atualizado em:

Lista de agências de viagem do Peru testadas e aprovadas

Muitos comentários estão chegando nos perguntando qual agência de viagem do Peru nós contratamos e também pedindo indicações de outras […]

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

Muitos comentários estão chegando nos perguntando qual agência de viagem do Peru nós contratamos e também pedindo indicações de outras agências. Como essa dúvida é frequente, gostaríamos de contar com você, leitor, que já visitou ao país, para nos ajudar a formar uma fonte bacana de consulta de agências de viagem que vendam tours particulares ou privados pelo Peru.

Quantos dias ficar no Peru - Machu Picchu

Qual agência de viagem no Peru você indica?

Este será um espaço colaborativo, por isso, use e abuse da caixa de comentários para indicar, recomendar, não indicar e relatar quais foram suas experiências, boas ou ruins, com as agências de viagens ou de receptivo no Peru 🙂 Vale até agências de viagem do Brasil e do exterior que vendam tours ou pacotes para o país.

Sempre que um novo comentário sobre uma agência for feito, colocaremos aqui um link para ele de forma a permitir que outros leitores possam ver as opiniões sobre determinada agência.

Se você quer apenas comprar as entradas de Machu Picchu e/ou Huayna Picchu, leia os posts abaixo que têm todas as explicações para comprar o ingresso por conta própria.

Ingressos para Machu Picchu: Como comprar e possíveis dúvidas

Dica infalível para comprar a entrada de Machu Picchu por conta própria

Agora, se você não conseguir, ou estiver com dúvidas, as agências abaixo certamente poderão ajudar, mas lembre-se que elas provavelmente irão lhe cobrar uma taxa por isso 🙂

Indicações dos Leitores: Agências de Turismo

Essas são as indicações que nossos leitores deixaram de agências no Peru. Sempre que possível colocaremos o link para as opiniões deixadas sobre as agências nas caixas de comentários para ajudá-los a escolher a melhor agência para você.

Atenção:

As agências e guias do Peru listadas aqui têm recebido muitos leitores vindos aqui do Sundaycooks, o que nos deixa muito felizes, pois é incrível saber que, mesmo de longe, acabamos influenciando positivamente a comunidade e a economia local do país 😀

Entretanto, esse aumento considerável no número de clientes faz com que as agências e guias que não estejam preparados comecem a ficar sobrecarregados, fazendo com que a qualidade dos seus serviços caia, às vezes de forma considerável. Infelizmente não temos controle sobre isso e nem como conferir como está o trabalho de cada agência ou guia o tempo todo e dependemos de vocês para descobrir como estão.

Por isso, queridos leitores, pedimos que deixem, não somente os relatos positivos quando tudo dá certo, mas também aqueles negativos quando alguma coisa sai errado, quando o serviço ou atendimento foram abaixo do esperado ou combinado, mesmo que todos os outros comentários anteriores tenham sido bons.

Só assim conseguiremos ajudar da melhor maneira a todos que chegam aqui em busca de informação 🙂

Assim como tem acontecido em sites de reviews como TripAdvisor, este post tem atraído a atenção de algumas agências do Peru, o que é muito bom, mas com eles, nós temos percebido a entrada de muitos comentários duvidosos, seja pela forma, seja de onde vieram. Por causa desse comportamento, vamos começar a retirar ou editar comentários sobre agências que não nos pareçam verdadeiros.

Eu realmente não gostaria de ter de fazer isso, mas percebemos um aumento desse comportamento nessas últimas semanas e, para não prejudicarmos os outros leitores, preferimos tomar essa medida drástica 🙁

Fabulous Peru Tours | Ticket to Machu Picchu

Qorianka Tours

Discover Peru Now Inc.

Lima Mentor

Seturs

Global Viajes Express

Inka Wasi

Royal Adventure Perú

  • Contato: Cristina
  • Endereço: Calle San Juan de Dios, 268 / Cusco, Peru
  • Telefone: +51 984923131
  • Opiniões: Priscila

Elim Travel Perú

Ticket Machu Picchu

Apumayo Expedições

Responsible Travel Peru

Andes Adventure Peru

Quinua

Willka Travel

Viagens Machu Picchu

Mapi Travel

Alianza Travel Peru

Mystic Lands Peru

  • Endereço: Perto da Plaza de Armas de Cusco
  • Opiniões: Ana

Turismo Mer

Soncco Tours

Cusco Hope

Indicações dos Leitores: Guias Particulares no Peru

Essas são as indicações de guias partirulares no Peru que nossos leitores deixaram na caixa de comentários. Sempre que possível, nós deixaremos um link para a opinião de quem utilizou os serviços indicados.

Rafael Choque García

Juan Carlos

José Miguel

Karen

Darcy Socrates

Marco Escalante

Wagner

Ignacio

Richard Ramirez – Guia em Lima

Edison Carbajal

Agências que só deram problemas

Para evitar citar o nome das agências ruins, criamos esta seção com links para os comentários em que elas são citadas.

Antes de reservar seu tour com uma agência que não esteja relacionada acima, leia estes comentários:

Abaixo estão os nossos relatos sobre as agências que já usamos no Peru. Infelizmente não temos como garantir que, se uma agência foi boa conosco, ela será com todo mundo. Por isso recomendamos que leiam os comentários deixados pelos outros leitores aqui no blog, entrem em contato com as agências, comparem os preços e escolham aquela que mais lhe agradou e lhe inspirou confiança.

Nossa opinião sobre a Fabulous Peru Tours (2014)

Ao planejar nossa última viagem ao Peru, decidimos experimentar o serviço da Fabulous Peru Tours que muitos de nossos leitores indicam. Nós já sabíamos o que queríamos conhecer, mas organizar a questão do tempo e do deslocamento entre as atrações estava um pouco complicado. As distâncias eram relativamente curtas, mas não sabíamos quanto tempo levaríamos na estrada.

Entramos, então, em contato com o Fredy Medina para que ele nos ajudasse a organizar nossos passeios pelo norte do país (Trujillo e Chiclayo) e também pelo sul (Paracas, Valle del Colca e Puno). As conversas e o acerto do roteiro para o que nós queríamos foram ótimas. Depois de tudo acertado, o Fredy se ofereceu para apoiar o blog nessa nova viagem e, talvez por isso, ele tenha mantido contato constante conosco durante nosso tempo no Peru. Entretanto, quando encontramos com ele em Lima, notamos durante as conversas que o cuidado e a preocupação com todos os clientes é uma constante e não apenas uma exceção.

No norte do Peru fizemos tours privados para podermos entender melhor sobre as civilizações locais, enquanto que no sul, escolhemos fazer em tours compartilhados para ver como seria. Em ambos os casos, os guias sempre chegavam no horário marcado, eram gentis e conheciam bastante o assunto.

Tendo como base os inúmeros comentários positivos da Fabulous Peru Tours aqui no blog e a bela experiência que tivemos com eles, podemos indicá-los como uma boa agência.

Nossa opinião sobre a Discover Peru Now (2011)

Confesso que contratar esta agência para fazer nosso roteiro foi um tiro certeiro no escuro. Um tiro no escuro porque eu realmente não sabia o que esperar da Isabel, pois, a menos de 2 meses para a viagem, nós sabíamos o que queríamos conhecer, mas não conseguíamos encontrar uma agência sequer que se propusesse a fazer um tour privado e personalizado como queríamos, nem aqui no Brasil, nem nas agências conhecidas no Peru.

Como última esperança, ligamos para nosso hotel em Cusco para conversar com o gerente e pedir indicação de uma agência de viagem do Peru que pudesse fazer nosso roteiro. Quem nos atendeu foi o próprio dono do hotel que nos indicou a Isabel da Discover Peru Now.

Enviamos um email para ela com nossa ideia de roteiro e ela nos retornou dizendo que seria possível fazer o tour privado e ainda sugeriu que alterássemos um dos dias para otimizar nosso roteiro e, assim, economizar um dia de viagem. Além disso, ela nos enviou o nome e credencial do guia, bem como foto do carro que ele utilizava.

Agência de viagem do Peru - Nosso guia particular

Ligamos diversas vezes para a Isabel e para o gerente do hotel pelo Skype tanto para confirmar que a empresa e a Isabel existiam, como também para poder negociar o pagamento. É normal que as agências peçam o pagamento total adiantado, mas eu não estava muito disposta a fazer isso na época. A Isabel foi muito prestativa, entendeu nossa preocupação e acabou aceitando que fizéssemos o pagamento de metade do valor adiantado por depósito bancário, enquanto que a outra parte seria paga em dólar no dia que chegássemos em Cusco. Essa era tanto uma garantia para nós quanto uma garantia para ela, pois ela nos explicou que o pagamento de alguns tickets é feito na hora da compra e ela já havia tomado calote com turistas que desistiam da viagem em cima da hora e acabavam por não pagar os gastos que ela já havia tido.

Agência de viagem do Peru - Parada para foto

Nossa experiência com a Isabel da Discover Peru Now e com o guia particular que ela contratou foi excepcional e achamos que ela merece que a indiquemos aqui. Lembrando que contratamos seus serviços em Outubro de 2011 e muita coisa pode ter mudado de lá para cá. Se você quiser utilizar os serviços da Isabel, podem falar que foi indicação do Sundaycooks. Quem sabe assim ela facilita o pagamento como fez conosco? Ah, e se contratar os serviços dela, por favor, volte para nos contar como foi 🙂

NOTA: Ultimamente temos visto reclamações sobre a Isabel, principalmente sobre a confusão que ela tem feito com os tours. Não sabemos se isso é por estar atarefada ou se a qualidade do serviço realmente diminuiu depois que utilizamos seus serviços. Por isso peço que leiam todas as opiniões dos leitores ali em cima, tanto sobre a Discover Peru Now quanto sobre as outras agências para poder escolher qual é a melhor para o seu caso. Faça orçamento com várias delas e veja qual tem o preço melhor ou tem o melhor serviço.

Quantos dias ficar no Peru - Em algum lugar do Valle Sagrado

Como encontrar referências de agências de viagem do Peru?

Este é um post em que você poderá encontrar referências das agências de turismo e receptivo no Peru 🙂 Além disso, deixo aqui algumas dicas para vocês poderem ter outras fontes e referências. As indicações ou desaprovações são apenas para ajudar outros leitores a terem uma ideia da qualidade do serviço prestado pelas agências e receptivos do Peru. Isso porque cada pessoa pensa de maneira diferente e a qualidade do serviço pode ter mudado desde a época em que foi contratado.

  • As opiniões são baseadas na experiência de cada pessoa e, infelizmente, não há garantias de que você terá a mesma experiência.
  • Procure referências no Google sobre a agência que você está interessado. “agência XXXX problemas” é um bom termo de pesquisa.
  • Procure referências no site do iPeru, e de Machu Picchu (Agências e Guias credenciados). Essa é apenas uma maneira de confirmar que a empresa existe, mas, devido à burocracia, não são todas as agências que são cadastradas nesses sites. A agência que utilizamos, por exemplo, é uma que não está cadastrada.
  • Ligue no seu hotel para pedir indicação de agências ou para tentar obter opiniões sobre a agência de viagem do Peru que você está pensando em contratar.
  • Ligue para a pessoa da agência para confirmar que ela existe e tentar sentir se ela é confiável.
  • Para o caso de depósito em conta, tente confirmar se a conta está em nome do banco ou da pessoa que lhe atendeu. Se não estiver, tente negociar outra forma de pagamento.
  • Tente pagar via PayPal se possível, pois eles têm um serviço de proteção ao comprador caso alguma coisa dê errado.

Sua opinião é muito importante e pode ajudar muitos outros viajantes que sonham em conhecer o Peru, mas enfrentam dificuldades para conseguir informações precisas. Deixe aqui seu relato sobre a agência ou empresa que você contratou no Peru para que possamos criar esta rede de informações e opiniões. Super obrigada =)

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Assine nossa newsletter!

Comentários