Essa dúvida deve passar pela cabeça da maioria dos visitantes de Nova York: será que vale a pena comprar o New York CityPASS? Eu vou economizar mesmo?
Fizemos uma análise completa para ajudar na sua decisão, mas já adiantamos a resposta: a tendência é de que, sim, vale a pena e você vai economizar uns bons dólares optando pelo passe.
O que é o New York CityPASS?
O New York CityPASS é um passe que dá direito a entrar em seis atrações fundamentais da cidade ao longo de nove dias consecutivos, inclusive sem precisar passar pelas gigantescas filas de quem escolhe comprar cada ingresso separadamente (mas as filas de inspeção de segurança não são evitadas).
Quanto custa o New York CityPASS?
Para maiores de 18 anos: 126 dólares.
Para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos: 104 dólares.
Para menores de 6 anos: entrada livre em alguns lugares e desconto em outros. Porém, algumas atrações podem exigir que você entre na fila comum para comprar o ingresso reduzido ou para pegar o passe gratuito, o que pode tomar muito tempo. A solução então é comprar um New York CityPASS para crianças e adolescentes mesmo.
Qual é o prazo de validade do New York CityPASS?
O New York CityPASS é válido por 9 dias consecutivos, que começam a ser contados a partir do dia em que você utilizá-lo pela primeira vez.
Por exemplo: se você usou o New York CityPASS pela primeira vez num dia 10, poderá seguir utilizando até o dia 19. No dia 20 ele não será mais válido.
Já a validade para começar a usar é diferente, ela é de 1 ano. Se você comprar hoje, tem 365 dias para iniciar o uso.
Onde comprar o New York CityPASS?
É possível comprar o passe pela internet, antecipadamente e com todo conforto, ou em qualquer uma das atrações que fazem parte do pacote.
Se optar pela compra online, você vai escolher se prefere receber o seu New York CityPASS por e-mail ou diretamente no seu hotel em Nova York.
Se preferir preferir pela primeira opção, basta guardar o ingresso no seu telefone ou imprimir. Ele deve ser apresentado em cada atração.
Também existe a opção de envio para a sua casa, mas apenas se você estiver em um desses países: Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Note que o envio por correios tem uma cobrança extra.
Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?
A Airalo oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!
Ele é válido para quantas pessoas?
Cada pessoa precisa ter o seu próprio New York CityPASS. A validade é individual.
Quais atrações estão contempladas no New York CityPASS?
São 9 possibilidades, mas você só pode visitar 6. Três delas são pré-determinadas. As outras 3 devem ser escolhidas entre 6 opções. Veja abaixo:
Atrações pré-determinadas:
- Empire State Building
- Museu Americano de História Natural
- The Metropolitan Museum of Art
Atrações que você precisa escolher:
- Deque de Observação do Top of the Rock OU Museu Guggenheim (você precisa escolher apenas um deles)
- Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiros da Circle Line (você precisa escolher apenas um deles)
- Memorial & Museu do 11 de Setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço (você precisa escolher apenas um deles)
O site do New York CityPASS tem uma página com todas as informações sobre cada uma das atrações, para ajudar você a se decidir.
Como usar o New York CityPASS?
É bem fácil. Você só precisa mostrar o seu ingresso New York CityPASS em cada uma das atrações que quiser visitar.
Cada ingresso pode ser usado apenas uma vez e é fundamental seguir as instruções de entrada que forem entregues na sua chegada.
Para quem estiver utilizando o New York CityPASS em talões (enviado pelo correio), a orientação é que você não remova os ingressos perfurados. Deixe eles intactos porque os próprios fiscais dos locais vão arrancar quando for necessário. Se você arrancar algum, ele perderá a validade.
O New York CityPASS vale para tudo que estiver especificado na sua entrada. Não se preocupe com nenhum taxa extra para o que estiver ali.
Nos casos de atrações que você precisa escolher entre uma ou outra, é exatamente o que está escrito:
- Deque de Observação do Top of the Rock OU Museu Guggenheim
- Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiros da Circle Line
- Memorial & Museu do 11 de Setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço
Se você quiser ver as duas opções (por exemplo: visitar o Deque de Observação do Top of the Rock e também no Museu Guggenheim), vai precisar pagar separadamente uma delas, mas o New York CityPASS pode garantir um desconto na compra de ingressos avulsos. Veja as informações no próprio New York CityPASS que você vai receber.
Lembre-se de que você tem 9 dias corridos para ver tudo. Então pode passear com calma, se quiser.
Confira:
Quanto vou economizar?
Isso porque o total individual de cada entrada sem o New York CityPASS soma 215,45 dólares para adultos e 196,95 dólares para crianças e adolescentes.
Vale a pena, então?
Se você pretende visitar os locais oferecidos, sim, o New York CityPASS vale muito. A economia para um casal adulto chega a quase 180 dólares e você não perde tempo nas filas das bilheterias. Dá para fazer coisas muito boas com esse valor e com o tempo ganho.
Mas se você não quiser visitar esses lugares apresentados, então não vale. Nesse caso, o ideal é comprar as entradas separadamente e, se for possível, antecipadamente para evitar filas.
Leia também:
O Sundaycooks viajou a convite da Avianca Brasil e da NYC & Company.