Dia 1o de Janeiro eu me fiz uma promessa: eu iria voltar ao Peru em 2014 com direito a um roteiro pelo país no capricho. Muito empenhada em cumprir a minha própria meta, abri alguns folders, mapas, guias e links e comecei a pesquisar novamente sobre esse país que tanto nos encantou durante a nossa viagem em 2011.
Um novo roteiro pelo Peru
Ao definir esse novo percurso, tínhamos em mente dois objetivos: visitar lugares diferentes dos destinos mais tradicionais do Peru e conhecer as outras cidades queridinhas dos brasileiros além do circuito Lima – Cusco – Valle Sagrado – Machu Picchu.
Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks
Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!
Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.
Neste novo roteiro serão quase 20 dias rodando de norte a sul do Peru entre Trujillo, Chiclayo, Lima (num tour gastronómico), Ica, Nazca, Arequipa, Vale do Colca e Puno (com direito a um dia inteiro no Lago Titicaca).
Culturas diferentes, gastronomia, história, ETs, múmias, ruínas arqueológicas e fatos interessantes. Essa viagem vai nos proporcionar a chance de produzir um conteúdo ainda melhor e mais atualizado sobre esse país que a cada novo dia surpreende ainda mais seus visitantes.
Para conferir nossa viagem em tempo real, não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais e nas redes sociais do blog. Se a Nossa Senhora da Internet nos permitir, vem muita dica fresquinha por aí.
Como o pisco é a bebida típica peruana, vocês também podem seguir as postagens na hashtag #piscotour.
Obrigado caros leitores!
Outro ponto importante: ao organizar essa nova viagem, pensamos nas principais dúvidas que recebemos diariamente dos nossos leitores que querem viajar pelo Peru. Isso mesmo, você, caro leitor, foi um grande incentivo para voltarmos a este país que nos deixou tão apaixonados.
Vem, gente! Vai ter bolo, ceviche, pisco sour e muita coisa interessante!
Oba! Eu sou louca pra conhecer Nazca, aí os posts com certeza ajudarão!
Fê, também estamos animados com essa viagem 🙂 Nazca parece ser um lugar incrível
A única coisa ruim dessa viagem é a saudade que ficarei de vocês!!! Como suportarei 20 dias sem o Fred e a Nat por aqui?!?!?
já já estamos de volta 😛
Obrigada Natalie por responder a minha pergunta sobre a melhor época para visitar o Peru. Estou pensando seriamente em viajar no inverno de 2015. Estou com receio de ir em novembro e pegar muitas chuvas por lá. O pior é que só temos agenda neste período. Valeu pela dica! Vou rever meus planos. beijos
Oi Rosely. Disponha 🙂 Mas o que eu sempre digo é: Se você não tem outra época pra ir, abrace o perrengue e vá assim mesmo, com uma boa capa de chuva em mãos 😛 Novembro ainda é início de chuvas e vc pode dar a sorte de não chover durante o dia 🙂
Aeee to super feliz com esse post!! Vou ao Peru em Setembro e todas as cidades mencionadas estao no meu roteiro ( Vale do Colca nao terei os 3 dias disponiveis, mas soube de im de1 dia, ainda preciso pesquisar!!)!
Abracos
Vanessa
http://www.ciaoviaggio.com
Oi Vanessa.
O passeio de 1 dia ao Valle Del Colca é muito puxado 🙁 Vc sai por volta das 2 da manha de Arequipa e volta depois das 17h. A altitude e o cansaço podem pesar muito e o soroche pode pesar muito :/ Eu mesmo tive problemas ao chegar no hotel do colca de noite, mesmo já estando 2 dias nos 2000m de Arequipa. O passeio que fizemos foi de 2 dias e 1 noite, mais tranquilo, mas ainda assim passível de soroche.
Em todo caso, o passeio vale muito a pena 😀
Puxa vida…que pena, Fred….será que valeria a pena eu trocar pelo passeio ao vulcão Misti então? Eu terei 2 dias inteiros em Arequipa apenas.
Abraços
Vanessa
Hummm, Vanessa.
Escolha difícil essa. O Vale do Colca é lindo assim como Arequipa.
Acho que dá empate 😛
Não tem como dar uma apertadinho no roteiro? 😛
Eu tô planejando um roteiro similiar com o de vocês.
Queria saber se vocês fecharam os passeios ainda no Brasil? Mesmo o vale del colca?
Com esse roteiro vocês viajaram com malas ou mochilas?
Eu nao queria viajar com mochila, mas essas trocas de hotel com frequencia e fazer o Vale del Colca e Puno indo as Ilhas Amanti estão me tentando. Vcs acham que o deslocamento com mala é complicado.
Obrigada! 😉
Oi, Tatiane 😉
Alguns passeios nós fechamos aqui no Brasil mesmo (principalmente os que envolviam pernoites como o Vale del Colca e tours com guias privados).
Outros como o sobrevoo de Nazca preferimos negociar ao chegar na cidade.
Pois é! Eu me fiz a mesma pergunta sobre mala ou mochila. Esse roteiro tem a cara dos mochileiros, mas nós fizemos com as nossas malas mesmo assim 😛
As trocas de hotéis são um pouco cansativas, devo confessar, mas você pega o ritmo da viagem rapidinho e acaba sempre deixando a mala semi-pronta / semi-arrumada.
Nos ônibus intermunicipais era bem tranquilo despachar a mala – não fazia diferença levar uma mala ou uma mochila porque elas vão no compartimento em baixo.
Quando fomos para o Colca, deixamos nossa mala no hotel em Arequipa e partimos apenas com uma mochila nas costas. Acredito que a mesma regra deva servir para as Ilhas Amanti. Mas é bom sempre confirmar com os hotéis essa possibilidade assim que a reserva for feita 😉
Poderia me indicar a agência com que fecharam o Vale del Colca, isso se vcs gostaram dela.
Obrigada pela ajuda.
Oi Tatiane.
Nós usamos a Fabulous Peru Tours e foi tudo ótimo e sempre como combinado. O passeio pelo valle del colca foi incrível 😀
Vc pode ver as opiniões dos leitores sobre ela aqui:
Agência de viagem do Peru, qual você indica?
E mais infos sobre a empresa neste post tb:
Fabulous Peru Tours: tornando sua viagem ao Peru mais tranquila
Olha, Natie, Fred….to meio que “apelando” por fazer o tour das 3 da manha as 18 horas mesmo, viu?rs…viajarei a Lima no dia seguinte a tarde, ficaremos hospedados no Ramada que eh ao lado do aeroporto, para retornarmos ao Brasil no dia seguinte. Um pouquinho de esforco e sono, nao eh o ideal, mas acho que valera a pena 🙂
Vanessa,
Por favor, depois você nos conta como foi? É legal ouvir outras experiências – isso ajuda muito os leitores que estão programando viagens pelo Peru.
Obrigada 😉
Olá! Desculpem minha ansiedade se vcs ainda falarão sobre Nazca, mas viajarei para o Peru em Setembro e gostaria de mais detalhes de como fizeram pra ir pra lá e das dicas maravilhosas que vcs sempre dão 😉
Depois de muito quebrar a cabeça, resolvemos fazer um roteiro bem parecido ao que vcs fizeram na primeira ida ao Peru, pois teremos 20 dias de viagem e infelizmente não é tempo suficiente pra visitar tudo que queremos. Mas queremos incluir pelo menos Nazca, pois tenho muita vontade de sobrevoar as linhas.
Além disso, sei que é mto pessoal, mas na opinião de vcs, hj, tendo 20 dias de viagem, a primeira visita ao Peru vcs fariam da mesma maneira? Incluiria ou excluiria algum destino?
Desde já agradeço a atenção e a enorme ajuda!
Oi, Adriana 🙂
Obrigada pela visita. Estamos correndo com os posts da nossa última viagem ao Peru, mas ainda temos tanta coisas para publicar de outras viagens que acabamos nos enrolando por aqui.
O roteiro da nossa primeira viagem foi bem redondinho, hoje eu não mudaria nada. Talvez teria voltar mais tarde possível de Machu Picchu e tivesse explorado mais a gastronomia de Lima.
Quanto a Nazca, fizemos o trecho saindo de Ica com a empresa Cruz del Sur – compramos todos os bilhetes pelo site da companhia.
Negociamos o passeio com uma empresa indicada pela dona do hostal que ficamos assim que chegamos na cidade. Conseguimos um bom desconto dessa maneira.
A empresa Aeroparacas é considerada uma das melhores para fazer o sobrevoo. Procure agendar o passeio para as primeiras horas da manhã, dizem que o aviãozinho balança menos 😛
Qualquer dúvida é só perguntar 😉
Olá! O blog de vocês é ótimo e está me auxiliando muito a montar meu roteiro pelo Peru. Estou com dúvida com relação à Paracas/Ica/Nasca. Tenho interesse em conhecer a Reserva Natural de Paracas, Ilhas Ballestas e fazer o sobrevoo às linhas de Nasca. Onde é melhor me hospedar? Inicialmente, pensei em fazer tudo a partir de Paracas. O sobrevoo sairia mais caro, acredito, pela distância, mas não sei de o preço a partir de Nasca justifica o deslocamento à cidade. Há outras atrações interessantes em Ica e Nasca? Nasca me pareceu interessante, mas meu principal interesse é o sobrevoo. Quanto à Ica, não sei se há algo que justifique a ida à cidade além do que já citei. Após conhecer essas atrações, pretendo continuar de ônibus a Arequipa com a Cruz Del Sur. O que me indicam? Se tiverem sugestões de hospedagens nesses locais, também agradeço muito.
Oi Lorenza.
Nós fizemos o sobrevoo de Nazca pelo aeroporto da cidade e pagamos 75 dólares e nosso hotel em Nasca custou por volta de 35 dólares. Se não me engano, o sobrevôo saindo de paracas era mais caro que isso.
Eu também sugiro chegar de tarde/noite em Nasca pra poder pegar o sobrevoo bem cedinho e depois pegar o ônibus e ir para Arequipa. Nós fizemos justamente esse caminho e eu gostei, pois você não fica tão cansado e o tempo dentro do mesmo ônibus é um pouco menor.
Em Ica, nós nos hospedamos em Huacachina, o oásis no meio das dunas, pois o passeio de jipe lá é o que há de mais legal na cidade. Nosso tour pelas islas balestas e Paracas foi feito saindo de Huacachina (1-2h a mais de traslado), tudo reservado previamente. Eu achei bom ter escolhido ficar no oásis, pois o resto de Ica (e também paracas) não me pareceu muito bonito.
EM huacachina ficamos no Hosteria Suiza. Hotel bomzinho, mas as fotos do site são um pouco melhores que a realidade 😉 Há inúmeros hostels e alguns outros hoteis em Huacachina também. Ah, e não deixe de fazer o passeio de jipe e o sandboard nas dunas de huacachina, é bem divertido 🙂