e volta”. Com eles você consegue ficar mais tempo numa cidade grande, passar o dia conhecendo uma cidadezinha legal e ainda voltar a tempo de curtir um happy hour.

Desde nossa viagem à Espanha, sempre estudamos nossos destinos principais e pensamos em quais os programas podemos fazer no melhor estilo bate e volta. Na Alemanha não seria diferente, por isso escolhemos alguns bate e voltas de Frankfurt para vocês.

Centro Histórico de Frankfurt - Römerberg: praça de noite 3

Como decidir se vale a pena fazer um bate e volta?

Uma viagem de bate e volta pode enriquecer ainda mais o roteiro da sua viagem, mas é preciso levar em consideração o tempo de deslocamento e as atrações oferecidas pela cidade destino.

Dicas para escolher o bate e volta correto:

Como comprar o Bayern Ticket - Estação de Salzburg com os Alpes ao fundo

Por conta do ótimo sistema ferroviário, muitas cidades na Europa servem como uma ótima base para fazer bate-voltas. Talvez Madri seja a campeã com bate e voltas para as famosas cidades de Ávila, Segóvia e Toledo a menos de 2h de distância, mas outros destinos como Lisboa, Barcelona e Frankfurt não deixam nada a desejar.

Alguns bate e voltas de Frankfurt para aproveitar bem a Alemanha

Heidelberg

A cidade é fofa, repleta de histórias e lindos cenários, uma opção perfeita para quem que gosta de castelos históricos.

Guia de Heidelberg na Alemanha - Um pedaço do castelo visto da praça

Heidelberg fica a apenas 90 km de distância de Frankfurt, menos de 1:30h de viagem de trem, e pode ser visitada em um dia sem nenhum problema.

Conheça um pouco mais sobre Heidelberg, suas atrações e sobre como chegar lá no nosso post:

Guia de Heidelberg: motivos para querer um teletransporte

Guia de Heidelberg na Alemanha - Ótima luz para fotos

Rüdesheim

No coração do Vale do Reno, fica a simpática cidade de Rüdesheim que já recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Bate e volta de Frankfurt - Rudesheim 1

Foto: Divulgação

A 64 km de Frankfurt ou 1:10h de trem saindo da estação central (Hauptbanhof), conhecer Rüdesheim pode render um programão. Na cidade, você poderá caminhar por entre ruas de casas no estilo enxaimel, curtir a vista panorâmica da cidade e do Vale do Reno ao subir no teleférico que dá acesso ao monumento Niederwald e terminar seu dia degustando os vinhos da região 🙂

Bate e volta de Frankfurt - Rudesheim 2

Foto: Divulgação

É uma opção bem interessante para quem quer conhecer um pouco do Vale do Reno e não tem tempo de aproveitar a região com calma. Mas aposto que você vai ficar um gostinho de “quero mais”.

Para mais informações, acesse o site de turismo oficial da cidade e confira também o relato do JB do blog O Descobrimento da América.

Mainz

Ainda mais pertinho de Frankfurt, Mainz guarda muitas surpresas para o seu visitante. São diversos museus, igrejas e pontos históricos que revelam fatos importantes do seu rico passado e também é um ótimo destino para quem gosta de apreciar um bom vinho.

Bate e volta de Frankfurt - Mainz 1

Foto: Divulgação

50 minutos de trem separam Frankfurt desta cidade que irá atrair os olhares curiosos principalmente de quem adora vinhos ou trabalha com comunicação, já que os primeiros livros impressos por uma “impressora de partes móveis” foram feitos na cidade no séc. XV por Gutenberg, aquele mesmo da bíblia.

Bate e volta de Frankfurt - Mainz 2

Foto: Divulgação

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.