“Certainly, travel is more than the seeing of sights; it is a change that goes on, deep and permanent, in the ideas of living”.- Miriam Beard
Passar 12 horas voando na fish class não é para qualquer um. É uma maratona que requer um certo preparo físico, mas ver nossa malinha, que não era tão INHA assim, chegando na esteira do aeroporto já nos deixou mais animados.
Com toda a carinha de gatinhos do Shrek que Deus nos deu, fomos direto para o hotel tentar fazer o check in bem mais cedo do que o indicado na reserva. E qual não foi nossa surpresa ao sair do metrô e dar de cara com essa linda região de Madrid.
Check in feito, era hora de respirar os ares madrilenhos. E nada melhor do que caminhar pela Calle de Alcalá e encontrar o belíssimo edifício Metrópolis. Não só esse edifício, mas toda a região é muito bonita, tranquila e gostosa de se perder e se encontrar.
Uma característica que nos chama a atenção nas cidades europeias é possibilidade de sempre encontrar monumentos e parques inesperados que transformam nosso percurso em algo mais encantador e alegre. E foi assim com a Puerta de Alcalá que nos recebeu super bem e nos brindou com um sol maravilhoso que ajudou a iluminar nossas fotos.
E quem disse que eu iria aguentar deixar um pouco do melhor da festa para mais tarde? Eu precisava conhecer o Museu Reina Sofia, assim logo de cara mesmo… Picasso, Dalí, Miró.
Conseguimos participar da visita guiada do Museu que tem duração de apenas uma hora e nos explica alguns detalhes das principais obras ali expostas e ainda conta um pouco da história da fundação.
A visita é gratuita e vale muito à pena, pois o que nós aprendemos nos serviu de base para entender melhor um pouquinho de todas as cidades históricas que visitamos e das obras de arte que observamos. Vai por mim… você nunca mais vai ver Picasso com os mesmo olhos.
Chegar na Espanha e ser recebida logo de cara por artistas tão importantes para a compreensão do nosso mundo, foi um sinal de que a viagem seria muito boa e de que as terras espanholas ainda tinham muito a nos brindar: arte, cultura, gastronomia e, por que não, sonhos.
Muito legal! Fish class é ótimo… Madri é mesmo uma cidade incrível, linda, povo simpático e alegre, arte da melhor qualidade. E vou contar pra vocês, ver o Guernica no Reina Sofia foi muito impactante, não só pela obra mas toda a história que a cerca. Beijão
Vi,
concordo com você. A cidade é uma graça mesmo e o povo muito simpático.
Eu também fiquei emocionada ao ver Guernica, essa obra tem um valor histórico muito grande mesmo. É um verdadeiro presente poder conhecer ao vivo esse quadro.