atualizado em:

Como é voar com a Avianca Brasil para Nova York?

Um dos destinos favoritos dos brasileiros nos Estados Unidos acaba de ganhar mais uma oferta de voo partindo de terras canarinhas.

por Natalie Soares outros artigos do autor
atualizado em:

A Avianca Brasil lançou, em dezembro de 2017, sua nova rota ligando São Paulo a Nova York com voos diários e diretos. Voei com a empresa na classe executiva e compartilho minha experiência com vocês.

As novas rotas internacionais da Avianca Brasil

Dona da frota mais jovem das Américas, a empresa atualmente opera três rotas internacionais: Santiago, Miami e Nova York, todas a bordo do Airbus A330-200.

Pode parecer estranho, mas a Avianca Brasil ainda é uma empresa separada da Avianca (a internacional) que tem Bogotá, na Colômbia, e Lima, no Peru, como seus hubs.

Avianca Brasil: passagens, franquia de bagagem e milhas

Confira algumas das informações essenciais sobre a nova rota da Avianca Brasil para Nova York.

Quantos voos a Avianca Brasil opera para Nova York?

Os voos de São Paulo para Nova York operados pela companhia são diários. Diferente da Avianca (também conhecida como internacional ou América Latina), voando com a empresa brasileira, não é necessário fazer conexão em Bogotá ou Lima.

Franquia de bagagem e duração dos voos

Para quem viaja de econômica, a Avianca Brasil permite levar duas bagagens de até 23 kg. Já para a executiva são três peças com o mesmo peso. O voo dura aproximadamente 10 horas.

Review: Como é voar de Avianca Brasil para Nova York - 03

Programa de milhagem Avianca Brasil

Você pode jogar seus pontos no programa Amigo, da própria empresa, ou nos parceiros da Star Alliance. Tenho optado por lançar minhas milhas no Mileage Plus da United, mas também é possível compartilhar essa pontuação com o Life Miles da Avianca América Latina.

Check in da executiva e sala vip em Guarulhos

O check in pode ser feito antecipadamente no site da Avianca Brasil, mas lembre-se se acessar o avianca.com.br e não o avianca.com.

Como os voos partem do Terminal 2, voando de executiva, você tem acesso a sala VIP da Gol nesse mesmo terminal ou ao lounge da Star Alliance no terminal 3. Mesmo estando a uns 15 minutos de caminhada, vale ir até lá, porque a estrutura da sala é excelente.

Como é a classe executiva da Avianca Brasil para os voos internacionais?

São 32 assentos na business com acesso livre ao corredor. A mini cabine tem tela touchscreen de 15,4 polegadas (o catálogo de filmes ainda é um pouco limitado), tomada universal, carregador USB, porta revistas, controle de assento e espaço para guardar o fone antirruídos. A poltrona reclina 180 graus para ficar na posição cama, também chamada de fully-flat.

Logo que o avião decola, a equipe gentilmente abre uma colcha e nos entrega o travesseiro e kit de amenities.

Review: Como é voar de Avianca Brasil para Nova York - 06

Na hora do jantar, destaque para a novidade do cardápio da classe executiva que agora é assinado pelo chef Thomas Troisgros.

O menu contempla três passos que mesclam itens bem brasileiros com toques franceses, como por exemplo a entrada de ceviche de banana da terra com leite de coco, seguido de um bouef borguignon e terminando com um pudim de leite condensado daqueles que te dão um abracinho.

No café da manhã, são servidos vários pães, french toasts com banana ou bagel recheado, além de opções de iogurtes e cereais.

Review: Como é voar de Avianca Brasil para Nova York - 04

Como é a classe econômica da Avianca Brasil para Nova York?

Já na classe econômica são 206 poltronas configuradas no formato 2-4-2. Todos os lugares têm TVs individuais de 9 polegadas e touchscreen, além do controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Ao longo da viagem são servidos o jantar e o café da manhã.

Vale a pena voar para Nova York com a Avianca Brasil?

Além de um menu muito saboroso servido na classe executiva, o ponto alto de voar com a Avianca Brasil para Nova York é algo raro (mas ao mesmo tempo imprescindível) entre as companhias aéreas internacionais e principalmente entre as brasileiras: a cordialidade e o bom atendimento.

Desde a equipe de terra, até os comissários, o atendimento é algo que merece ser destacado. Não é à toa que esse é um comentário frequente de quem voa com a companhia. Vamos torcer para que ele se mantenha sempre assim.

O Sundaycooks viajou para Nova York a convite da Avianca Brasil e da NYC & Company.

Assine nossa newsletter!