Em parceria com a TSA, o programa de identificação digital é uma tecnologia pioneira da Delta Air Lines que otimiza o tempo no aeroporto ao permitir que os clientes despachem bagagens sem apresentar um documento de identidade físico.

Agora este programa, que existe desde 2021, está em expansão. Então se você vai para Detroit ou pretende fazer um roteiro para Atlanta, já poderá conhecer essa tecnologia.

assine nossa newsletter

    Quais são os novos aeroportos com o programa de identificação digital da Delta?

    A Delta Air Lines expandiu seu programa de identificação digital para três outros grandes aeroportos (atenção para quem está preparando roteiro para Nova York ou estiver passeando por Los Angeles): 

    A companhia pretende expandir a tecnologia para mais hubs em 2024, mas ainda não divulgaram quais seria esses outros aeroportos.

    Esse tipo de identificação será obrigatória?

    Se você não quiser usar este tipo de identificação, não tem problema, desde que tenha algum desses itens:

    Como ter acesso ao programa?

    Se você tiver viagem marcada e vai passar em um desses aeroportos, logo receberá uma notificação no aplicativo Fly Delta para ativar essa facilidade e poderá desabilitar seu uso a qualquer momento também. 

    Faça o cadastro antes da viagem

    Assim você não perderá tempo no momento do check-in

    Assim que chegar ao aeroporto, após de cadastrar no aplicativo, siga até uma estação de entrega de bagagem o ícone verde “Digital ID”.

    Quando você for despachar a bagagem, terá que olhar para a câmera no momento da entrega da mala ou no controle de segurança para usar sua identidade digital.

    Quando a sua imagem é carregada e criptografada, ela é enviada ao serviço de correspondência biométrica facial da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) por meio de um canal seguro.

    O CBP então verifica a identidade de um cliente na galeria de imagens e envia de volta um indicador para permitir que o cliente prossiga.