Um dos passeios mais legais que nós fizemos e que não estava na nossa programação foi o Segway Tour em Chicago.
Aliás, eu nunca imaginei que tivesse coordenação motora para conseguir ficar de pé em cima daquele trem. Você já se imaginou sair andando pela cidade e até cruzando avenida movimentadas pilotando apenas um Segway?
Como é andar de segway em Chicago
Não vou esquecer a cara de surpresa que todos os americanos fizeram quando o guia nos apresentou como “jovens brasileiros”. Me senti um ave rara em extinção, uma coisa meio “Galvão Birds” 😛
Para quem não se recorda, o Segway é aquele carrinho elétrico de apenas duas rodas muito utilizado aqui no Brasil por seguras de shoppings. Se coubesse na mala, até o Fred teria trazido um pra ele 😀
Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.
Veja as ofertas aqui.
Primeira lição do dia
Escute com atenção as orientações do guia/instrutor. E qual foi a primeira fala do tiozinho? Ao ligar seu Segway não pise imediatamente nele. Você tem meia chance para adivinhar o que essa autora de cinco anos que vos escreve fez.
Putz.
Batata.
Pisei no Segway e ele começou a virar, a querer se movimentar. Imaginem a minha cara ao olhar para o Fred e ver que na hora ele percebeu que eu fiz exatamente o oposto do que o guia havia mandado.
Apesar desse primeiro contato desastroso, mesmo com toda a minha descoordenação, não demorou nem 15 minutos para eu me familiarizar com o bichinho, exatamente como o guia havia prometido 😉
Onde encontrar um tour de Segway em Chicago
Nós fizemos o passeio com a empresa Bike and Roll Chicago, cuja “loja” fica ao lado do Harris Theater no Millennium Park.
O tour custa 59 dólares (em 2011), dura 2 horas e 30 minutos e inclui o capacete e toda a orientação do guia para lhe ensinar a pilotar essa Ferrari de duas rodas. By the way, existem inúmeras empresas que fazem esse tipo de tour e que também alugam bicicletas para passeios.
E no final das contas, não é que o guia se empolgou tanto com o nosso grupo que acabamos fazendo o passeio em 3:30 h?
Foi uma tarde agradável e muito divertida que rendeu boas risadas. Durante o passeio, o guia nos levou a alguns dos principais pontos da cidade, sempre contando alguma curiosidade ou algum detalhe histórico daquele lugar. Até no estádio do Chicago Bears, nós conseguimos entrar 🙂
O passeio é uma ótima maneira de observar os lerês da cidade sob um outro ponto de vista, sem mencionar os momentos puros e divertidos que esse passeio proporciona. Esqueci da hora, do dia, do mês, do frio e aproveitei como uma criança.
Ao caminhar com o Segway por entre obras de arte acompanhadas por um belo pôr do sol, eu pensei: “como é bom estar de férias!”
P.S.: Segundo nosso guia, esse passeio é liberado para a família toda, inclusive para a turminha da melhor idade. Já os pimpolhos só podem brincar depois dos 9 anos de idade.
Quem já fez tour de segway levanta a mão o/
Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/
Ah que legal! Quero aprender a andar num bichinho desses também!
que tour bacana! Também sempre achei que eu não tinha coordenação suficiente pra "pilotar' um, mas se até Natizinha conseguiu… 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
(brincadeirinha)
Adorei Nat! 🙂 Nunca pensei que houvesse tour de Segway!
Adorei o blog e fiquei interessado no segway.
Os tours sao so em ingles?
Obrigado pela dica.
Osvaldo.
Oi Osvaldo.
Esse tour que fizemos era só em inglês sim. Talvez existam alguns que tenham em espanhol também, mas português vai ser difícil encontrar…
Qualquer dúvida é só falar 🙂
Esse passeio também está disponível no inverno?
Estou pensando em ir para Chicago em fevereiro, será que é uma má ideia?
Oi Stella.
Olha, nós fizemos esse passeio a 5 graus no sol e minhas orelhas quase congelaram (de verdade!). Eu acho muito difícil que o tour esteja disponível no inverno já que tours de barco, que são mais tranquilos, também só começam em Abril, mas você pode ligar ou mandar um email para eles para conferir 🙂
De qualquer maneira, não acho uma boa ideia fazer esse tour no inverno não, pois é muito vento na cara (tanto pelo vento normal quanto pelo andar de segway) e a sensação térmica vai ficar ainda menor.
Tô aqui lendo TUDO de Chicago de novo… quero muito fazer este passeio, vamos ver se dá tempo 🙂
Oi Lu.
Faz sim, é MUIITO legal 😀 Se vc for com as crianças então, elas vão adorar!
Parabéns… anoteiiiiiii um montão de coisas.. kkkk estou indo pra chicago dia 5 Março…
e mais outros estados.. estou fazendo tudo o mais economico possivel..kkk tenho que guardar
para as comprar… PARABÉNS. pelas dicas e pelos blogs. quando voltar espero ajudar com dicas..
Fernando,
Obrigada pelo comentário simpático.
Ficamos contentes por saber que as nossas dicas estão lhe ajudando 😉
Qualquer coisa, é só falar!
Boa viagem e divirta-se.